Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Entrevista feita a nikka

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Entrevista feita a nikka Empty Entrevista feita a nikka Sex 17 Jan 2014 - 10:29

Helix

Helix
Legend
Antes mais de para quem não sabe quem é a user nikka trato já de fazer a sua apresentação.
A nikka foi uma das primeiras designers do fórum Rewtec fazendo trabalhos extraordinários conseguindo maior parte das vezes realizar os pedidos tal e qual da forma que são pedidos.

Dotada de uma boa capacidade de organização e atenta a todos os pormenores para que tudo corra bem é uma das suas muitas características.

Encontra-se actualmente ausente aqui do fórum Rewtec mas espera-se que volte em breve. E aproveito já aqui a deixa, quem quer que a nikka volte? peçam com muita força Wink

nikka



Entrevista feita a nikka KVRNYqs




Rewtec - Para começar e, já que se fala em "nikka" ao longo desta entrevista, dá-nos a conhecer o porque do nick "nikka".

nikka - Quando pensei no meu nickname para o ambiente virtual, eu queria algo relacionado com o meu nome real Verónica. Brinquei um pouco com a palavra e das várias combinações que apareceram, achei que "nikka" seria a ideal. Desde então que praticamente todos os meus registos são com esse nickname.

Rewtec - Como ganhaste esse vicio pela aprendizagem na elaboração de imagens, ou por outras palavras, porque te tornaste designer?


nikka - Desde que me lembro que sou uma pessoa virada para as artes manuais e pela informática. A edição de imagens junta estas duas paixões. Eu sou incapaz de fazer um desenho no papel. Mas no programa de edição, sou capaz de transformar algumas imagens em algo mais. Aprendi tudo sozinha, vendo tutoriais e praticando. Quando não sei como fazer, pesquiso um pouco e pratico. Depois faço à minha maneira, adaptando aos meus gostos. E isso me faz procurar novas técnicas e aceitar novos desafios em termos de design.
Não me considero uma designer, porque não faço nada de raiz a nível de design. A base é sempre a imagem ou o desenho de alguém. Considero-me uma pessoa habilidosa e perspicaz.


Rewtec - Em média quanto tempo passas em frente ao PC a efectuar pedidos gráficos para os utilizadores? (há que ser sincera)

nikka - Sinceramente, não tenho o tempo suficiente necessário para fazer os muitos pedidos que me tem aparecido ao longo dos tempos. Mas geralmente, dispenso no mínimo três horas por dia para me dedicar aos pedidos gráficos. Alguns dias mais e outros dias menos. Tudo depende da minha disponibilidade, da minha inspiração e dos meus afazeres diários.

Rewtec - Dando continuidade um pouco as questões acima referidas quais os programas que utilizas para realizar esses mesmo pedidos?

nikka - O único programa que eu utilizo é o Adobe Photoshop CS6. Comecei com o Photoshop CS2 há cerca de seis anos. Passado um par de anos, passei para o Photoshop CS4 e, desde do ano passado que estou com o CS6. No entanto, ainda não testei a ferramenta do 3D presente neste Photoshop, porque infelizmente a minha placa gráfica não aguenta e o 3D nem se ativa. Nos meus planos a médio prazo, estou com intenções de adquirir uma nova máquina. Mas as finanças cá em casa não andam famosas e isso, se calhar, vai demorar um pouco mais a realizar-se. Até lá, desenrasco-me com o que já tenho e é bem bom.

Rewtec - Nós, aqui no fórum Rewtec, gostamos sempre de saber se tens alguma consola em casa ou algum gadget que jogues?

nikka - Sim, como qualquer ser humano que goste de jogar, tenho Playstation Portable e Playstation 3. Já tive PS1 e PS2. Eu fiz questão de ter Playstation, pela variedade de jogos que apresenta e de que eu gosto. Embora ambas estejam sempre ocupadas nas mãos dos meus dois filhos, quando há algum jogo novo do meu interesse, também estou lá com o comando na mão. Ainda me lembro o primeiro jogo que joguei na PS1: Tomb Raider 3. Depois joguei a saga toda do Tomb Raider. Entretanto já passei por alguns Splinter Cell, todos os God of War e todos os Uncharted, entre outros do género. Prefiro jogos de ação na Playstation e jogos de citybuilding no PC. Mas a questão dos jogos de PC, é que nem sempre os jogos que queremos jogar, correm na nossa máquina e isso é muito frustrante.

Rewtec - Muitos utilizadores ficaram encantados com os trabalhos prestados pela nikka no Rewtec, eles ficam desejosos que a nikka volte ao fórum novamente será possível realizar esse desejo?

nikka - Bem, não sei. Talvez. Se pedirem muito e pagarem bem...

Rewtec - Actualmente temos mais de 35.000 membros registados, o que achas da evolução do site até ao dia de hoje tendo apenas 2 anos? (sim chegamos aos 35.000 em 2 anos)

nikka - 35.000 membros registados é um número excelente para um fórum com um par de anos. Quem dera a muitos fóruns que por aí andam, ter esse número impressionante de membros registados. Mas tenho de afirmar que os registos não são tudo para avaliar a dimensão e prosperidade de um fórum. A participação dos membros num fórum é essencial para um crescimento fundamentado. Espero que muitos mais membros virão e que o fórum dure pelo menos mais um par de anos, ou quiça talvez um pouco mais.

Rewtec - E por falar nisso, como chegaste ao fórum? Fontes seguras afirmam ter sido o Helix a trazer a nikka para o Rewtec (aquele Helix sempre a contratar os melhores)

nikka - Confirmo os boatos que foi o Helix que me contatou para lhe ajudar com o design do fórum, mas vou vos contar uma história:
Era uma vez um jovem português que criou um fórum sobre telemóveis e outras tecnologias. Um certo dia, decidiu que o logotipo precisava ser mudado e não sabia como. Então decidiu procurar ajuda no fórum de suporte, mas conhecido por FdF - Fórum dos Fóruns - e fez o seu pedido gráfico. Recebeu algumas respostas, mas houve uma resposta em particular que o fascinou. E quando se apercebeu que o autor da resposta era menina e portuguesa, ficou ainda mais maravilhado. O resto da história não preciso de vos contar que todos aqui já perceberam.


Rewtec - Quais os teus hobbies favoritos?

nikka - O meu problema é que tenho demasiados hobbies e precisava que os dias tivessem mais de vinte e quatro horas. Mas penso que esse problema é geral para a maioria das pessoas.
Adoro cozinhar e experimentar novas receitas e novos sabores.
Adoro estar na internet a pesquisar assuntos sobre as artes manuais, como ponto de cruz, crochet, patchwork, reciclagem de materiais. Coisas práticas e decorativas essencialmente. Coisas que eu possa fazer com as minhas mãos para embelezar o meu lar.
Adoro desafios à nível de design, como fazer efeitos de textos e aprimorar imagens.
Adoro ver filmes e séries. Agora com a visualização online, já nem espero pelas legendas. Vejo direto em inglês e depois, se valer a pena, revejo-o com as legendas.


Rewtec - Para acabar em grande que mensagem gostarias de deixar a todos os utilizadores do fórum Rewtec?

nikka - Em primeiro lugar, quero agradecer ao Helix por nunca desistir dos seus obejctivos e por nunca deixar de ser paciente quando me pede ajuda. Sabes que quando demoro em responder, é porque a vida não me permite.
Em seguida, quero deixar uma mensagem de apreço aos membros do fórum Rewtec que sempre foram gentis comigo e que sempre apreciaram as minhas modestas tentativas de arte virtual.
E finalmente, me despeço de todos, dizendo um "Até qualquer dia..."
^^







Resta-me agradecer à nikka pela sua disponibilidade em responder a todas estas questões pois muitas outras ficaram por perguntar e voto sinceramente que volte ao fórum Rewtec nem que seja apenas pelo convívio entre esta comunidade que não para de crescer também graças a estas colaborações de todos os membros envolvidos que estão ou já passaram pela staff.
É sempre bom ter os MELHORES entre nós!!

Obrigado,

http://www.rewtec.com

2Entrevista feita a nikka Empty Re: Entrevista feita a nikka Sex 17 Jan 2014 - 10:41

KCRATTOS

KCRATTOS
Moderador
Adorei a entrevista e saber um pouco mais da nikka.

Verónica lindo nome veio a combinar com sua criatividade.

Uma pergunta que eu faria seria. Qual sua profissão.

No mais parabéns a entrevistado e entrevistador.


Ah e também queria dizer:

Volta Nikka sentimos sua falta, e o Helix paga bem rsrsrs

3Entrevista feita a nikka Empty Re: Entrevista feita a nikka Sex 17 Jan 2014 - 14:38

Moonshine

Moonshine
Warez
grande entrevista ainda me lembro bem dela, é uma pena não estar presente no fórum mas era fixe que voltasse também espero que isso aconteça.

cumps

4Entrevista feita a nikka Empty Re: Entrevista feita a nikka Sex 17 Jan 2014 - 14:49

criatura

criatura
Legend
Muito bom....

5Entrevista feita a nikka Empty Re: Entrevista feita a nikka Sex 17 Jan 2014 - 15:15

Daemon

Daemon
Developer
Muito boa a entrevista, a nikka é uma ótima designer e administradora no fdf, parabéns a entrevista e a nikka pelo seu ótimo trabalho. Smile'

6Entrevista feita a nikka Empty Re: Entrevista feita a nikka Sex 17 Jan 2014 - 16:37

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Adorei a entrevista, especialmente gostei de saber a origem do nick dela. Gosto sempre de saber as origens disso.

Também deixo aqui o meu apelo:

Volta nikka, todos nós esperamos por ti de braços abertos, serás sempre bem vinda de volta à tua casa

http://www.rewtec.com/u1058

7Entrevista feita a nikka Empty Re: Entrevista feita a nikka Sex 17 Jan 2014 - 18:21

Manhut

Manhut
Moderador
Óptima entrevista e concordo com o Helix, devias visitar mais o forum mais vezes  Big Smile 

8Entrevista feita a nikka Empty Re: Entrevista feita a nikka Seg 20 Jan 2014 - 18:18

nikka

nikka
Designer
Olá ^^

Muito obrigado pelas mensagens e parabéns a todos que contribuem para o sucesso do RewTec.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos