O terceiro grande anúncio da Valve foi revelado: o The Steam Controller é o novo comando desenhado para funcionar com todos os jogos do Steam (atuais e futuros) e possui um novo esquema de controlos inovador e “vastamente superior”, com recurso a tecnologia de alta precisão e baixa latência.
Os elementos mais proeminentes desta novidade são os “trackpads" circulares. Graças a dois electromagnetos, um em cada lado, esta inovação permitirá o controlo da amplitude, direção e movimento. Guiada pelos dedos dos jogadores, a base de deteção de alta resolução regista os movimentos com uma elevada precisão. Além da funcionalidade base, estes dois elementos são ainda clicáveis.
No centro do comando é possível encontrar um ecrã tátil de alta resolução que permitirá várias internações do jogador sem serem necessários vários cliques em diferentes botões. Também o ecrã é clicável, como um “grande botão individual”.
O comando tem um total de 16 botões, metade acessíveis ao jogador sem ser necessário levantar os dedos dos “trackpads”, incluindo dois laterais. Os botões são simétricos, facilitando a personalização através do software disponível.
A customização volta a ser componente central. Tal como a Steam Box, o novo comando poderá ser modificado pelos jogadores, através, por exemplo, das várias ferramentas disponibilizadas pela comunidade do Steam ou na Workshop da plataforma da Valve.
De acordo com a Valve o The Steam Controller foi construído “em torno de uma nova geração de feedback tátil de alta precisão”. Este é o terceiro anúncio na estratégia de mudança e inovação da Valve.
O The Steam Controller deverá passar por uma fase beta que contará com a participação e feedback dos jogadores aos quais a companhia pede ajuda para “moldar esta nova geração de jogabilidade”.
Os elementos mais proeminentes desta novidade são os “trackpads" circulares. Graças a dois electromagnetos, um em cada lado, esta inovação permitirá o controlo da amplitude, direção e movimento. Guiada pelos dedos dos jogadores, a base de deteção de alta resolução regista os movimentos com uma elevada precisão. Além da funcionalidade base, estes dois elementos são ainda clicáveis.
No centro do comando é possível encontrar um ecrã tátil de alta resolução que permitirá várias internações do jogador sem serem necessários vários cliques em diferentes botões. Também o ecrã é clicável, como um “grande botão individual”.
O comando tem um total de 16 botões, metade acessíveis ao jogador sem ser necessário levantar os dedos dos “trackpads”, incluindo dois laterais. Os botões são simétricos, facilitando a personalização através do software disponível.
A customização volta a ser componente central. Tal como a Steam Box, o novo comando poderá ser modificado pelos jogadores, através, por exemplo, das várias ferramentas disponibilizadas pela comunidade do Steam ou na Workshop da plataforma da Valve.
De acordo com a Valve o The Steam Controller foi construído “em torno de uma nova geração de feedback tátil de alta precisão”. Este é o terceiro anúncio na estratégia de mudança e inovação da Valve.
O The Steam Controller deverá passar por uma fase beta que contará com a participação e feedback dos jogadores aos quais a companhia pede ajuda para “moldar esta nova geração de jogabilidade”.
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Bgamer