Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Novo design Rewtec. O porquê?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Novo design Rewtec. O porquê? Empty Novo design Rewtec. O porquê? Ter 28 Out 2014 - 9:00

Kill€r

Kill€r
Warez
Bom dia a todos,

Como devem ter reparado o fórum sofreu uma completa remodelação a nível do Design.
Esta remodelação tem duas razões:

  • Design escuro por defeito (antigamente podia ser usado activando a função "Modo Noite".
  • Mudança gráfica seguindo as tendências do mercado.


E o que são as tendências do mercado?


Como devem ter reparado, a maior parte dos sites de grandes empresas têm vindo a ser actualizados para um estilo gráfico chamado "Flat". Este estilo deita por terra a utilização de fundos com texturas complexas, utilização de gradientes, brilhantes, relevos, etc... o chamado "Bling Bling", para passar a um design extremamente simples, bonito e eficaz. 

Como exemplo temos:

  • Google
    Novo design Rewtec. O porquê? Historique-des-logos
  • Windows
    Novo design Rewtec. O porquê? Histoire-logos-windows

A nível nacional temos o exemplo da Sapo.pt que passou de isto:
Novo design Rewtec. O porquê? Logo_sapo_pt_oficial
a isto:
Novo design Rewtec. O porquê? Logo-sapo-para-site
A nível de grafismo Web passa-se exactamente o mesmo, a utilização de cores sólidas ao invés de imagens com brilhos, relevos, etc... é cada vez mais o prato do dia na Web dos nossos tempos e cada vez vão se ver mais sites refeitos com vista a simplicidade. 

Um exemplo do que estou a falar é o forum Zwame (um dos maiores fóruns portugueses) que passou muito recentemente por um completo redesign.

Sites como nos.pt, vodafone.pt, sapo.pt, etc... são outros exemplos...

Com este tópico quis explicar o porquê de termos abandonado os Bling Bling no fórum dando exemplos do mercado.

Tenho ainda a destacar que a mudança de visual esta ainda a ser feita e poderão encontrar Bugs. 
De maneira a nos ajudar, podem dar ideias, reportar bugs, etc através dos comentários.

2Novo design Rewtec. O porquê? Empty Re: Novo design Rewtec. O porquê? Ter 28 Out 2014 - 12:55

Moonshine

Moonshine
Warez
ya parece-me mais estilo actual agora o que se vê hoje tudo em dia é tudo meio quadrado quem diria que se ia ter este estilo o tal flat muitos gostam outros não semrpe assim.

3Novo design Rewtec. O porquê? Empty Re: Novo design Rewtec. O porquê? Ter 28 Out 2014 - 14:34

ricardo_calibra

ricardo_calibra
Master
Muito in Very Happy está mesmo muito porreiro, parabens aos mestres

4Novo design Rewtec. O porquê? Empty Re: Novo design Rewtec. O porquê? Ter 28 Out 2014 - 18:53

Manhut

Manhut
Moderador
Sinceramente gosto mais do estilo "Flat"

5Novo design Rewtec. O porquê? Empty Re: Novo design Rewtec. O porquê? Ter 28 Out 2014 - 21:00

XicoX

XicoX
Legend
Sim, isso é tudo muito lindo mas quem tem internet lenta, ou computadores que nao tenham capacidade para processar um site de um tamanho de um gigante, vão passar um grande mau tempo.

Também não se pode agradar gregos e troianos

6Novo design Rewtec. O porquê? Empty Re: Novo design Rewtec. O porquê? Ter 28 Out 2014 - 21:04

Helix

Helix
Legend
@XicoX não me parece que esse seja algum problema, visto que maioritariamente do site está feito com CSS o que em relação a imagens o peso é significativamente reduzido, aliás tenho Internet ADSL que nem a 1MB chega (cerca de 700kbs) e não há problema algum em abrir o site.

http://www.rewtec.com

7Novo design Rewtec. O porquê? Empty Re: Novo design Rewtec. O porquê? Ter 28 Out 2014 - 21:05

didy

didy
Master
Gostei muito! Parabéns pelo trabalho!

8Novo design Rewtec. O porquê? Empty Re: Novo design Rewtec. O porquê? Ter 28 Out 2014 - 23:23

XicoX

XicoX
Legend
Sim @Helix não quer dizer que aqui o forum seja lento a carregar, aliás, está muito mais rápido que quando andava por aqui.
Eu estou a referir-me à maioria dos sites, experimenta ir a sites como o do AKI, eu nem com uma pen de 3.6mb carrego aquilo num minuto. (também deve ser por andar no penico do mundo)

9Novo design Rewtec. O porquê? Empty Re: Novo design Rewtec. O porquê? Qua 29 Out 2014 - 7:53

Kill€r

Kill€r
Warez
XicoX escreveu:Sim @Helix não quer dizer que aqui o forum seja lento a carregar, aliás, está muito mais rápido que quando andava por aqui.
Eu estou a referir-me à maioria dos sites, experimenta ir a sites como o do AKI, eu nem com uma pen de 3.6mb carrego aquilo num minuto. (também deve ser por andar no penico do mundo)

Um exemplo da razão pela qual nos adoptamos este estilo grafico Smile

Graças a utilização de CSS para praticamente TUDO, temos um fórum bonito, elegante e extremamente leve!

10Novo design Rewtec. O porquê? Empty Re: Novo design Rewtec. O porquê? Qui 30 Out 2014 - 10:04

Helix

Helix
Legend
Novas cores para os grupos

As novas cores são mais neutras ao contrario das cores anteriores que eram demasiado contrastantes. Tem harmonia entre elas e com as novas cores e layout do site. E representam melhor a hierarquia dos utilizadores.
E não pensem que foram escolhidas ao acaso, foram escolhidas baseadas em Hierarchy podem ver aqui: https://color.adobe.com/pt/Hierarchy-color-theme-259178/ assim evita-se que exista tanta cor espalhada pelo site desnecessária.

http://www.rewtec.com

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos