Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Mark Zuckerberg explica por que obrigou usuários a baixar o Messenger

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Engine404

Engine404
Membro
Mark Zuckerberg explica por que obrigou usuários a baixar o Messenger 17025374

Mark Zuckerberg explicou nesta quinta-feira, em uma sessão de perguntas e respostas online, porque forçou o download do aplicativo Facebook Messenger. Segundo o fundador da rede social, a intenção era oferecer uma melhor experiência de bate-papo.

– A troca de mensagens tem se tornado cada vez mais importante. Nos dispositivos mobile, cada app pode focar melhor naquilo que faz bem – disse o criador do Facebook.

De acordo com Zuckerberg, mais de 10 bilhões de mensagens são enviadas por dia no Facebook Messenger.

– As principais ferramentas de mensagens que as pessoas usam têm seus próprios apps. Esses aplicativos são rápidos e focados apenas na troca de mensagens. Você provavelmente enviará mensagens 15 vezes por dia. Enviar mensagens é uma das poucas coisas que as pessoas fazem mais do que navegar nas redes sociais. Em alguns países, 85% por cento das pessoas estão no Facebook, mas 95% usa SMS ou troca mensagens – declarou o CEO.

Conforme Zuckerberg, a proposta principal do Facebook é o News Feed - no caso, as publicações e atualizações dos usuários, assim como as demais interações, como curtidas e comentários. Por outro lado, o Messenger tem o objetivo de ser um app focado na troca de mensagens.

– Pedir às pessoas que instalem outro aplicativo é, à curto prazo, algo doloroso. No entanto, se nós queríamos focar em entregar isso (troca de mensagens) melhor, nós tínhamos que construir uma experiência dedicada e focada – concluiu.

Rayaxe

Rayaxe
The Special One
The Special One
a ideia é boa se as apps tanto do facebook como do facebook messenger fossem boas.
o meu galaxy nexus encrava como tudo com qqer uma das duas apps, gasta imensa bateria com o uso delas... estamos a falar de um dual core com o android mais recente (obvio que não considero ainda o L que só está disponivel para uns 5 dispositivos) que há 2/3 anos era o dispositivo mais potente do mercado.

se as apps fossem usaveis por todos os androids e não apenas os que atualmente custam 300€ para cima até se aceitava essa desculpa.
como tal não é verdade, podem sempre recorrer a 3rd party apps para o facebook, eu recomendo Tinfoil ou Flipster

giger

giger
Membro
pessoalmente acho que atualizaçoes são das coisas que mais "estragam" os nossos smartphones, pois a cada atualizaçao e a pouco e pouco vao ficando lentos, consomem mais bateria e outros recursos dos mesmos.

ainda assim ter a app do facebook e depois o messenger, polui ainda mais o menu de apps visto que assim, é mais um a encher tal menu.
vamos ha um exemplo, com a app Mymail. quem conhece esta app sabe que pode verificar seu email hotmail, gmail, yahoo e outros. app simples, leve e para mim, perfeita.
se eu quisesse verificar outros mails, ja andaria a instalar outras apps para cada mail.

considero que ele tenha o seu bom ponto de vista. no entanto acho que deveriam se esforçar no sentido de ter a app do facebook mais leve e nao mais pesada. ja que adquiriram o whatsApp, mais valia que eles ligassem esta app ao facebook. assim teriam duas apps a ter melhor rendimento.

mas a questao aqui é dinheiro. quanto mais apps, mais dinheiro rende para ele. simples.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos