Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Deep Web - O que é, e como entrar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Deep Web - O que é, e como entrar? Empty Deep Web - O que é, e como entrar? Dom 9 Nov 2014 - 17:23

Helix

Helix
Legend
O que é a Deep Web?

A Deep Web é a parte da Internet não acessível directamente por sites de busca. Ela foi criada com o objectivo de filtrar o material que pode ser acessível por utilizadores da ‘web comum’. A Deep Web ficou conhecida principalmente por ser um local onde ocorrem diversas actividades ilegais. Entretanto, elas são minoria nessa rede invisível que chega a ser 500 vezes maior que a web comum.

Na Deep Web vocês não têm segurança, mas tem anonimato. E esse exagero de privacidade da Deep Web pode ser usado para fins bem menos pertubadores do que pedofilia, violações e encomenda de assassinatos. Muitos correspondentes internacionais comunicam-se com as suas respectivas redacções por meio da Deep Web.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Países como Irão, Coreia do Norte e China costumam controlar a internet convencional, sobretudo se quem estiver a navegar nela for um jornalista estrangeiro. Nesse caso, usar a Deep Web é um jeito de burlar a censura. Especialistas acreditam que a própria Primavera Árabe não teria existido sem a Deep Web.

O Wikileaks e o Anonymous dificilmente teriam incomodado tanta gente poderosa se não fosse pela versão "underground" da internet. É lá que as quebras de sigilo começam – e foi graças a esse espaço que os próprios Anonymous divulgaram a identidade de quase 200 pedófilos no final de 2011.

A disseminação de conhecimento e bens culturais na parte de baixo da web também é mais radical do que estamos acostumados. Fóruns de programação bem mais avançados que os da internet superficial, livros até então perdidos ou banidos, músicas, artigos científicos pagos na web normal, gratuitos na Deep, etc. Tudo que existe na web, existe de maneira muito mais agressiva na Deep Web. Tanto para o bem quanto para o mau.

Como entrar na Deep Web?

Para navegar na Deep Web, as pessoas costumam usar o TOR (The Onion Router), um software que impede que as vossas atividades online fiquem registadas e sejam bisbilhotadas por quem quer que seja. É o browser mais seguro e privativo. Isso é importante tendo em vista que a Deep Web é um local onde vocês podem ser alvo de cracker e de vírus de todos os tipos e tamanhos.

Outro programa importante é o Vidalia. Através dele, vocês conseguem, entre em muitas outras coisas, verificar a largura de banda utilizada pela vossa Internet em tempo real. Sempre que houver uma grande subida (um pico) no gráfico, isso pode significar que alguém está a tentar invadir o vosso PC.






[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

1. Façam o download do Tor Project

2. Depois de fazerem o download o arquivo, dêem um duplo clique sobre ele e escolham a pasta onde querem extrair o arquivo que foi "sacado" ou então extraiam o arquivo de acordo com o desfragmentador que utilizarem no vosso computador;

3. Depois de desfragmentado, uma pasta nomeada de TOR Browser será criada na pasta de destino. Abra a pasta e procure pelo ícone de cebola nomeado de “Start Tor Browser”;

4. Uma observação importante é que vocês não alterem ou excluam nenhuma das pastas ou dados que estiverem na pasta;

5. Dêem um duplo clique no ícone “Start Tor Browser” e na janela que será aberta o programa estabelecerá a conexão segura e criptografará dos vossos dados. Depois que todas as configurações forem bem sucedidas, o Tor abrirá em sequência o Mozilla Firefox, que é o navegador utilizado por ele. Se vocês não tiverem o navegador instalado no vosso computador, não se preocupem, pois no arquivo que vocês fizeram o download o arquivo referente ao navegador já está incluso;

6. Para se ter maior segurança na navegação, é recomendado utilizar uma máquina virtual, ao invés dos recursos nativos do vosso computador. Assim, se algo acontecer, basta apagar a máquina virtual e nada de importante será perdido.

http://www.rewtec.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos