Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Review] Razer Kraken Chroma 7.1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[Review] Razer Kraken Chroma 7.1 Empty [Review] Razer Kraken Chroma 7.1 Sex 5 Dez 2014 - 20:37

Perplera

Perplera
Membro
Acondicionamento...
Tal como quase todos os produtos da Razer, eles costumam vir acondicionados numa elegante caixa negra, e o Razer Kraken Chroma 7.1 não é excepção.
Razer Kraken Chroma 7.1 vem numa caixa negra mate com o logotipo da Razer em destaque com o seu verde habitual. Na parte inferior vem o nome do artigo, o nome “Kraken 7.1” em cromado e o nome “Chroma” vem numa combinação de várias cores tal como já é hábito noutros artigos “Chroma”.
No centro da caixa vem ima ilustração dos headphones em grande destaque com algumas informações do dispositivo do lado esquerdo da ilustração.

Na lateral direita temos várias ilustrações dos Razer Kraken Chroma 7.1 com várias informações sobre o dispositivo, algumas delas passam pela iluminação dos leds programáveis, ou até mesmo sobre a calibração do áudio.
Na parte de trás da caixa temos novamente uma ilustração dos headphones Razer Kraken Chroma 7.1 com destaque de vários pontos verdes com a respectiva descrição desses pontos e na zona inferior temos as características dos headphones em vários idiomas.
Na lateral esquerda da caixa temos algumas informações sobre o tipo de microfone presente no dispositivo e as frequências presentes no mesmo.
Na parte de baixo da caixa temos algumas informações como por exemplo, especificações técnicas, requisitos do sistema, sistemas operativos compatíveis e pouco mais.

Em relação a abertura da caixa, está não tem uma abertura tradicional, a caixa é aberta lateralmente como se de uma porta se trata-se.

Conteudo...
Assim que abrimos a portinha presente na parte da frente da caixa, vemos o Razer Kraken Chroma 7.1 através de uma janelinha de plástico. Essa janelinha tem um orifício do lado direito para podermos remover essa janelinha e assim acedermos ao dispositivo.
Assim que a janelinha de plástico é removida, ficamos com acesso imediato aos Razer Kraken Chroma 7.1.
Os Razer Kraken Chroma 7.1 vêm encaixados numa estrutura de plástico com acabamento num estilo de veludo.
Juntamente com isso, temos um livrinho com um guia informativo. Juntamente, temos uma folha onde somos parabenizados pela aquisição do Razer Kraken Chroma 7.1 e uma outra com um texto para os fiéis usuários da Razer que fala de recompensas para quem é um usuário fiel. Temos também dois adesivos com o logotipo da Razer.

O Razer Kraken Chroma 7.1...
O Razer Kraken Chroma 7.1 tem uma aparência bastante elegante e apesar de estes headphones parecerem pesados, podemos dizer que a aparência engana, eles até têm um peso bastante aceitável. Segundo as informações ele pesa 340g.
Não querendo de certa forma comparar mas já comparando, os Razer Kraken Chroma 7.1 têm a aparência de alguns headphones da Steelseries, o que de certa forma não é algo mau.
O design destes headphones é incrível, eu gosto particularmente do destaque do nome Razer no topo dos headphones que está estampado num couro sintético.
No corpo do habitáculo da orelha temos um design simples mas bastante atraente, ele é feito de plástico com acabamentos num cetim negro que cobre toda a protecção da orelha.
Na parte exterior do habitáculo da orelha temos o logotipo da Razer que é iluminada por LEDS de várias cores que vão alternando, dando um estilo incrível a estes headphones.
Ainda no que toca aos habitáculos, estes têm uma cobertura feita do mesmo material que o topo dos headphones, ou seja, um couro sintético. O enchimento da protecção das orelhas é feito em espuma com aproximadamente 25mm de espessura, o que dá um conforto incrível.
O principal problema na protecção das orelhas é que o espaço para o encaixe das orelhas é de 47mm. Ou seja, todos os utilizadores que tenham as orelhas um pouco maiores do que o tamanho médio vão acabar por ter as protecções pousadas em cima das orelhas, o que acabará por se tornar desconfortável com o passar do tempo.

No habitáculo direito da orelha, temos um microfone embutido (retráctil), podemos faze-lo deslizar para o exterior com um pequeno e simples gesto.
O microfone é um excelente recurso para quem joga online ou fala no Skype, mas pode ser facilmente escondido com u simples toque. Quando o microfone se encontra totalmente estendido, ele tem o tamanho de 123mm a contar do copo da orelha até a ponta do microfone.
Na ponta do microfone temos um LED branco que nos indica se o microfone está ligado ou não, no interior do microfone temos um botão que nos permite facilmente ligar ou desligar o mesmo.

Algo que me foi impossível não reparar, foram as várias tonalidades de negro dos headphones. Os Razer Kraken Chroma 7.1 tanto têm tons de negro brilhante como negro mate, mas isso não lhe tira o estilo, pelo contrario.

Os habitáculos têm uma inclinação tanto superior como inferior, e também com inclinações para a esquerda e direita, é o mais indicado para que se adapta as orelhas de cada usuário.
Em relação aos espaçadores que permitem ajustar os hadphones as orelhas, estes podem ajustar cerca de 40mm de cada um dos lados, ou seja, será mais que suficiente para se ajustar a cabeça de todos os usuários.

Instalação do hardware…
Os Razer Kraken Chroma 7.1 são plug and play alimentados por USB. Assim sendo são muito fácil de instalar como Equipamento de Teste. Claro que para termos os benefícios do som surround 7.1 virtual e recursos Chroma, temos de instalar o software Razer Synapse 2.0 que pode ser encontrado facilmente no website oficial da Razer.

Testes em vários sistemas…
Como estes headphones estiveram quase um mês nas minhas mãos eu tive oportunidade de poder testar tanto no PC como na PS4. E posso dizer que o resultado foi surpreendente.
No PC pude testar no âmbito da utilização normal do dia-a-dia, musicas, filmes, e jogos.
Em relação as músicas e vídeos, o som que pude ouvir foi incrível, com o destaque para o som e vozes onde tudo estava muito nítido, isso é claro que com alguns ajustes no software Razer Synapse 2.0.
Em relação a jogos no PC, pude jogar Assassin Creed Unity onde os headphones Razer Kraken Chroma 7.1 deram uma nova profundidade ao jogo, todos os sons e trilhas sonoras ganharam um destaque incrível. Sem dúvida alguma que posso afirmar que os Razer Kraken Chroma 7.1 fizeram toda a diferença.

Quando passei para a Playstation 4, o resultado não podia ser melhor, a qualidade do som é nítida e o destaque dos ecos e explosões é incrível. O jogo que testei foi Call of Duty: Advanced Warfare, e posso dizer que a experiencia é completamente diferente do que obter o som directamente do ecrã de TV.
Para mim fez toda a diferença, mas ainda se destacou mais ainda quando joguei Far Cry 4, sem dúvida um jogo que vale a pena, mas jogado com uns headphones como os Razer Kraken Chroma 7.1, sem dúvida que a imersão no jogo é bem mais profunda.

Software...
Apesar de ser um plug and play USB, para realmente tirar o melhor proveito do Razer Kraken 7,1 Chroma você também vai precisar instalar Razer Synapse 2.0. O software é bom, fácil de usar e muito flexível. O primeiro cabeçalho lhe dá a opção para afinar o som 7.1 surround virtual de Kraken usando os efeitos de áudio de um helicóptero. O conector de áudio permite o controlo de volume simples, reforço de graves, a normalização de som (ajusta a freqüência de som e equilibra-los oferecendo uma maior qualidade tipo estéreo quando definido em alta). Enquanto clareza de voz oferece-lhe nível de presença (permite que altere a comunicação de entrada ajustando filtragem de áudio, isso pode dar um ligeiro atraso e eco aos vocais de entrada que pessoalmente eu não gostei), bem como o seu nível de volume de entrada.
Ainda podemos escolher a iluminação estática (uma cor) que é customizável para qualquer uma das 16,8 milhões de cores, respirando com a mesma escolha de cores, ou o efeito Chroma que é o ciclo de cores (esta ciclos pulsa lentamente através de uma seleção pré-estabelecido de 40 cores).

Tudo em Razer Synapse 2.0 é bastante abrangente nas estacas de áudio, no entanto, como muitos outros pacotes de software de condução de áudio disponível, provavelmente vai usá-lo apenas um punhado de vezes antes de esquecer que ele está lá. No entanto, isto é algo que certamente não vai querer fazer!

Conclusão...
Os Razer Kraken 7,1 Chroma são sem sombra de duvida uns headphones incríveis que vão deixar qualquer um espantados. Não posso dizer que são os melhores que já testei até hoje, mas sem dúvida posso dizer que são dos melhores que alguma vez testei.
A nível estético são uns headphones bastante interessantes e com as suas cores Led a iluminarem o logotipo da Razer, dão certamente um estilo interessantes a este dispositivo.
No que toca ao nível do som, estes headphones surpreenderam-me com a sua capacidade, é certo que para ter o melhor dos Razer Kraken 7,1 Chroma é necessária a instalação do softare Synapse 2.0, o que por si só não é algo negativo.
Os Razer Kraken 7,1 Chroma são sem dúvida uns headphones que recomendamos a todos os gamers e que pretendam uns bons headphones para jogos e som.
Quem sabe se este não é um bom presente para ofereceres no Natal.

http://www.strong-player.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos