Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Nintendo 3DS][Tutorial] Inject de roms GBC para correr no Virtual Console

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

XicoX

XicoX
Legend
Olá a todos utilizadores e interessados em nintendo 3ds/2ds.
Neste mini tutorial, vou explicar como vamos correr uma "ROM" de um jogo "GBC" (Game Boy Color) na "Virtual Console".

Requisitos:
1- Possuir 3DS ou 2DS

2- Possuir um cartão SD

3- Um computador para transferir os ficheiros que necessitamos para o cartão de memória da consola

4- Estar entre o firmware 9.0 até ao 9.4 (se estiver errado solicito que me corrigem)

5- Um jogo qualquer desde que seja da "Virtual Console", no meu caso, a Nintendo ofereceu-me algum tempo o Super Mário Bros. Quem não possuir um jogo da "VC" vai ter de comprar um (não são muito caros).

6- Internet na consola

Comentar para ter acesso ao link
7- Descarregar os seguintes ficheiros:

8- ROMs de jogos do gameboy color (óbvio)


Agora que completamos todos os requisitos, procedemos à ação:

-Desligar a consola e remover o cartão de memória.

-Conectar o cartão SD ao computador (opcional: podem fazer backup se preferirem)

-Uma vez que descarregamos a pasta comprimida "GBCROMSwap.rar", vamos abrir a respectiva e colocar na raiz do cartão de memória o ficheiro "code.bin", em seguida colocar também na raiz, o jogo pretendido mas com o nome de "rom.gbc".

-Seguidamente, removemos com segurança o cartao SD do computador e inserimos na consola.

-Após o anterior processo, ligamos a consola e a função wi-fi da mesma, e corremos a "Virtual Console" que esteja instalado na mesma, mas sem correr o jogo, deixem só no menu da "VC".

-Quando o "emulador" estiver ligado, pressionamos a tecla "home" e abrimos o browser da consola (navegador).

-Depois de ligarmos o browser vamos entrar (ou digitar) no seguinte link:
Código:
loadcode.projectpokemon.org

-Ao entrar o ecrã tatil vai apresentar uma das 3 cores:
      -Vermelho: Significa que está incapaz de encontrar a ROM, ou a respectiva não existe
      -Amarelo: Significa que o "rom.gbc" é um ficheiro muito pesado para fazer "inject", tenta experimentar outra ROM ou uma mais leve.
      -Verde: Significa que está tudo bem, o "inject" funcionou.

-Agora voltamos ao Virtual console e pressionamos no ecrã tatil o "balão" "reset".

Funcionou? Boa, agora podes correr a maior parte dos jogos do GBC



Nota: Jogos da GB não são equivlentes aos da GBC, por isso se quiserem correr jogos da GB das duas uma, ou tem de possuir um "VC" de um jogo da GB, ou se tiverem um VC da GBC, tem de arranjar uma rom com um hack color (isto é modificaram a rom e colocaram cores no jogo). Outro ponto são os jogos da GBA, ainda não correm com este método, é uma pena, mas não está tudo perdido.



Tutorial feito pela minha autoria, não fui o desenvolvedor deste "exploit", o plágio deste tutorial para outros foruns é estritamente proibido por direitos de autor.

Helix

Helix
Legend
Olha o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] por aqui a fazer destas coisas, já dei a minha contribuição!

http://www.rewtec.com

XicoX

XicoX
Legend
Obrigado pela edição, como sou um utilizador à moda antiga desconhecia totalmente destas funcionalidades Very Happy

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos