Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[News] Nintendo NX com sistema operativo Android?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

sonic2099

sonic2099
Co-Administrador

A Nintendo pouco revelou acerca da sua nova consola, mas de acordo com um novo artigo do jornal japonês Nikkei (via NeoGAF), o sistema operativo usado será o Android.

Logo à partida, o uso deste sistema operativo tem mais vantagens devido aos produtores third-party. Segundo o que foi relatado pela fonte do jornal, quando a Nintendo viu que os produtores third-party estavam a abandonar a Wii U, decidiu seguir um rumo diferente.

A vantagem do Android é que também cria as pontes para existir compatibilidade com os smartphones e tablets. De facto, o conceito da NX apresentado pela Nintendo anda em torno de um ecossistema que une a consola, PC e smartphones.

Também há especulação de que a nova consola da Nintendo será um híbrido entre consola caseira e consola portátil. O Android também facilita esse conceito, mas de momento não passa de especulação.


Fonte: EuroGamer.pt

Helix

Helix
Legend
Mas isso poderá querer dizer que a marca Nintendo está a cavar a sua própria sepultura? Pode vir a ter sucesso e desta vez jogos não vão faltar se assim for com o sistema Android mas deixa já de ser uma coisa genuína da Nintendo.

http://www.rewtec.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos