Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Tutorial] Resolver problemas de conexão de impressora no Windows 10

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

sonic2099

sonic2099
Co-Administrador
[Tutorial] Resolver problemas de conexão de impressora no Windows 10 HSzriIn

Boas pessoal, recentemente tentei usar a minha impressora no Windows 10 (primeira vez desde que actualizei do Windows 8.1) mas tive problemas em que o Windows estava com dificuldade a detectar a impressora (dava erro de USB desconhecido) mesmo depois de voltar a instalar as drives, depois de ter perdido algum tempo a resolver perguntei a amigos meus e eles também tiveram o mesmo problema. Então decidi criar este tutorial dos passos que fiz para o pessoal que possa ter o mesmo problema.

Antes de mais a minha impressora é uma HP Deskjet 2050A ligada ao PC através de USB.


1- Comecem por desinstalar as drives/software da impressora
[Tutorial] Resolver problemas de conexão de impressora no Windows 10 4T2mwJT

2- Depois de feito liguem a impressora ao PC e abrem o "Gestor de Dispositivos" (basta carregarem com o botão direito do rato no menu iniciar para aparecer a opção) e procurem pela impressora (deve ser um dos USB com problemas), no meu caso era o único dispositivo desconhecido que tinha, e metem para desinstalar.
[Tutorial] Resolver problemas de conexão de impressora no Windows 10 DRYht3W

3- Desliguem a impressora do PC e abrem o "Editor de registo", para isso basta carregarem nas teclas "Windows"+"R" e digitem 'regedit' (sem aspas)
[Tutorial] Resolver problemas de conexão de impressora no Windows 10 PZzgox3

4- No editor de registos vamos apagar alguns registos localizados em "HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Print", primeiro vão a "Environments" e devem estar 4 Windows diferentes, para cada um vai a "Drivers" e depois a "Version" e apaga os registos da tua impressora (no meu caso era o "HP Deskjet 2050 J510 series").
[Tutorial] Resolver problemas de conexão de impressora no Windows 10 9jJRhcL

5- Agora vai a "Monitors" e apaga os registos que tenham a ver com a tua impressora (no meu caso era o "HP 8771 Status Monitor")
[Tutorial] Resolver problemas de conexão de impressora no Windows 10 RRj4S0f

6- Por fim vai a "Printers" e apaga os últimos registos da impressora (que no meu caso seria o "HP Deskjet 2050 J510 series").
[Tutorial] Resolver problemas de conexão de impressora no Windows 10 QJMKsU1


7- Reinicia o PC e vai ao site da fabricante da tua impressora e faz o download das drives mais recentes e instala-as (se ainda não houverem as drives para o Windows 10, saca as do Windows 8.1).

E pronto, a impressora deve ligar sem problemas.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos