Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Android] N - As novidades

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[Android] N - As novidades Empty [Android] N - As novidades Seg 14 Mar 2016 - 13:50

Helix

Helix
Legend
Como é do conhecimento geral, a Google está já a desenvolver a próxima versão do Android e são já algumas as novidades conhecidas.





[Android] N - As novidades Android-n-logo-logga-1-600x368


Surpreendentemente, a equipa responsável pelo sistema disponibilizou hoje o programa Developer Preview que permite aos utilizadores que possuam um Nexus experimentar já o sistema e, obviamente, as novas funcionalidades.

Normalmente as novas versões do Android são anunciadas no Google I/O que este ano vai realizar-se de 18 a 20 de Maio. Mas, com o Android Beta Program, os utilizadores podem experimentar algumas das novas funcionalidades do novo sistema operativo móvel da Google.


Multi-Janela

Tal como o nome indica, com o Android N vai ser possível possível ter mais do que uma janela aberta, tal como já acontece com o iOS. O utilizador pode facilmente arrastar a linha divisória, e assim definir o espaço para cada app.

[Android] N - As novidades AndroidN_01-720x365



Resposta directa a notificações

Outra das notificadas são as respostas directas às notificações. Desta forma o utilizador não necessita de abrir a app, podendo responder directamente da área de notificações.


[Android] N - As novidades AndroidN_02-720x480



Notificações Agrupadas

Ao nível da organização das notificações há também novidades pois estas passam a estar agrupadas por aplicação.

[Android] N - As novidades AndroidN_03-720x448



Eficiência

Esta nova versão do Android irá também melhorar significativamente o consumo de bateria assim como o consumo de RAM graças ao projecto Svelte que estreou no Android 4.4. Com o Android N, o Doze++ (a versão do Doze para Marshmallow), entrará em modo de economia assim que o ecrã se desligue.



Java 8

O Android N deixa de lado o Java Apache e passará a usar o OpenJDK da Oracle.

Esta versão está disponível para o Nexus 6P,Nexus 5X, Nexus Player, Nexus 6, Pixels C e Nexus 9. A versão final deverá chegar no final do Verão e ainda não há informações sobre a que corresponderá o “N”.






pplware

http://www.rewtec.com

2[Android] N - As novidades Empty Re: [Android] N - As novidades Seg 14 Mar 2016 - 13:56

Helix

Helix
Legend
Android N acelera drasticamente a instalação de apps



O tempo de instalação das apps no Android podia atingir valores ridículos (vários minutos!) mas o Android N vem finalmente por um ponto final nisso, e também nas longas demoras de re-optimizações das apps após a instalação de actualizações do sistema.

Quem utiliza Android já terá passado pela inexplicável situação de ver uma app com poucas dezenas de megabytes depois ficar em processo de instalação durante longas dezenas de segundos, ou mesmo vários minutos. Essa demora é devido ao processo de compilação e optimização que o Android aplica à app, e que tinha sido a forma encontrada para garantir que depois, em utilização, o funcionamento da app fosse o mais rápido e eficiente possível. Mas com o Android isso volta a melhor - e felizmente, para melhor.


[Android] N - As novidades Nnn


O Android N passa a contar um compilador JIT (just-in-time) assim dispensando a necessidade da pré-compilação no momento da instalação da app, e é capaz de o fazer de forma praticamente imediata quando houver necessidade de executar a app. Para além disso é também suficientemente inteligente para ir analisando a app e fazer optimizações sucessivas, mediante o tipo de uso.

Num teste feito com um Nexus 6P com Android N e um Galaxy S7 com Android M, os resultados para a instalação de apps como o Facebook e Facebook Messenger falam por si:

Facebook Messenger:
Nexus 6P: 17 segundos vs Galaxy S7: 45 segundos

Facebook:
Nexus 6P: 32 segundos vs Galaxy S7: 3 minutos 21 segundos

E como benefício adicional, desaparecem também as demoradas fases de optimização das apps após qualquer actualização do sistema; e que para quem tiver várias centenas de apps instaladas, poderia representar dezenas de minutos sem poder utilizar o seu smartphone ou tablet.


http://www.rewtec.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos