Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Já é possível jogar Xbox One contra a PS4 e outras redes de jogos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Helix

Helix
Legend
[figure][div=figura] Já é possível jogar Xbox One contra a PS4 e outras redes de jogos Xbox_ps4_1[/div][figcaption][/figcaption][/figure][div=desc]

---------------------------------------------------------------------------------------------------
A novidade era pedida pelos jogadores da Xbox One há muitos anos e estava difícil de se conseguir. Os jogadores das diferentes redes de jogos estão sempre limitados à sua consola, não podendo bater-se de igual com outras redes e outras plataformas.

Mas a Microsoft finalmente conseguiu o (quase) impossível e abriu agora a sua rede Xbox Live para outras consolas. Para já é limitada, mas depende apenas da vontade da Sony e de outras redes.

Na prática, esta novidade vem abrir o mundo dos jogos e permitir que os utilizadores de qualquer consola consigam jogar contra outros utilizadores noutras redes de jogos e noutras consolas. Os jogadores da Xbox One vão poder finalmente jogar contra todos os que escolheram a PS4 e mostrar as suas qualidades.

A Microsoft conseguiu este feito e abriu já a sua rede, permitindo para já que os jogadores da Xbox One se possam bater directamente contra os jogadores do Windows 10. O primeiro jogo a dar esta possibilidade é o já lançado Rocket League, que receberá esta novidade mais para a frente no ano.

A Microsoft ressalva que neste cenário, os jogadores da Xbox Live vão ter a possibilidade de jogar contra outras redes ou simplesmente jogar apenas contra outros jogadores com Xbox One.


Já é possível jogar Xbox One contra a PS4 e outras redes de jogos Xbox_ps4_2


Ao anunciar esta novidade, a Microsoft lança também um convite e um repto a outras redes de jogos e em especial à Sony, para que abracem esta nova possibilidade. Para que chegue a bom porto é necessário que existam alterações nas outras redes, para suportar a novidade.

Os programadores foram também convidados a criarem ou adaptarem os seus jogos para poderem funcionar neste modo de rede de jogos global, aumentando assim o seu alcance.

Será interessante ver a reacção dos grandes estúdios de jogos e principalmente dos fabricantes das restantes consolas a esta novidade da Microsoft. Se até agora a escolha de uma consola estava relacionada principalmente com a rede onde esta se ligava e a escolha dos amigos, para poderem jogar em conjunto, este paradigma vai mudar e abrir por completo a escolha dos utilizadores.


pplware



[/div]

http://www.rewtec.com
Compartilhar este artigo em: reddit

Isto sim, agora é que vai for ó maninho Very Happy

Ainda bem que isso finalmente aconteceu, agora esperemos que finalmente a Sony faça o mesmo para podermos jogar com mais amigos.
Rocket League é muito bom, mas espero ver mais jogos entretanto.

Aqui está uma boa noticia, mas penso que haverá diferenças de performance devido ao hardware das diferentes consolas...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos