Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Trofeus]Guia de Mass Effect 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[Trofeus]Guia de Mass Effect 3 Empty [Trofeus]Guia de Mass Effect 3 Qua 25 Jul 2012 - 14:34

wellingtonkratos

wellingtonkratos
Legend
[Trofeus]Guia de Mass Effect 3 Logo

[Trofeus]Guia de Mass Effect 3 P1[Trofeus]Guia de Mass Effect 3 G2 [Trofeus]Guia de Mass Effect 3 S6 [Trofeus]Guia de Mass Effect 3 B44

Terminar o jogo: 1 vez, no mínimo
Dificuldade: Médio
Mass Effect 3, o término da trilogia da saga épica sci-fi da BioWare, apesar das discussões sobre o seu final, é um grande jogo e um dos melhores de 2012, como você pode conferir na análise do site clicando aqui. Tentarei manter este guia com a menor quantidade possível de spoilers da história, mas algumas coisas como personagens e locais do jogo acabam sendo inevitáveis. Os troféus funcionam de maneira similar a Mass Effect 2, com algumas ressalvas. Você não deve encontrar dificuldades, salvo algumas fases no modo Insanity, mas que ficam mais fáceis seguindo as dicas que postaremos.

Primeiramente, não existem mais os troféus relacionados ao Paragon e Renegade. Sendo assim, se você possuir um save de Mass Effect 2, poderá conquistar a platina em 1 playthrough (e algumas partidas no multiplayer online do jogo). Para isso, assim que acabarem as cutscenes e diálogos iniciais do jogo, vá no menu, e em opções mude a dificuldade para Insanity e não mude mais durante o jogo. Faça todas as side-quests relacionadas a história e N7 missions, deixando as missões da campanha principal (com a tag "Priority") por último, para serem feitas somente após limpar todas as demais do Galaxy Map. Tome cuidado com as missões N7 Grimmson Academy e Tuchanka: Turian Platoon, pois podem ser perdidas (ver troféu: Unwavering). Depois, os troféus relacionados a poderes não permitem mais que seus aliados façam isso pra você - não adianta levar um Garrus com Overload, você tem que usar o poder. Felizmente, existe o modo multiplayer pra remediar isso.

Em sua busca para a platina, siga a seguinte ordem: Termine a campanha principal (diretamente no Insanity, se preferir) com um save de Mass Effect 2 (se você não possuir o save, coloque em uma dificuldade baixa para evitar frustrações e na sua segunda playthrough importe o save de Mass Effect 3). Faça todas as side-quests e N7 missions e como já dito, deixe as missões priority para depois de limpar as demais do mapa. Faça várias missões para os personagens na Citadel (para isso, vasculhe o galaxy map para itens com o radar da Normandy) e aumente a barra de war assets. Cuidado com os troféus que podem ser perdidos, são eles: Giant Killer, Saboteur e Master and Commander. Por fim, jogue partidas no multiplayer para pegar os troféus que faltam e aumentar o readiness do galaxy map para 100%.

Se você adquiriu o DLC From Ashes, um dos troféus deste é missable, então tome cuidado e faça ele enquanto estiver no planeta da missão.

Vamos lá:
01. N7 Elite
Platina
Como toda platina, pegue todos os troféus do jogo (menos DLC) e o troféu será seu.

02. Driven
Bronze
Relacionado a história, não pode ser perdido.

03. Bringer of War
Bronze
Relacionado a história, não pode ser perdido.

04. Mobilizer
Bronze
Relacionado a história, não pode ser perdido.

05. World Shaker
Bronze
Relacionado a história, não pode ser perdido.

06. Pathfinder
Bronze
Relacionado a história, não pode ser perdido.

07. Tunnel Rat
Bronze
Relacionado a história, não pode ser perdido.

08. Party Crasher
Bronze
Relacionado a história, não pode ser perdido.

09. Hard Target
Bronze
Relacionado a história, não pode ser perdido.

10. Saboteur
Bronze
Este troféu é obtido a completar uma das side-quests em Rannoch, "Geth Comm Hub". Como sempre, deixe a priority por último até limpar todas as side-quests em aberto e não terá problemas.

11. Arbiter
Bronze
Relacionado a história, não pode ser perdido.

12. Last Witness
Bronze
Relacionado a história, não pode ser perdido.

13. Executioner
Bronze
Relacionado a história, não pode ser perdido.

14. Well Connected
Bronze
Relacionado a história, não pode ser perdido.

15. Fact Finder
Bronze
Relacionado a história, não pode ser perdido.

16. Liberator
Bronze
Esse troféu é obtido ao completar uma das N7 missions, Grimmson Academy. Para que a missão apareça no Journal, é preciso conversar com a Specialist Traynor na Normandy depois da missão em Palaven. Ele pode ser perdido caso você recuse ajudar, ignore Samantha, ou aceite a missão, mas faça 3 missões quaisquer antes da missão em questão - neste último caso, Traynor lhe informará que os estudantes estão mortos e a missão não estará mais disponível.

17. Problem Solver
Bronze
Relacionado a história, não pode ser perdido.

18. Patriot
Bronze
Relacionado a história, não pode ser perdido.

19. Legend
Prata
Obtido ao terminar o jogo.

20. Shopaholic
Bronze
Apenas visite uma das lojas na Citadel.

21. Master and Commander
Prata

Para este troféu sua barra de war assets deve estar no máximo - e verde. Para isso, faça todas as side-quests da história, N7 missions, pedidos da Citadel, vasculhe sistemas solares, e mais importante - jogue o multiplayer (em random location). Dessa forma, a cada partida vencida no bronze, você deverá ter 2 ou 3% a mais no galaxy map. Perto de 70% sua barra do single player deve chegar ao 100% verde. Um auto-save deixará seu jogo salvo durante a invasão a base da Cerberus, então após fazer o troféu Defender você pode dar load neste auto-save e apenas iniciar a missão - ao fazer isso o troféu pipoca.

22. Lost and Found
Bronze
Use 10 probes (de forma útil) em planetas. Para isso, entre em sistemas solares e use o radar da Normandy. Quando um círculo vermelho estiver ao redor de um planeta, entre nele e procure o alvo. Atire a probe e você receberá war assets, itens para missões da Citadel ou créditos. Faça isso em outros 9 planetas e o troféu é seu.

23. Long Service Medal
Prata
Termine Mass Effect 3 duas vezes, ou uma se importar um save de Mass Effect 2.

24. Insanity
Ouro

Termine o jogo no Insanity sem mudar a dificuldade depois de sair da Terra.

Para este troféu, inicie um novo jogo (de preferência com save importado de Mass Effect 2 ou mesmo de Mass Effect 3, pois seu personagem já virá em um nível mais alto, facilitando o desafio) e assim que assumir controle do(a) Shepard, vá nas opções e modifique a dificuldade pra Insanity. A partir daí, não mude a dificuldade em nenhum momento e o troféu pipocará após a decisão final do jogo.

Não se trata de um troféu difícil, mas algumas partes podem causar frustrações então siga as seguintes dicas:

- Use e abuse do poder Stasis. Se seu personagem não tiver, leve a Liara consigo sempre que possível - Stasis é provavelmente o poder mais útil do jogo no insanity, e que irá lhe salvar várias vezes sem situações críticas permitindo que, com o inimigo congelado, você tenha tempo de correr e recuperar sua vida ou mesmo matá-lo nesse estado - maximize-o o quanto antes;
- Faça uso da power wheel com sabedoria - não só pra ativar poderes dos aliados, como o já mencionado Stasis, a power wheel permite "parar o tempo" e observar seus arredores girando a câmera, permitindo assim que você escolha um caminho para fugir, se necessário;
- A munição pode ser problema em algumas (poucas) partes do jogo no insanity, então ter uma segunda arma é essencial - a escolha destas varia de jogador pra jogador, mas uma dica que pode vir a ser útil: assault rifle (à escolha) como primário e Geth Plasma Shotgun como secundário (para brutes e banshees);
- Na luta contra o Kai Leng, concentre-se nos inimigos que surgem na tela e tente não acertar o chefe enquanto ele recarrega - ou ele pode parar e vir pra cima de você atrapalhar. Seja rápido e ocupe o maior número possível de inimigos em um Singularity ou Stasis (bubble) e elimine os demais enquanto isso. Quanto mais áreas são abertas no chão melhor - vá usando elas como cover assim que possível. Se Kai Leng usar um golpe físico em você e uma pequena animação começar, aperte bola repetidamente como se fosse escapar de um Husk para chutá-lo pra longe. No final, apenas concentre-se no chefe com sua melhor arma e disruptor ammo, de preferência, junto com ocasionais Overloads.
- Quando chegar em Londres, depois de se reunir com Anderson e descer para a "No Man's Land", você pode correr até a parte final do jogo - isso mesmo, ignorando tudo e todos pelo caminho, salvo uma ou outra portaque você deve abrir. Muitos inimigos irão te atacar, então antes de iniciar a corrida abuse de Stasis/Singularity/Overload/Concussive Shot ou similares pra impedir os inimigos e não tenha dó do Medi-gel (que deve estar no máximo comprando os upgrades no Huerta Memorial Hospital). Chegando no final os inimigos que te seguiram somem em uma cutscene e você só precisa proteger os mísseis por um determinado tempo, enfrentando waves de inimigos - há uma heavy weapon em uma das lojas, se necessário.
- Perto da entrada da citadel, depois de ser atingido pelo laser do Reaper, na cena de câmera lenta, haverá um Marauder (Shields) - você deve acertar todos os golpes - e, de preferência, um headshot para matá-lo. Se errar um dos tiros é possível que acabe morto.

25. A Personal Touch
Bronze
Modifique uma arma. Apenas coloque um upgrade em uma arma qualquer e o troféu é seu.

26. Paramour
Bronze
Estabeleça um relacionamento com algum outro personagem. Existem vários relacionamentos possíveis em Mass Effect 3, mesmo com personagens do mesmo sexo. Apenas mantenha uma conversa com todos os personagens regularmente (após todas as missões) e eventualmente diálogos mais específicos acontecerão - onde você provavelmente deve ir para a sua cabine e chamar o(a) parceiro(a) para uma conversa. Fique atento que apenas 1 relacionamento é possível, e após este, todos os outros estarão bloqueados permanentemente - o troféu, entretanto, pipocará.

27. Combined Arms
Prata
Faça 50 combinações de ataques com biotics ou tech bursts. Este troféu provavelmente será desbloqueado sem querer durante sua jornada pela platina - principalmente no multiplayer. Para consegui-lo, apenas combine poderes - uma maneira fácil de fazer isso é usar poderes em inimigos levitados pelo Singularity.

28. Focused
Bronze
Maximize qualquer um de seus poderes.

29. Recruit
Bronze
Mate 250 inimigos. Veja troféu Veteran.

30. Soldier
Bronze
Mate 1000 inimigos. Veja troféu Veteran.

31. Veteran
Prata
Mate 5000 inimigos. Troféu demorado, porém não é complicado. Se você importar um save de Mass Effect 2 e começar diretamente no Insanity, conseguirá entre 1000 e 2000 mortes na campanha. O restante, caso não deseje jogar a campanha novamente, pode ser feito no multiplayer - e o valor continuará contando de onde parou na campanha. Mesmo jogando a história duas vezes, você provavelmente não terá o troféu - a menos que morra bastante (as mortes que você causar antes e depois da sua morte contabilizam), então, apesar de não ser obrigatório jogar o online para este troféu, você vai acabar tendo que fazer isso.

32. Bruiser
Bronze
Mate 100 inimigos com melee (bola). Troféu simples, deve pipocar antes do término da campanha. Grabs (melee em cover) e heavy melees (segurar bola) também contam para o troféu. E, novamente, as mortes contabilizam também no multiplayer.

33. Untouchable
Bronze
Escape de um reaper no mapa de um sistema solar. Acontecerá naturalmente na sua caça aos itens das missões da Citadel. Entre em um sistema solar e use o radar da Normandy até ser detectado e depois saia do sistema solar.

34. Defender
Bronze
Maximize (100%) todos os cenários de guerra na galáxia. Este é o único troféu que realmente necessita do multiplayer, apesar de que vários outros são facilitados jogando o online. Para obtê-lo, jogue várias partidas (e de preferência, as termine) com a opção de aleatoriedade para o mapa - assim todos recebem porcentagem. Você pode conferir o progresso no menu principal do jogo.

35. Overload Specialist
Bronze
Use Overload 100x em shields - não há necessidade de ser em 100 inimigos diferentes, você só precisa garantir que o poder acerte o inimigo enquanto ele ainda tem os shields - em um geth prime, por exemplo, dá pra usar o poder várias vezes e é contabilizado. Diferente de Mass Effect 2, seu aliado usar o poder não conta para você - você tem que utilizá-lo. Caso seu personagem no single player não tenha esse poder (e overload não é "comprável" na med-bay), crie um Human Engineer no multiplayer e jogue algumas partidas contra geths. Em duas (ou até mesmo em uma, se der sorte) você já deve ter o troféu - abuse do poder.

36. Sky High
Bronze
Levite 100 inimigos. Apesar da descrição, você só precisa tirar o inimigo do chão por alguns segundos - contanto que ele morra. Pra isso, mesmo poderes não-biotic como Concussive Shot podem dar conta do recado. Pulls ou Singularities são os preferidos, porém. Diferente de Mass Effect 2, seu aliado usar o poder não conta para você - você tem que utilizá-lo. Caso seu personagem no single player não tenha esse poder, crie um Adept no multiplayer e jogue algumas partidas. Em poucas partidas você já deve ter o troféu - abuse do poder.

37. Pyromaniac
Bronze
Incendeie 100 inimigos. Troféu simples, pode ser feito tanto com Incendiary Ammo ou o poder Incinerate. Se você não tiver incendiary ammo, escolha algum que tenha como aliado e maximize o poder escolhendo a opção - squad ammo. Você também pode "comprá-lo" na med-bay depois de um tempo. Diferente de Mass Effect 2, seu aliado usar o poder não conta para você - você tem que utilizá-lo. Caso seu personagem no single player não tenha esse poder, crie um Human Engineer no multiplayer e jogue algumas partidas. Em poucas partidas você já deve ter o troféu - abuse do poder.

38. Eye of the Hurricane
Bronze
Mate um Brute enquanto ele estiver usando o charge - ataque em que ele se arremessa em sua direção. Muito simples e pode ser feito também no multiplayer na rara ocasião em que ele não aconteça sem querer na campanha principal.

39. Mail Slot
Bronze
Mate 10 Guardians (inimigos com escudo) pela frente, com headshots, enquanto eles ainda tem o escudo. É mais simples do que parece. Pode ser feito com um sniper rifle, mirando na fresta do escudo, embora em teoria qualquer outra arma (sendo a mais difícil a shotgun) possa dar conta do recado. Para facilitar, você pode usar o poder adrenaline rush, caso o tenha. Pode ser feito no multiplayer também.

40. Hijacker
Bronze
Monte um Atlas (os mechas da Cerberus). Para isso, você deve quebrar o vidro do cockpit e matar o piloto, assim abrindo o robô e permitindo que você suba nele. O melhor lugar para fazer isso é na Grimmson Academy, onde você tem um Atlas a sua disposição (que não conta para o troféu) e que pode ser usado para quebrar o vidro e matar o piloto do outro que aparecerá com facilidade. Se você não conseguir esse troféu durante a campanha, apenas dê load no auto-save final e você iniciará na missão na base da Cerberus, onde enfrentará vários Atlas logo no começo.

41. Giant Killer
Bronze

Mate um Harvester. Harvester são inimigos grandes com asas e um disco azul no peito. Eles aparecem em poucas situações e podem fugir se você demorar para matá-los. Você deverá encontrar Harvesters em Tuchanka (side-quest Turian Platoon) e Thessia (Priority).

42. Enlisted
Bronze
Customize um personagem no single player. Se você importar um personagem de Mass Effect 2 e não mudar nada, apenas inicie um personagem no multiplayer.

43. Tour of Duty
Bronze
Complete (seja extraído - aguente as 10 waves do multiplayer e mais os 2min até a shuttle chegar) todas as fases do multiplayer (não inclui DLC) ou todas as missões N7 no single player.

44. Always Prepared
Bronze
Compre 2 armaduras não customizáveis - basta procurar nas lojas da Citadel e comprar 2 armaduras.

45. Tourist
Bronze
Complete 1 partida no multiplayer ou 2 missões N7 no single player.

46. Explorer
Bronze
Complete 3 partidas no multiplayer ou 5 missões N7 no single player.

47. Gunsmith
Prata
Dê upgrade em uma arma até o nível 10. No andar mais baixo da Normandy, em uma das mesas, você pode comprar upgrades pra sua arma (I, II, III, IV e V). Ao terminar o jogo e iniciar um novo importando seu save de Mass Effect 3, suas armas que já receberam o upgrade já estarão no level em que você as deixou - ou acima. Para colocar no 10 (X), basta voltar à mesa dos upgrades e comprá-los até o último nível. Se você só tiver interesse em terminar uma vez o jogo e não quiser jogar novamente até depois da segunda missão, Mars (onde o acesso à Normandy é livre e você pode, enfim, dar upgrade na arma), pode fazer o troféu no multiplayer. Compre diversos do pack mais barato e eventualmente sua arma chegará no nível máximo (esse método pode demorar bem mais, já que depende de sorte). Se preferir o primeiro método, garanta que as primeiras armas do jogo (como o N7 Assault Rifle) estejam no máximo em sua primeira campanha para que alcancem no máximo na segunda.

48. Almost There
Bronze
Alcance o nível 15 no multiplayer ou 50 no single player. O nível 50 no single player só é alcançado importando save (de Mass Effect 2 ou Mass Effect 3).

49. Peak Condition
Bronze
Alcance o nível 20 no multiplayer ou 60 no single player. O nível 60 no single player só é alcançado importando save (de Mass Effect 2 ou Mass Effect 3).

50. Battle-Scarred
Bronze
Promova um personagem do mutiplayer ao Galaxy at War (menu de War Assets) ou importe um save de Mass Effect 3. O primeiro método pede que você tenha um personagem no multiplayer no level 20. Daí, selecione a opção "promote" no menu dos personagens e o troféu será seu (seu rank N7 aumentará em 10 e seu personagem do multiplayer voltará ao level 1). O segundo método pede que você importe um save de Mass Effect 3 - após terminar o jogo, dê New Game e escolha a opção de importar seu save do jogo que acabou de completar - após o término das cutscenes e diálogos inicias, assim que você assumir controle do(a) Shepard, receberá o troféu.

51. Unwavering
Ouro
Termine todos os mapas (não DLC) do multiplayer na dificuldade Gold ou todas as missões single player no Insanity. O primeiro método, apesar de parecer mais fácil, é muito mais difícil. As missões no modo gold são muito difíceis e exigem prática e itens/armas de alto nível - muita dedicação ao multiplayer. O segundo método é simples - e se sua primeira playthrough for no Insanity, deverá pipocar no final do jogo junto dos demais troféus. Para ele, você deve completar todas as missões - priority, side-quests relacionadas à história e missões N7. São 14 priority, 8 side-quests e 6 missões N7. A dica é a que foi dada no começo deste guia - só faça a priority depois que limpar completamente todas as outras missões disponíveis no galaxy map. Preste atenção nas missões Turian Platoon em Tuchanka e N7: Grimmson Academy, pois estas podem não aparecer - para a primeira, fale com o Primarch Victus na Normandy, depois de Sur'Kesh; para a segunda, fale com Samantha Traynor, depois de Palaven. Você pode acompanhar o progresso no jogo pelo menu principal. Nas opções, existem as medalhas, que são os troféus - lá mostra o progresso. Antes de ir pra missão final, deverão estar faltando duas missões para o troféu, mas não se preocupe - a missão final conta como duas.


52. Freedom Fighter
Bronze
Consiga as informações para ajudar o povo de Eden Prime. Esse troféu pode ser perdido, pois após o término da missão, Eden Prime fica bloqueado. Para obter o troféu, você deve ir até os prédios com os números 2, 5 e 6 e pegar as informações nos computadores antes de abrir a cápsula com o Prothean.

53. Prothean Expert
Bronze
Apenas complete a missão do DLC From Ashes.

http://www.slipknot1.com/

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos