[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Durante a apresentação do Xbox One a Microsoft anunciou que pretende utilizar cerca de 300 mil servidores para expandir o serviço da Xbox Live. Isso representa cerca de 15 mil servidores a mais do que temos disponíveis atualmente.
Todo o conteúdo dos jogadores será armazenado em nuvem, dando aos jogadores um "DVR dedicado aos jogos" para capturar os gameplays. O sistema de Achievements foi descrito como "dinâmico e mutante", e possui "mais formas de recebê-los, atualizações mais frenquentes, e a habilidade de poder compartilhar vitórias com os amigos." A captura de vídeo também terá uma participação na maneira como os jogadores ganham e mostram seus Achievements no Xbox One.
Já os jogadores que são mais Hardcore quando o assunto é Achievements, podem ficar despreocupados que todo o seu Gamerscore adquirido nos títulos Xbox 360 serão transportados para o Xbox One.
O multiplayer do Xbox One também permitirá "partidas maiores com mais jogadores" e "mundos vivos e persistentes." E claro, você poderá procurar por partidas enquanto navega na Web, assista a um filme, ou ouve música através do seu Xbox One - já que pode ser difícil encontrar alguém para jogar online, por isso você poderá assistir O Senhor dos Anéis inteiro até entrar em uma partida de COD Ghosts.