Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Biótipos - Descobre qual é teu!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Biótipos - Descobre qual é teu! Empty Biótipos - Descobre qual é teu! Qui 27 Mar 2014 - 20:56

Tekil

Tekil
V.I.P II
V.I.P II
Biótipos

O primeiro site que procurei sobre este assunto encontrei logo o que necessitam saber, ate o video que queria colocar tinham lá.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

De acordo com a Dra. Böhme, em 1940 foi descrito por Sheldon W. O biótipo possui três denominações, baseados em três componentes primários, relativos ao genótipo do indivíduo que são: endomorfia, mesomorfia e a ectomorfia. Destaca-se que os biótipos são características herdadas geneticamente por cada indivíduo, cada qual com suas características próprias e que devem ser levadas em consideração ao se exigir resultados além dos quais a sua genética permite.

Biótipo e suas principais características:

Ectomorfo: é naturalmente magro, com baixo percentual de gordura. Possui dificuldade em ganhar peso, quer seja massa muscular ou gordura. Possui uma estrutura óssea estreita, ombros curtos, cintura fina e uma caixa torácica estreita;

Mesomorfo: facilmente pode ganhar e perder peso, quer seja massa muscular ou gordura. Possui estrutura óssea ideal, tem os ombros largos e a cintura estreita, além de uma caixa torácica larga;

Endomorfo: possui muita facilidade em ganhar peso. É naturalmente pesado, tem os ombros largos, caixa torácica e cintura largas. Apesar de ganhar peso com muita facilidade, normalmente o peso que ganha é mais gordura do que músculo, tendo sempre dificuldade para perdê-lo. Ainda mais dificuldade para perder gordura.

O meu objectivo com este tópico: Pessoal vocês nascem e desenvolvem o corpo em criança/juventude como a vossa dieta/genética vos dá. Mas o ser humano tem um grande poder de superação incrível. Quero com isto dizer que vocês são capazes de dar a volta a vossa genética, nascem assim mas não precisam de viver a vida toda com o que vos calhou na rifa!
Contraria a tua genética, faz exercício pela tua saúde mental e física.

Eu sou ECTOMORFO achas que baixei os braços e fiquei com o corpo que tinha? Nunca! Tinha 65kg 1.85m imaginem o estilo bruno nogueira hoje tenho 1.85m e 83kg e não fico por aqui!

Digam qual é o vosso Biótipo.

No vídeo abaixo o fisiculturista Fernando Sardinha explica as características e particularidades de cada biótipo, ele tem videos muito bons tanto de palestras como de exercícios. vê e inspira-te.

2Biótipos - Descobre qual é teu! Empty Re: Biótipos - Descobre qual é teu! Qui 27 Mar 2014 - 22:08

Manhut

Manhut
Moderador
Também sou um ectomorfo Laughing

3Biótipos - Descobre qual é teu! Empty Re: Biótipos - Descobre qual é teu! Qui 27 Mar 2014 - 22:17

Helix

Helix
Legend
Bem eu posso dizer que já fui/sou Ectomorfo agora estou bem mais no lado do Mesomorfo.
Tal como o Tekil eu também não baixei os braços muita dedicação e força de vontade, demora mas chega-se lá!

http://www.rewtec.com

4Biótipos - Descobre qual é teu! Empty Re: Biótipos - Descobre qual é teu! Qui 27 Mar 2014 - 22:39

Konnor

Konnor
Warez
Sou um Ectomorfo hipersmile

5Biótipos - Descobre qual é teu! Empty Re: Biótipos - Descobre qual é teu! Qui 27 Mar 2014 - 22:58

DarkS997

DarkS997
VIP
VIP
Ectomorfoso

https://www.youtube.com/DarkS997

6Biótipos - Descobre qual é teu! Empty Re: Biótipos - Descobre qual é teu! Qui 27 Mar 2014 - 23:02

Rayaxe

Rayaxe
The Special One
The Special One
Spoiler:

É mais para o lado do tubarão do que para o lado do ectomorfo xd
Eu provavelmente estou ainda abaixo do ectomorfo e até fiquei surpreendido quando o gajo do video disse que nós tinhamos pouca elasticidade porque eu comparado com alguns gajos que conheço que até vão ao ginásio tenho mais elasticidade que eles (tirando em cenas que envolvam forçar o joelho devido a problemas fisicos).

Enfim, acho que nem todos são feitos para serem bombadões cheios de músculo e eu não troco a minha resistência física por um corpo pesado, mesmo que com alguma definição muscular. Afinal, a maioria dos maratonistas é tudo endomorfo. Não deixam de ter imensa força e o corpo cheio de fibra xd

7Biótipos - Descobre qual é teu! Empty Re: Biótipos - Descobre qual é teu! Sex 28 Mar 2014 - 0:29

Tekil

Tekil
V.I.P II
V.I.P II
Ninguém diz para ficar bombadao apenas ficar com o corpo mais saudável e isso vai repercutir na saúde. Tu se te sentes bem óptimo. Eu dos 14 anos aos 16 andei no atletismo, magro como tudo e fazer atletismo cuidado com o homem invisível lol. Mas nessa altura se entrava no ginásio esquece era rebentar tudo com a qualidade de caixa torácica e resistência física era ate cair para o lado.

Ja vi q ha muitos ectomorfos, eu também estou mIs num mesomorfo neste momento mas a minha genética é ectomorfo. E ver o corpo evoluir e ver o pessoal a dizer q estas grosso, estas melhor assim, ja cabes na roupa etc sabe muito bem ao ego Smile

8Biótipos - Descobre qual é teu! Empty Re: Biótipos - Descobre qual é teu! Sáb 29 Mar 2014 - 21:53

Rayaxe

Rayaxe
The Special One
The Special One
ahaha, pois, a mim todos me dizem que sou um palito xd
a grande desvantagem que vejo no corpo que tenho é mesmo em arranjar calças que goste e me sirvam bem porque normalmente obrigam-me a usar cinto e não gosto muito, ou são skinny e eu nem sequer as testo xd

9Biótipos - Descobre qual é teu! Empty Re: Biótipos - Descobre qual é teu! Sáb 29 Mar 2014 - 22:05

Tekil

Tekil
V.I.P II
V.I.P II
Curioso o que me levou a entrar no ginásio foi treinar para caber nas calças q gosto lol grande parte das q tinha foi para dar agora compro so mesmo por necessidade porque pretendo evoluir mais e nao estou para gastar dinheiro e depois deixar de servir!

10Biótipos - Descobre qual é teu! Empty Re: Biótipos - Descobre qual é teu! Sáb 29 Mar 2014 - 22:12

HinteriK

HinteriK
VIP
VIP
Eu sou mesomorfo...

11Biótipos - Descobre qual é teu! Empty Re: Biótipos - Descobre qual é teu! Dom 30 Mar 2014 - 2:58

Rayaxe

Rayaxe
The Special One
The Special One
Tekil escreveu:Curioso o que me levou a entrar no ginásio foi treinar para caber nas calças q gosto lol grande parte das q tinha foi para dar agora compro so mesmo por necessidade porque pretendo evoluir mais e nao estou para gastar dinheiro e depois deixar de servir!

eu não sou muito fã dos ginásios, sinceramente não tenho assim muita vontade de exercitar os músculos assim, sabe-me muito melhor praticar algum desporto tipo correr, nadar ou combinar umas futeboladas por ai (e pena que pouco pessoal joga basquete). mas um dia lá terei que encher um pouco pelo menos nos braços e cinta para ver se começo a caber na roupa xd

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos