Craig Federighi da Apple apresentou hoje, durante o WWDC14, uma nova tecnologia chamada Metal que irá melhorar a eficiência dos jogos iOS com a chegada do iOS8.
A tecnologia irá reduzir a sobrecarga OpenGL para que os programadores tenham mais acesso ao equipamento. Desenhado a pensar no sistema A7, irá oferecer várias melhorias a técnicas como multithreading.
A Apple avançou que a Metal está já a ser usada por estúdios e companhias como a Crytek, Unity, Electronic Arts e Epic Games, tendo sido usado Plants vs. Zombies: Garden Warfare, a correr no Frostbite para apresentar 1.3 milhões de triângulos.
Tim Sweeney da Epic Games apresentou uma demo técnica chamada Zen Garden a correr no Unreal Engine 4 e a Crytek mostrou The Collectibles, jogo que serviu para demonstrar a tecnologia.
Quando o iOS8 chegar no Outono teremos acesso gratuito a Zen Garden, segundo confirmado pela Epic, e para os programadores o iOS8 já está disponível.
A tecnologia irá reduzir a sobrecarga OpenGL para que os programadores tenham mais acesso ao equipamento. Desenhado a pensar no sistema A7, irá oferecer várias melhorias a técnicas como multithreading.
A Apple avançou que a Metal está já a ser usada por estúdios e companhias como a Crytek, Unity, Electronic Arts e Epic Games, tendo sido usado Plants vs. Zombies: Garden Warfare, a correr no Frostbite para apresentar 1.3 milhões de triângulos.
Tim Sweeney da Epic Games apresentou uma demo técnica chamada Zen Garden a correr no Unreal Engine 4 e a Crytek mostrou The Collectibles, jogo que serviu para demonstrar a tecnologia.
Quando o iOS8 chegar no Outono teremos acesso gratuito a Zen Garden, segundo confirmado pela Epic, e para os programadores o iOS8 já está disponível.
Fonte: EuroGamer.pt