Dezenas de usuários estão reclamando nos fóruns da Apple sobre um problema misterioso que acontece com alguns iPhones 6 Plus. O aparelho pode entrar em um loop de reinicializações indefinido e sem qualquer causa aparente. Há pessoas que relatam já terem trocado de phablet quatro vezes nas lojas da marca e, mesmo assim, o problema persiste.
A maior parte dos usuários que relata a dificuldade possui o modelo de 128 GB de armazenamento interno. Isso parece um denominador comum que afeta justamente os usuários mais exigentes, que precisam de muito espaço para guardar apps e arquivos pessoais.
Fora a possibilidade de um modelo específico estar sendo mais afetado, há outras suspeitas de causas para esse problema. Muitos comentam que as reinicializações começaram depois da atualização para o iOS 8.1, mas que, mesmo revertendo o celular para a ROM anterior, o defeito permanece.
Apps antigos?
Boa parte dos usuários que relatam o acontecido dizem que possuem mais de 700 apps instalados e quase todos iniciaram seus phablets pela primeira vez importando todos os apps de iPhones antigos. Assim, possíveis incompatibilidades poderiam ser o problema.
Apesar disso, outras pessoas comentaram que restauraram seus aparelhos e, depois disso, instalaram seus apps um a um manualmente para evitar problemas com ferramentas antigas. Isso também não se mostrou eficaz.
Ainda sem solução
O problema das reinicializações pode ter uma frequência bem alta ou nem tanto assim. Mas parece que, mesmo com o celular em espera, a situação continua acontecendo. Até o momento, a Apple não se pronunciou quanto ao caso e mais de 9,2 mil pessoas já visualizaram o tópico e interagiram com as 62 respostas de usuários com problemas.
Se somente essas pessoas forem as afetadas, é possível que o número de iPhones problemáticos seja baixo em relação ao total vendido. Mas, como há clientes no quarto dispositivo defeituoso, isso pode ser um tanto improvável.
Fonte: TecMundo