Um Juiz da International Trade Commission diz que a proteção de direitos sobre Propriedade Intelectual é um assunto sério e aconselha a suspensão das vendas da consola da Microsoft.
A batalha legal entre a Motorola e a Microsoft está subir de temperatura.
Depois da vitória da Motorola na Alemanha, onde a decisão favorável à empresa pode vir a provocar um bloqueio nas vendas da Xbox 360 no território, o caso de infração de patentes que decorre nos EUA sofreu um revés que pode dificultar a vida à Microsoft.
O Juiz David Shaw, da International Trade Commission (ITC) recomendou que a importação da consola de jogos das fábricas seja banida nos EUA e que o stock já em solo americano seja bloqueado e não seja vendido.
Não há decisão tomada no caso, visto que David Shaw precisa do apoio da restante comissão do ITC para que o processo siga para o domínio do Presidente Barack Obama, que tomará posteriormente a decisão final.
A Microsoft reclamou indicando que bloquear as vendas da Xbox 360 limitaria as opções dos consumidores, mas o Juiz respondeu que "forçar direitos de propriedade intelectual ultrapassa qualquer potencial impacto económico nos compradores de consolas" e que a Sony e a Nintendo são opções no mercado.
Aguarda-se um decisão da ITC para as próximas semanas, e até existir uma decisão definitiva nos EUA, o processo alemão não surte efeito.
Gameover