Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2

[Musculação] Como ganhar aumento de massa muscular

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

Helix

Helix
Legend
Relembrando a primeira mensagem :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Para quem quer aumentar a sua massa muscular através de Ganier´s aqui fica uma dica e das boas!

Os Gainers ou Incrementadores de Peso são misturas de Hidratos de Carbono Simples e Complexos (absorção rápida e lenta) e Proteínas também normalmente de variados níveis de absorção. Estas misturas devido à sua alta concentração em Hidratos são autênticas "bombas de calorias" isentas de Gordura. Estes suplementos são principalmente indicados para pessoas que necessitam de ganhar uns bons quilos e que têm dificuldades em consegui-lo por variadíssimas razões. Normalmente as primeiras razões dessa dificuldade são uma genética complicada que lhes cria dificuldades ou uma alimentação que não é suficiente tanto em quantidade como em qualidade. Os Gainers garantem essa qualidade e quantidade mais de que qualquer outro tipo de alimentação.

Existe normalmente alguns tipos de Gainers e as suas principais diferenças consistem na relação de quantidade Hidratos / Proteína. Os Gainers costumam variar em quantidades de Proteína que vão desde as 8g por cada 100g de "pó" até as 35 a 40g /100g de "pó".

Tentando criar uma lógica de aplicar cada tipo de Gainer a cada tipo de pessoa diríamos:

- Quanto mais magra for a pessoa, o Gainer a ela aplicado deve ser o de menor quantidade de Proteína. E assim sucessivamente, quanto mais bem constituída for a pessoa maior quantidade de proteína deve ter o Gainer que consome.

- O segredo principal para uma pessoa que necessite de ganhar peso está na quantidade de Gainer a consumir. Mais vale investir em boas quantidades de um Gainer do que em vários suplementos ao mesmo tempo em pequenas quantidades, se o caso for mesmo meter quilos no corpo.

Quantidade por batido:

Embora cada marca recomende à sua maneira doses maiores ou menores do que outra marca, não se guie por aí. É uma questão de marketing, por vezes. Como se explica que uma Marca para um Gainer normal com 15% de Proteína recomende batidos de 100g e outra marca para um Gainer com as mesmas percentagens recomende mais de 200g ou 300g?! Não liguem.

A nossa recomendação é que conforme a lógica que criamos acima, veja o melhor Gainer que se adapta a si. A partir daí, tome batidos com cerca de 100g. Não mais que isso. È preferível tomar vários batidos mais pequenos ao longo do dia do que um batido enorme por dia.

As melhores alturas para tomar um Gainer são:

1º - Principalmente pós-treino. Aqui o batido pode e deve ser mais reforçado. É o momento mais importante do dia para qualquer pessoa que queira ganhar massa muscular.
2º - Entre as refeições ou como complemento das mesmas de modo a manter o corpo sempre bem alimentado.
3º - Cerca de uma hora antes do treino de forma a ter força para aguentar um treino brutal.
4º - Ao deitar. Para alimentar as horas que passará sem comer.

Não se esqueça de um bom pequeno-almoço à base de cereais e de uma restante alimentação digna de se ver tendo como base os hidratos de carbono.

Conselhos opcionais

Se pretender reforçar ainda mais um batido Gainer, faça-o numa máquina com copo misturador e meta 100g de Gainer + 400ml de leite meio gordo + 3 0u 4 claras de ovo cozidas + UMA Banana.

Um batido assim pode atingir facilmente as 700 ou 800kcal (calorias).

No batido pós treino se pretender melhor ainda faça exactamente o procedimento anterior e misture 10g de Creatina e 500mg de ALA (Ácido Alfa Lipoico) ou Vanadyl. Para melhores resultados um Gainer deve ser acompanhado por um Multivitaminico de modo a aumentar a sua absorção e eficácia.

Como calcular as calorias de um batido?

Basta ver as gramas de cada nutriente e fazer as continhas, sabendo que:

1g de Hidratos de Carbono = 4 calorias
1g de Proteína = 4 calorias
1g de Gordura = 9 calorias.

Tenha em conta que neste caso os Hidratos são muito mais importantes que a Proteína e que o Corpo Não consegue,em média, absorver mais que 25g a 30g de Proteína por refeição.

Como os Gainers são principalmente ricos em Hidratos de Carbono fique aqui também com alguns alimentos ricos também neste nutriente:
- Arroz - Massas, bolachas, cereais, feijão, grão, farinhas, bananas, etc…

Conclusão:

Se quiserem ganhar peso apostem na quantidade de alimentação e em muitos Hidratos de Carbono. Só depende de vós.

Cá estou eu novamente a insistir para que façam exercícios físicos e não fiquem parados a ver a vossa barriga a crescer, e o melhor de tudo é que nem precisam de ir ao ginásio basta apenas terem uns halteres em casa e um banco de inclinação o que é suficiente a partir daí só precisam mesmo de uma única coisa FORÇA DE VONTADE e nesta força de vontade têm que estar banida aquela ideia "oh hoje não me apetece" "estou cansado(a)" etc etc. Penso que esta seja a melhor arma para conseguirem grandes resultados.

Assim como eu que amo o desporto físico e gosto de trabalhar o corpo e não mais uma vez aquela ideia ah vem aí o verão deixa-me cá fazer uns abdominais pois se querem algo vistoso têm que trabalhar todo o ano ou em parte.

Eu sempre optei por não usar produtos quando iniciei este ciclo de musculação e foi sempre assim durante dois anos seguidos sem quase parar, ok experimentei uma vez um produto (legal) só para ver com era gostei mas depois não comprei mais.

Agora chegou a altura de iniciar um novo ciclo com produtos naturais, uma vez que o meu corpo já está preparado para o caso (óbvio que isto não é obrigatório, eu é que quis que assim o fosse) pois estes dois anos vi resultados mas agora necessito de ajuda externa para que suba mais um nível e vou começar por um Gainer que é o que vos apresento a baixo

Existem muitas e boas marcas de gainers e que realmente apresentam bons resultados é claro que os resultados dependem do vosso treino e da vossa genética quanto mais magros forem maior será a porção que devem tomar, mas atenção que isso não significa que tomem em grandes quantidades mas sim várias vezes ao dia e em quantidades adequadas.

E porque escolhi eu este Ganier da marca Dymatize?

Porque basta repararem ali num pormenor, ok vejam lá a imagem a baixo

Estão a ver bem? Sim são 1280 calorias por dose, é quase o que vocês consome num dia atreves de alimentos saudáveis e os menos saudáveis é nesses normalmente que se encontra as grandes quantidades de calorias. Mas nós não queremos comer porcarias para consegui esse numero de calorias e é por isso que os Gainer´s são bons no que prometem, mas adiante esta marca recomenda 3 doses as dia ou seja 1280 calorias x 3 = 3840 What 3280 calorias?? Ah é verdade mais as que vocês vão buscar aos alimentos durante o dia bem totalizando cerca de 5000 calorias ao final do dia, os praticantes até dizem mesmo que a dose é exagerada e o melhor de tudo é que sabemos que são calorias naturais e não nos fazem mal, isto depende da vossa consciência e do que ingerirem é claro.

Querem ganhar peso então optem pelo que é saudável e bons exercícios e em breve vão ver que o vosso corpo que detestam se torna num corpo bem definido tal e qual um modelo, mas para isso precisam disto:

Força de vontade!!

Última edição por Helix em Ter 22 Jan 2013 - 21:43, editado 1 vez(es)

http://www.rewtec.com

Helix

Helix
Legend
É isso mesmo uchia há que incentivar as pessosa à prática de exercicos fisico, o melhor é abrir tópicos especificos quer de treinos, alimentação, grupos musculares etc.
Este aqui como já se sabe é de aumento de massa muscular!

uchia

uchia
Warez
Quais são os suplementos que tomam? Treinam todos os dia ou 2 grupos musculares por treino?

Helix

Helix
Legend
uchia escreveu:Quais são os suplementos que tomam? Treinam todos os dia ou 2 grupos musculares por treino?

Parece que só nós por agora é que avivamos este tópico, como já disse anteiromente seria melhor abrir tópicos especificos para cada tema neste caso [Musculação] Que grupos musculares trabalham? É só um exemplo.

Helix

Helix
Legend
Ora bem e o que é que eu trago aqui hoje?

Nada mais anda menos que mais produto para o organismo são 5Kg fiquei surpreendido com o que recebi, parece ser uma nova formula que em vez de trazer 1280 Calorias trás agora 1900 Calorias - Whaaaat? 1900 Calorias?? Podem confirmar a baixo, reparem no numero 1900, para que não digam que estou a inventar.

Que abuso de calorias, mas saudáveis.

Mas há mais, no que toca a proteínas a nova formula trás agora 82g em vez de 52g traz tambem 17g de BCAAs e como se não bastasse ainda melhoraram em Vitaminas e Minerais.
Se isto já era bom anteriormente, nem sei o que diga agora.

Como podem ver na imagem a baixo

É um gainer que nunca nem deixou ficar mal quer em termos de resultados, como também em sabor e dissolução, agora com esta nova formula, nem quero imaginar o resultado final.

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Já andava a matar a cabeça a algum tempo de como poderia reiniciar os meus treinos com os suplementos que tomava ante, depois vi este tópico e vejo que realmente estes suplementos são bem melhores que os outros que eu tomava antes. Vou retomar os meus treinos com isto Very Happy

http://www.rewtec.com/u1058

Helix

Helix
Legend
ninho escreveu:Já andava a matar a cabeça a algum tempo de como poderia reiniciar os meus treinos com os suplementos que tomava ante, depois vi este tópico e vejo que realmente estes suplementos são bem melhores que os outros que eu tomava antes. Vou retomar os meus treinos com isto Very Happy

Força nisso, primeiro há que definir um plano de treino e ser seguido rigorosamente.

KCRATTOS

KCRATTOS
Moderador
Queris ter a força de vontade que vocês tem eu ja tentei fazer academia e malhar mais sempre desisto no meio

uchia

uchia
Warez
Q
Vocês tomam o gainer, ate ai tudo bem, da-vos as calorias necessárias para o aumento de massa muscular, mas não percebo... Não tomam protainas? Para que o gainer se podem
Obter essas calorias numa boa alimentação? Calorias em excesso vão se transformar em gordura, ao fim e ao cano pesam se e o
Peso aumentou mas como sabem vocês que foi de massa muscular e não de gordura?

Helix

Helix
Legend
É preciso analisar bem as coisas primeiro.
Especificamente o uso de um Gainer é indicado para quem tem pouco peso para a altura que o individuo tem, e nem sempre na alimentação se consegue as calorias necessárias durante o dia e é ai que entra o Gainer, ainda para mais se essa mesma pessoa já não tem peso suficiente e faz exercicio fisico obvio que precisa ter alguma coisa no corpo para "moldar" ou fazer crescer.

E por acaso o Gainer que tome tem 52g de proteina por dose + BCCA´s.

Cada caso é um caso.

Manhut

Manhut
Moderador
Helix, podes mostrar-nos como fazes os teus treinos aí por casa?

Helix

Helix
Legend
Primeiramente deixo ficar aqui o material que tenho em casa e depois irei fazer um tópico especifico dos exercícios que pratico em casa. Aqui ficam as imagens a baixo
Pois a partir daqui só precisam de ir aumentando a carga comprando mais pesos.

E a juntar a isso a suplementação e mais planos de treino

StreetGT

StreetGT
VIP
VIP
Boas boas, mais um para colocar isto inativo por aqui Smile
Ando com ideias em ir para um ginásio, mas agora que vi isto por aqui se calhar vou ficar por casa, como já referido o que é preciso é força de vontade.
Eu meço 1.74m e peso 60kg, mas gostava de fazer ginásio para aumentar, sinto que tenho os braços um bocado "finos".

Que recomendas Helix?
Começar já com algum suplemento?

Helix

Helix
Legend
Olá StreetGT!

Fico sempre contente sempre que aguem se interessa por estes tópicos e para começar e como disseste e bem o que é preciso ter (mais que ir para o ginásio) é força de vontade, porque de resto tudo consegues.
E sendo assim e no teu caso talvez ganhares mais uns 6/7kg não te ficava nada mal e este é o tópico certo para a tua necessidade, recomendo que o leias, quanto à suplementação isso fica ao teu critério se queres já tomar estes produtos naturais ou primeiro começares a habituar o teu corpo a uma nova fase a da musculação, obvio que se não fores para um ginásio vais precisar de alguns acessórios dos quais eu já coloquei aqui na minha última mensagem.

StreetGT

StreetGT
VIP
VIP
Helix escreveu:Olá StreetGT!

Fico sempre contente sempre que aguem se interessa por estes tópicos e para começar e como disseste e bem o que é preciso ter (mais que ir para o ginásio) é força de vontade, porque de resto tudo consegues.
E sendo assim e no teu caso talvez ganhares mais uns 6/7kg não te ficava nada mal e este é o tópico certo para a tua necessidade, recomendo que o leias, quanto à suplementação isso fica ao teu critério se queres já tomar estes produtos naturais ou primeiro começares a habituar o teu corpo a uma nova fase a da musculação, obvio que se não fores para um ginásio vais precisar de alguns acessórios dos quais eu já coloquei aqui na minha última mensagem.

Pois mas lá está, a cena é que eu farto-me de comer e não engordo lol!

Por isso se calhar começar com um Gainer era boa idea.

Helix

Helix
Legend
Sim é uma opção, mas para teres fome com força primeiro tenta comprar "ferro" (pesos, halteres) ai para casa, depois tens que lhe dar com vontade a partir daí e se nunca desistires vais começar a ter fome com força. Eu deixei de comer em pratos para começar a comer em travessas e como se não bastasse ainda vai o gainer.

StreetGT

StreetGT
VIP
VIP
Tens que meter ai umas fotos para ver como vai o teu progresso de musculação.

Helix

Helix
Legend
Isso nunca irei colocar por motivos pessoais e preofissionais, mas não fazia este tipo de tópicos se realmente não obtivesse resultados.

StreetGT

StreetGT
VIP
VIP
Quanto tempo é que te dura um pote de gainer de 12lbs?

Helix

Helix
Legend
Dura cerca de 1 mês (ou mais) dependendo da quantidade a tomar, pois o gainer que ando a tomar já aqui referido até dizem que é exagerado tomar a dose que eles recomendam, mas atenção convém fazer exercício ao tomar o gainer. só assim o teu corpo absorve todos os bens que um gainer tem para dar, caso não faças exercício podes aumentar o teu peso sim, mas não ficas é definido.

StreetGT

StreetGT
VIP
VIP
Vou começar com uns Halteres de 10/15kg Smile

Helix

Helix
Legend
Fazes bem, para inicio já é bom sim 10/15Kg

HinteriK

HinteriK
VIP
VIP
O move fitness(jogo da Ps3) tambem serve para ganhar massa muscular ou é mais para emagrecer?

Ou existe um jogo para isso?

Helix

Helix
Legend
Sim HinteriK existe um bom jogo para isso, dependendo do que queiras, ganhar ou perder peso existe, corridas ao ar livre/caminhadas, halteres, abdominais, pesos etc esse é o melhor jogo Wink

Tekil

Tekil
V.I.P II
V.I.P II
Boas minha gente. Primeira intervenção após uns meses largos (se não anos lol) e começo logo a fazer um desenterro top Wink

Tive a dar uma olhada a este tópico que me interessa bastante (visto andar nisto do fero a uns 3 anitos) e de facto a melhor forma de ganhar peso rápido é a utilização de gainers Pessoalmente já tomei varias marcas desde marcas TOP a marcas que não senti resultados.
Como Gainrs aconselho a Serious Mass da ON barata e muito boa. Para quem tem dinheiro a gastar e o que obtive mais ganho de peso é a Jumbo Profissional da scitec posso dizer que ganhei uns 4kg com um só frasco!
Mas aprofundando um pouco mais este assunto isto de gainrs é relativo e não é a proteína indicada para todas as pessoas. Se queres ganhos de peso sem te preocupares com o teu índice de massa gorda, ótimo isto é para ti!  Agora se queres ganhos de massa magra, sem aquela gordura no abdómen então esquece o gainer e opta por uma whey.
Whey que indico é sem dúvida a da ON a 100%whey. Em relação a whey não quero outra. Ganhos de massa magra, a massa de qualidade!

Mas se tu queres ter ganhos de massa não te chega uma boa proteína! Sim tens de gastar mais um pouco! Podes juntar uma Glutamina e uns BCAA´s São aminoácidos essenciais ara quem lhe dá pesado no FERRO!

Se alguém quiser algum esclarecimento melhor eu dou pois estou a dar umas luzes por alto.

E em último mas que devia ser a primeira coisa a fazer é uma DIETA, sim uma dieta. Tem de ser uma dieta destinada ao teu objetivo. Se queres ganhar massa tens de consumir mais calorias que o teu corpo já necessita no dia a dia, mas nada de porcarias que isso so te vai fazer ganhar massa gorda e não é isso que se quer! Uma dieta que inclua MUITO franco MUITOS legumes MUITAS massas, Muita paciência,etc.

Como disse isto é muito por alto qualquer coisa eu dou mais umas luzes.

Helix treinas a muito tempo?

Helix

Helix
Legend
Qual desenterrar tópico qual que, musculação está sempre em cima.
Bem amigo onde tu te vieste meter, em tópicos de musculação do Helix, pena agora estar agarrado à PS3 porque deixa chegar o fim de semana e vais ver um tópico de material de musculação do Helix, para já o que posso já aqui referir é o facto de andar nisto já á uns anos 3 e tal mas só lá para o meio levei isto a sério.

Resumidamente vai-se de 68kg para 80,5kg ( IMC de 18 para 22,7) e tudo isto com grande esforço e dedicação se custa? Ui custa e bem, muito sacrifico e dedicação deixar de sair à noite para repousar já é a minha rotina e muitas outras coisas foram sacrificadas.

Concordo nos BCAA´s muito essencial para o crescimento muscular e ajudar a fazer síntese proteica.

Tekil apenas digo uma coisa: Aprece não só este fim de semana mas diariamente vamos ter aqui muito pano para mangas sobre estes assuntos.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos