A EA está desenvolvendo jogos para Wii U, mas não tanto quanto desenvolve para os consoles da Sony e Microsoft, disse o chefe financeiro da empresa, Blake Jorgensen, durante uma conferência de comunicação e tecnologia.
A declaração de Jorgensen parece contradizer a declaração dada pelo porta voz da Eletronic Arts, Jeff Brown, na semana passada, que disse que "atualmente não há jogos sendo desenvolvidos para Wii U". Quando perguntado por uma participante qual console iria liderá a próxima geração, Jorgensen respondeu que os consumidores irão decidir isso, e não os editores/publicadores.
"Sabe, acho que o negócio da Nintendo está mais para uma extensão do seu último console (Nintendo Wii)", disse Jorgensen. "Estamos trabalhando em títulos para o console da Nintendo mas nada perto do que nós fazemos para Xbox ou PS", complementou. "Eu acho que o que o consumidor vai encontrar é um gameplay muito mais poderoso com os novos consoles que estão chegando".
EA anunciou anteriormente que nem Madden NFL 25 e nem FIFA 14 estarão no Wii U esse ano, o último "pelos resultados comerciais terem sido decepcionantes" para o FIFA 13, que era um título de lançamento para Wii U. Recentemente, Jorgensen também revelou que o título NBA Live 14 será encaminhado para os consoles da próxima geração.