Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Tut Photoshop] Criar uma GIF sem fundo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[Tut Photoshop] Criar uma GIF sem fundo Empty [Tut Photoshop] Criar uma GIF sem fundo Ter 21 Jan 2014 - 12:12

sonic2099

sonic2099
Co-Administrador
Neste tutorial vou explicar como criar uma imagem em formato GIF sem fundo.

O Programa que usei foi o Adobe Photoshop CC, por isso algumas opções poderão ter nomes diferentes ou nem sequer existirem noutros programas ou versões.

Muitos devem pensar que para uma imagem não ter fundo basta a fazer e guardar mas isso não é possível com o formato GIF, mas o Photoshop já traz uma opção para ajudar.

1- Façam a imagem/animação que pretendem para o GIF e depois quando for para guardar vão ao separador "File" e escolham a opção "Save for Web..."

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

2- Na janela que abrir verifiquem que tem a opção "Transparency" activada.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mas se guardarem e experimentarem colocar a imagem no fórum (que tem um fundo preto neste momento) deverão reparar numa linha branca à volta da imagem, isto não é um erro, isto é devido ao efeito que o Photoshop fez à imagem para que parece-se sem fundo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Para resolver tem de guardar a imagem GIF com a informação que irá ser usada num fundo preto, para isso basta no momento em que vais guardar o GIF mudares a cor na opção "Matte:" para o preto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

RESULTADO FINAL:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Qualquer erro no tutorial ou dúvida que tiverem é só dizerem.

Helix

Helix
Legend
Bem este é um daqueles tutorias que pode ser básico para muitas pessoas, mas que para mim que não tenho nenhum conhecimento em edição de imagem (tirando o paint) é bastante útil, pois ás vezes uma pessoa não utiliza uma imagem por causa do fundo.
Rep+

http://www.rewtec.com

limptrash

limptrash
Warez
Belo tuto sonic, so tenho pena nao ter pc ajustado as exigencias do photoshop e as minhas tambem Smile

Moonshine

Moonshine
Warez
e no caso de se querer tirar um fundo a uma imagem? ás vezes elas vêm com fundo branco

sonic2099

sonic2099
Co-Administrador
Moonshine escreveu:e no caso de se querer tirar um fundo a uma imagem? ás vezes elas vêm com fundo branco
Isso já é preciso editar a imagem apagado o fundo, se quiseres posso fazer um tutorial com algumas dicas de como retirar os fundos.


EDIT: Já coloquei o tutorial, tens aqui o link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Última edição por sonic2099 em Sex 24 Jan 2014 - 13:46, editado 1 vez(es)

Moonshine

Moonshine
Warez
sim eu até agradecia é irritante ás vezes ter os fundos nas imagens até para avatares nos foruns ou outras cenas assim

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos