Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Tut Photoshop] Efeito de Fotografia dentro de uma Fotografia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

sonic2099

sonic2099
Co-Administrador
Neste tutorial vou explicar como mudar uma fotografia/imagem para dar um efeito de uma fotografia dentro de outra.

O Programa que usei foi o Adobe Photoshop CC, por isso algumas opções poderão ter nomes diferentes ou nem sequer existirem noutros programas ou versões.

1- Abrem a imagem que querem aplicar o efeito no Photoshop (A imagem que usei neste tutorial podem encontrar aqui)
E dupliquem a Layer, para isso basta irem ao separador "Layer" e seleccionarem a opção "Duplicate Layer..."

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

2- Agora vamos fazer a moldura da fotografia, para isso seleccionem a "Rectangle Tool", depois no topo certifique-se que tem a opção "Shape", no "Fill" tem a cor preta e que no "Stroke" tem a cor branca (esta vai ser a cor da moldura, se quiserem outra cor podem usar)
Ao lado do "Stroke" coloquem a largura que querem que tenha a moldura, e desenhem um rectangulo na imagem.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

3- No lado direito (one estão as Layers) puxa a layer com o rectangulo para o meio (de forma que esteja entre a Layer inicial e a duplicada).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

4- Agora selecciona a Layer duplicada (a que está no topo) e converte-a numa mascara, para isso carrega com o botão direito do rato em cima dela e selecciona a opção "Create Clipping Mask"
E deverão ver a moldura aparecer na vossa imagem.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

5- Agora vamos colocar uma sombra na moldura, para isso abre a "Layer Style" (basta carregares com o botão esquerdo do rato duas vezes na Layer do Rectangulo)
Activa a opção "Drop Shadow" e coloca o valor 30 na "Opacity", 135 no "Angle", 15 no "Distance" e 5 no "Size" (podes experimentar alterar os valores até teres uma sombra que te agrade).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

6- Vamos agora rodar a moldura, para isso basta usar a ferramenta "Free Transform" ("Ctrl" + "T" ou indo ao separador "Edit")

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

7- Como toque final vamos colocar o que está fora da moldura a preto e branco, para isso selecciona a Layer do fundo e depois vai ao separador "Image", "Adjustments" e selecciona a opção "Black & White..."
Na janela que abrir podes experimentar mudar os diferentes valores, ou então podes deixar o Photoshop fazer isso sozinho carregado no botão "Auto".

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

RESULTADO FINAL:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Qualquer erro no tutorial ou dúvida que tiverem é só dizerem.

KCRATTOS

KCRATTOS
Moderador
Grande trabalho sonic eu ja até tinha tentado fazer isso mais não consegui do jeito que explicou ai no tuto fez parecer facil.

Parabéns

REP

Helix

Helix
Legend
As coisas que este sonic sabe, até eu fico admirado com as funcionalidades que se consegue fazer com o photoshop, esta eu desconhecia completamente.
Mais uma grande trabalho como sempre!
Rep+

http://www.rewtec.com

Kill€r

Kill€r
Warez
Para meter a foto a preto e branco podem também selecionar a layer e fazer CTRL + SHIFT + U

Se não bom tuto. Efeito bonito e simples de fazer para quem não tem grandes conhecimentos.
Cumprimentos Wink

Moonshine

Moonshine
Warez
muito fixe esse efeito estás de parabens sonic.
acho que deves continuar assim tenho aprendido algumas coisas contigo.
obrigado man

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos