Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como saber se um disco HD está a morrer, Salvação ou destruição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Angel_of_psp

Angel_of_psp
Legend
Este topico faz parceria com este Aqui

Como devem ter visto comecei a falar acerca do que acontece quando o vosso disco esta prestes a deixar este mundo Razz...
Uma das coisas que vou deixar bem claro é:
Não importa o quanto estimem bem ou excelentemente o vosso HD seja ele de que velocidade for seja ele Sata ou IDE seja de 50GB ou 2TB não é um empurrão não é um cair no chão que o irá fazer "perder qualidade" o que importa é tudo aquilo que colocam no vosso HD já é uma etapa para o vosso HD deixar de ser o que era!

Eu falo pois de 3 dos 5 HD de 500GB que tive foram estimados nunca caíram nunca levarão um empurrão, resultado fiquem sem 3 dos 5 que foram tratados preciosamente,  
A todos aconteceram a mesma coisa neste momento tenho outro disco no mesmo estado lastimável.... vou deixar aqui umas soluções.... Mas antes de mais acrescentar por vezes não são os BAD BLOCKS que causam o desvanecer da saúde do disco.

1 ETAPA os Acontecimentos "Aconteceram todos a mim"
1- Computador lento;
2- Mesmo eliminando ficheiros desfragmentados;
3- Velocidade de passar dados "Via USB";
4- Ao fazer o download por vezes existem paragens no mesmo;
5- Ao executar audio por vezes o audio existe quebra do som parece ser problema da placa mas é mesmo do HD;
6- Ao inserir um USB o mesmo não é reconhecido como USB de 2.0 ou seja como for 3.0 é reconhecido com um 1.0 ou seja mostra a imagem de dispositivo pode ser mais rápido;
7- Ao passar ficheiros de um lado para o outro no próprio computador leva uma eternidade;
8- A descomprimir ficheiros em Winrar,ZIP, 7-Zip, o computador torna-se instável e existem paragens enormes, ao executar descomprimir um ficheiro dificilmente se consegue abrir outro no mesmo formato,
9- Torna-se claro a velocidade de "Download, Upload" desce mais do que previsto;
10- Não é aconselhável fazer upload de um "Torrent" pois o mesmo pode passar corrompido;
11- Ao executar audio o mesmo por vezes dá erro ao abrir, seja a detectar onde se encontra ou por estar corrompido;
12- Ao ligar e ao desligar o computador comporta-se de estranha forma pois seria iniciar lentamente desligar lentamente algo que não acontece;
13- Como descrito no numero 9, ao executar o download o upload desce sem sabermos como;
14- Se executarmos programas mais "poderosos" poderemos obter tela "da morte" ou até mesmo o computador encerrar;
15- As paginas demoram a carregar sendo que a maioria para e torna-se anti-social "não responde";
16- O barulho da ventoinha torna-se cada vez mais "rápido" e antes como poderiam confirmar no vosso, existe uma maior rotação da mesma do que antes;
17- O barulho do HD a processar por vezes é audível outras vezes não mas pode se reconhecer facilmente com o barulho da agulha a ler o mesmo "DECK" vezes sem fim
Estas são das mais prováveis...

2 Etapa a Salvação:
1- Sempre que colocarem algo no computador de importante seja ele fotos, musicas, vídeos etc tenham sempre outro disco a mão para passarem tudo o que mais de valioso não desejam perder se caso aconteça o mesmo têm os vossos "ficheiros salvos";
2- Por vezes perdemos a esperança de ver o nosso disco com pouca saúde mas existe esperança;
3- Fazer uma limpeza no computador não apagar programas nem musicas mas sim formata-lo pois é bem isso;
4- Verificar sempre com um programa a saúde do mesmo CrystalDiskInfo ou até mesmo com o HD Sentinel

3 Etapa da Salvação
Não aconselho nem quero que façam pois puderam me culpar a mim pelo sucedido;
1- Executar uma formatação poderá o salvar o HD colocando outro windows mesmo que seja o mesmo poderá salvar o pc e dar mais umas semanas até meses de vida mesmo com o HD em 25% de vida restante;
2- Executar uma formatação colocar o HD no congelador durante 2 a 3 ou até 4 dependendo da percentagem de erros ou de bad blocks horas "Há é maluco e tal" quem me disse sabe da coisa e até tal ponto posso dizer salvou-me 2 vezes de perder tudo e deu-me tempo para copiar o que queria para um disco externo!
3- Executar um aplicativo tal como HDD Regenerator ou talvez antes para mim o melhor SpinRite haver se resolve;
4- Abrir o HD e tentar riscar com uma chave de fendas por completo o disco;
Bem existem muitas mais coisas mas por certo que aqui em cima no topico está tudo!

http://www.rewtec.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos