Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Top 7 erros no treino de Bíceps

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Top 7 erros no treino de Bíceps Empty Top 7 erros no treino de Bíceps Sáb 8 Mar 2014 - 22:07

Helix

Helix
Legend
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Não é raro encontrar pessoas que cometem diversos erros no treino de bíceps, e não se fala apenas de iniciantes. Sendo assim,fica aqui uma lista a baixo com os 7 maiores erros cometidos no treino de bíceps, de forma que vocês possam treinar corretamente e ter os melhores resultados possíveis.

1º ERRO NO TREINO DE BÍCEPS – MÁ TÉCNICA

Muitas pessoas assistem a vídeos de fisiculturistas a treinar e acham que o mesmo treino vale para elas. Eles treinam há décadas, sabem exatamente quanto peso devem levantar, quando podem roubar, etc. Porém, um iniciante pode ter sérios problemas a treinar dessa forma.

O ideal é treinar sempre da melhor maneira possível, com boa postura, pegando pesado, mas sem entortar a coluna para levantar os pesos.

2º ERRO NO TREINO DE BÍCEPS – ALTO NÚMERO DE SÉRIES

Nunca houve uma regra que diz que mais séries = bíceps maiores. É tudo uma questão de qualidade do treino, e não quantidade do mesmo. É muito melhor que o vosso treino de bíceps tenha 12 séries bem feitas, do que fazer 20 séries de qualquer jeito. Vocês precisam de se concentrarem em cada repetição, observar os bíceps quando levantam os pesos concentrando-se no crescimento deles. Um treino curto e bem feito é sempre a melhor opção.

3º ERRO NO TREINO DE BÍCEPS – OVERTRAINING

O overtraining ocorre quando treinamos um músculo que ainda não se recuperou totalmente do treino anterior. Os vossos músculos precisam de descanso para crescer, e ainda mais o bíceps que é um músculo pequeno. Muitas pessoas treinam bíceps dia sim, dia não, e pessoas que treinam diariamente. Esse é um grande erro que vai baixar o vosso progresso.

Erros no Treino de Bíceps

4º ERRO NO TREINO DE BÍCEPS – PESOS LEVES E ALTAS REPETIÇÕES


Uma das perguntas mais comuns feitas por praticantes de musculação é: “quantas repetições devo fazer para construir músculos? Infelizmente não existe uma resposta definitiva para essa pergunta, pois a musculação possui muitas variáveis. Porém, existe uma regra comum: pesos pesados e menos repetições = músculos maiores e mais fortes.

Para tirar o máximo proveito do seu treino para bíceps, façam séries de 6-10 repetições no máximo, levantando uma boa carga.

5º ERRO NO TREINO DE BÍCEPS – USAR A MESMA ROTINA


Depois de alguns meses de treino, os músculos ficam acostumados com os exercícios e praticamente param de evoluir. Esse efeito é conhecido como platô, ou estagnação. Sendo assim, é totalmente recomendado que vocês mudem o vosso treino de bíceps a cada 2-3 meses, de forma a que os vossos músculos sempre sejam trabalhados de formas diferentes e continuem evoluindo.

6º ERRO NO TREINO DE BÍCEPS – DEIXAR O BÍCEPS SEMPRE POR ÚLTIMO


Se vocês realmente desejarem ter bíceps maiores, é importante que não trabalhem outros grupos musculares antes do treino de bíceps. Um erro muito comum é treinar costas antes do bíceps. No treino de costas vocês trabalham o bíceps em praticamente todos os exercícios, e quando chega na hora de fazer bíceps, o vosso músculo já estará esgotado e vosso treino não vai render como deveria. Vocês precisam de priorizar os vossos objetivos, e se ter bíceps maiores é um deles, precisam então por começar o treino a fazer bíceps, de forma que possam trabalhar o músculo da melhor maneira possível.

7º ERRO NO TREINO DE BÍCEPS – MÁ ALIMENTAÇÃO

Se vocês querem aumentar o bíceps ou ganhar massa muscular em geral, não ha outra solução, precisam de comer, e muito! Se já ouviram a frase: “Tu és aquilo que tu comes”, podem ter certeza que é verdade!

Para ter sucesso na construção de músculos precisam de ter um plano de nutrição bem definido, rico em proteínas, carboidratos e gorduras. Claro que as quantidades variam de acordo com cada objetivo, portanto precisam saber a quantidade certa deve consumir para alcançar os resultados que deseja.

http://www.rewtec.com

2Top 7 erros no treino de Bíceps Empty Re: Top 7 erros no treino de Bíceps Sáb 8 Mar 2014 - 22:35

Tekil

Tekil
V.I.P II
V.I.P II
Boas Dicas. Mas não concordo com duas Wink(é a parte em que dizes e vem o gajo da discórdia lol) e começo logo pelo primeiro1º ERRO NO TREINO DE BÍCEPS – MÁ TÉCNICAPosso dizer que 70% do meu crescimento muscular foi a ver vídeos de fisiculturistas, alem de darem dicas se ja tiveres experiência tu consegues ver os truques que usam nos seus exercícios, muitos deles utilizam exercícios que todos usamos apenas adaptamos as nossas capacidades. Em relação as posições de exercícios são aplicados para seja quem for pois levantar 100kg de supino em que estejas com uma posição má ainda te podes lesionar como ja me aconteceu a mim, mas isso vem com o tempo, ao pesquisar ao ver os e receber bem as dicas de quem ja percebe e o mais importante ajuda de um profissional!O segundo ponto que discordo é 4º ERRO NO TREINO DE BÍCEPS – PESOS LEVES E ALTAS REPETIÇÕES.Como te disse estou numa fase de carga tal como tu mas na próxima semana ja vou começar cm um plano de definição. Obrigatoriamente se queres definir mais rápido e melhor tens de utilizar essa regra do menos carga e mais repetições. Tens que ter noção de uma coisa, muito peso menos repetições menos peso mais repetições. Eu consigo fazer um treino de peito com menos peso de 15 a 20 rep e consigo chegar a uma exaustão muscular tremenda ao ponto de no supino a barra com 5kg ser um martírio levantar! E te garanto que tenho definição e carecimento muscular. Mas eu ja tenho uma boa genética atenção. Como digo comigo funciona contigo não sei.


Mas atenção que eu nao faço isto de aumentar as repetições durante um período de treino mas sim uma ou duas vezes durante o plano para sair da rotina!



Última edição por Tekil em Sáb 8 Mar 2014 - 22:54, editado 1 vez(es)

3Top 7 erros no treino de Bíceps Empty Re: Top 7 erros no treino de Bíceps Sáb 8 Mar 2014 - 22:53

Helix

Helix
Legend
Isso do primeiro erro é perfeitamente normal, posso garantir que fazia exercícios correctamente quando descobri que afinal não era bem assim ou o braço não estava bem isolado ou cotovelo ou dava por mim a dar balanço, isso quer se queira quer não penso eu que nunca logo à primeira fazemos o exercício na sua plenitude vai-se aprendendo com a experiência também óbvio se nunca tivemos ninguém que nos explicou. E isto é válido para qualquer exercício na musculação.

O outro que não concordas é aceitável só porque o bicep é um músculo pequeno e fica rapidamente cansado.

http://www.rewtec.com

4Top 7 erros no treino de Bíceps Empty Re: Top 7 erros no treino de Bíceps Dom 9 Mar 2014 - 10:52

cjsr

cjsr
Warez
Helix,tu que percebes disto,eu tenho dois pesos de 5 quilos cada,em casa. Mais ou menos,quantas repetições e series aconselhas fazer?

Ja abdominais,aconselhas algum numero de series e de abdominais por dia?

5Top 7 erros no treino de Bíceps Empty Re: Top 7 erros no treino de Bíceps Dom 9 Mar 2014 - 11:13

Helix

Helix
Legend
Tudo depende do teu objectivo 5kg em cada braço (no exemplo dos braços) sendo que o recomendado é entre a 12 a 14 repetições para qualquer pessoa não deves notar muita coisa, tenta fazer as séries muito lentamente para que possas sentir o músculo a trabalhar, podes fazer uma série de 3 a 4 repetições e ir variando o tipo de exercício.

Quanto aos abdominais isso podes fazer todos os dias pois não há um numero de serie especificas o que interessa nos abdominais é a qualidade como são executados e não a quantidade.

Mas este não é um tópico de plano de treino procura pelo fórum AQUI e vais encontrar vários tópicos referentes à musculação.

http://www.rewtec.com

6Top 7 erros no treino de Bíceps Empty Re: Top 7 erros no treino de Bíceps Dom 9 Mar 2014 - 11:32

cjsr

cjsr
Warez
eu em media fazia 25 em cada braço,2 series e abdominais faço 50 em duas series.
Faço tudo com espaço de tempo,por exemplo,uma serie de manha e outra a noite.

7Top 7 erros no treino de Bíceps Empty Re: Top 7 erros no treino de Bíceps Dom 9 Mar 2014 - 11:36

Helix

Helix
Legend
Isso mesmo se as 12/14 já não funcionam para ti iria sugerir que aumentasses as repetições para o dobro se já estás nessa fase algum tempo então se calhar está na hora de adquires mais algum peso.

Para os abdominais convém fazer uns 3 tipos de exercícios diferentes no mínimo e como já referi com qualidade e não quantidade.

http://www.rewtec.com

8Top 7 erros no treino de Bíceps Empty Re: Top 7 erros no treino de Bíceps Dom 9 Mar 2014 - 12:18

cjsr

cjsr
Warez
Exatamente,vou adaptar agora algumas dicas tuas e de certeza que terei ainda melhores resultado.

9Top 7 erros no treino de Bíceps Empty Re: Top 7 erros no treino de Bíceps Dom 9 Mar 2014 - 12:20

Helix

Helix
Legend
Força entretanto vai vendo os tópicos já criados no link que deixei a cima e qualquer dúvidas é só perguntar.
Bons treinos!

http://www.rewtec.com

10Top 7 erros no treino de Bíceps Empty Re: Top 7 erros no treino de Bíceps Qui 20 Mar 2014 - 16:05

Tekil

Tekil
V.I.P II
V.I.P II
cjsr escreveu:eu em media fazia 25 em cada braço,2 series e abdominais faço 50 em duas series.
Faço tudo com espaço de tempo,por exemplo,uma serie de manha e outra a noite.



Sublinhei o que disseste por ultimo só por curiosidade, fazes isso por falta de tempo ou por preferência?

Tens algum plano de treino do que fazes? Partilha para ajudarmos a construir uma coisa decente se não o for!

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos