Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Estranha luz aparece em Marte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Estranha luz aparece em Marte  Empty Estranha luz aparece em Marte Qua 9 Abr 2014 - 10:36

Helix

Helix
Legend
Uma foto feita pelo jipe-robô Curiosity mostra uma luz inexplicável em Marte que tem intrigado cientistas. Entusiastas acreditam que esse é um sinal de que existe vida no planeta vermelho. Mas pesquisadores da Nasa, agência espacial americana, descartam a hipótese.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


A imagem foi tirada pela câmara do lado direito do Curiosity numa área de estudos do planeta conhecida como Kimberley. Porém, a luz não aparece nas fotos feitas pela câmara que fica no lado esquerdo do jipe-robô.

Quando chegou ao planeta Terra, a imagem feita por Curiosity deixou muita gente intrigada, o que inclui os pesquisadores da Nasa. O blogueiro Scott Waring, por exemplo, acredita que a fotografia sugere que há criaturas inteligentes que habitam no planeta.

Mas Doug Ellison, um dos cientistas da agência, disse que a luz captada tem explicação e certamente não representa nenhuma prova de vida extraterrestre. Ellison disse à NBC que a luz pode ter sido resultado de uma reação aos raios cósmicos de alta intensidade energética, no momento em que atingiram a superfície de Marte.

O espaço é preenchido com radiação e a fina atmosfera de Marte não bloqueia partículas de alta energia (raios cósmicos) com tanta eficácia como a grossa atmosfera terrestre. Por isso, alguns raios cósmicos atingem a superfície de Marte.

Apesar da opinião de vários cientistas, a Nasa ainda não emitiu nenhum comunicado oficial. A única declaração que a agência deu até agora é que a equipa que cuida do Curiosity está empenhada em estudar a imagem para entender o que é aquela luz. Divulgarão a informação quando tiverem certeza do que se trata.


InfoAbril

http://www.rewtec.com

2Estranha luz aparece em Marte  Empty Re: Estranha luz aparece em Marte Qua 9 Abr 2014 - 12:18

criatura

criatura
Legend
Aquilo e alguém que esta a assar uns chouriços...

3Estranha luz aparece em Marte  Empty Re: Estranha luz aparece em Marte Qua 9 Abr 2014 - 13:00

Manhut

Manhut
Moderador
Eu cá acredito que sejam outras criaturas que também estejam a explorar o planeta ou a assar chouriços Laughing

4Estranha luz aparece em Marte  Empty Re: Estranha luz aparece em Marte Qua 9 Abr 2014 - 16:53

Tekil

Tekil
V.I.P II
V.I.P II
Eu sou fascinado por tudo o que seja sobre o universo e ate pensei ser algo mais extraordinário lol. Na minha opinião não deve ser chouriços tem ar de ser um frango, pelo cheiro pelo menos.
Falamdo mais a sério em 1o a nasa nunca confirmaria nada q fosse vida extraterrestres, pois sendo uma organização americana eles escondem tudo e mais alguma coisa. Vida em marte também duvido pois nao iria ser um ser de tamanho tal q desse para produzir uma luz desse género, alguma bactéria ou algo do género seria o máximo q marte poderia ter e nada foi encontrado ate agora.
Em 2o lugar como sabem, se nao sabem ficam a saber, que no espaço ha milhões de partículas de gelo e visto marte nao ser um planate assim tao quente poredia ser alguma partícula q em contacto com a luz do sol fizesse esse tipo de brilho.
Em 3o esse tipo de fanáticos pelo universo não podem ver um ponto qualquer q dizem logo que é vida extraterrestre, enfim.

5Estranha luz aparece em Marte  Empty Re: Estranha luz aparece em Marte Qua 9 Abr 2014 - 17:02

criatura

criatura
Legend
Concordo contigo em tudo Tekil.. Essa luz se calhar ate irrelevante em comparação a outros fenómenos que teem acontecido.
E pena que a NASA tenha que encobrir muita coise derivado a nos seres humanos ainda não termos a capacidade de entender certas coisas e aceitar.
Eu pessoalmente acredita em vida extraterrestre, e se calhar já faltou mais ate isso ser revelado publicamente, Bill Clinton veio a muito pouco tempo confirmar esta minha teoria.
Enfim Tekil eu acho mesmo que são chouriços....lool

6Estranha luz aparece em Marte  Empty Re: Estranha luz aparece em Marte Qua 9 Abr 2014 - 17:17

Tekil

Tekil
V.I.P II
V.I.P II
Também acredito em vida extraterrestre. Um universo tao gigantesco é impossível q so este planetazinho seja o u ico com vida inteligente. E vemos bem pelo pouco tempo em que a vida desenvolveu, haviamos de ser os unicos com sorte em ter um planete propício à vida.
É assim em relação a revelações sobre essa tal vida extra terra acredito q nao seja para ja, ha que pensar que nos vivemos segundo uma ideológia e segundo um livro em que nos diz o que é certo fazer e nao fazer e a nossa vida é mais organizada devido a isso. Nao sei ate que ponto essas informações nao iria piorar a vida na terra pk tudo o que acreditamos, ou grande parte ia ser posta em causa. E nisso vou ao encontro do que disseste, não há mentalidade nem maturidade para sabermos dessas coisas. Continuar na ignorância acho que para grande parte da população se nao a maior parte dela é a melhor opção!

7Estranha luz aparece em Marte  Empty Re: Estranha luz aparece em Marte Qua 9 Abr 2014 - 22:14

Helix

Helix
Legend
A minha questão é: Então porque não mandavam lá o Curiosity ver o que era?

http://www.rewtec.com

8Estranha luz aparece em Marte  Empty Re: Estranha luz aparece em Marte Qua 9 Abr 2014 - 23:15

DarkS997

DarkS997
VIP
VIP
criatura escreveu:
Aquilo e alguém que esta a assar uns chouriços...

LOLLLOLOLOLOLOLOL.

Cá para mim é "bloco de ouro" a refletir xD

https://www.youtube.com/DarkS997

9Estranha luz aparece em Marte  Empty Re: Estranha luz aparece em Marte Qui 10 Abr 2014 - 3:17

criatura

criatura
Legend
Helix
O curiosity não vai la derivado ao fumo dos chouriços poder provocar uma reação química no motor e assim entrar em curto cicuito e avariar...loool

Tekil
Sim isso e verdade, nos hoje regemo nos por um livro que a mim pessoalmente não me diz nada, derivado metade dele e mentira.
Hoje em dia e mais fácil acreditar que um "maluco" andou sobre agua do que vida extraterrestre. Onde andar sobre agua e impossível e vida extraterrestre possivelmente existe. Por aqui esta explicado muito do nosso pensar.
As pessoas acreditam no que não veem e no que veem muitas das vezes não acreditam.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos