Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Tutorial] Recuperar nokia "morto"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[Tutorial] Recuperar nokia "morto" Empty [Tutorial] Recuperar nokia "morto" Dom 1 maio 2011 - 21:48

Angel_of_psp

Angel_of_psp
Legend
Leiam como deve der vou dar um exemplo um nokia como 0 N97 tem telemoveis tal e qual "parecidos" logo a mesma maneira é fazer o que diz como isto: Para o N97 usa as teclas  Power + Shift + espaço + Backspace
Para nokia 5800/5530 usa as teclas  Power + Verde + Vermelho + Camera

Antes demais deverei já avisar que este tutorial não serve para telemóveis com peças defeituosas ou danificadas, nesse caso deverás ir a assistência técnica...

Também devo informar que este método não serve para telemóveis com o IMEI bloqueado!

Lé tudo calmamente para depois não tirares duvidas "estúpidas"

Antes demais também devo avisar que o que irás fazer deverás ter a noção que é apenas feito pelo teu próprio risco, pois nem eu nem ps3g.com iram se responsabilizar por qualquer erro ou dano causado ao teu telemóvel...

Isto é um video de um telemóvel "morto neste caso NOKIA"



Video a explicar o que fazer:



Lé tudo mas mesmo tudo para não retirares duvidas "desnecessárias"

Este procedimento é apenas para pessoas que tenham o seu telemóvel danificado "morto" Algumas das varias falhas mais comuns são:

-Tentativa de fazer DOWNGRADE, ou instalar firmware/custom firmware(CFW) incorrectamente.
-Falha dos programas "Nokia software updater/Ovi Suite"
-Existem outros erros comuns que são:
-A instalação de aplicativos incompatíveis que alteram os arquivos do sistema e causam BUGs".
-Ou pode ser causado por descriptografar o cartão de memória.
-E também o não formatar do cartão de memoria antes de actualizar o mesmo telemóvel!

É uma situação complicada mas há que manter a fé =)

1º-Remover a bateria e ligar o telemóvel sem o cartão de memoria e o SIM da operadora(sim card ex: TMN, VODAFONE, OPTIMUS)...
2º-Digitar *#7370# ou pressionar ao mesmo tempo as 4 teclas descritas em baixo:
Power(liga/desliga) , Send(tecla verde) , * e 3

Para o N97 usa as teclas  Power + Shift + espaço + Backspace
Para nokia 5800/5530 usa as teclas  Power + Verde + Vermelho + Camera

Em seguida, formata o cartão de memória pelo próprio telemóvel, no menu de aplicativos "Memória".


Se não funcionou desta maneira, existem duas alternativas:
1ª - Se o aparelho ainda está na garantia, recomendo levar para a assistência técnica e solicitar o reparo gratuito.
2ª - O telemóvel já não se encontra na garantia neste caso irás levar para a assistência técnica e claro "terás que pagar".

Mas sempre podes experimentar o tutorial que está no video..

Muito importante:

Antes de começares lembra-te que não me responsabilizo por qualquer dano ou erro.
Não sei se funcionam em todos os telemóveis.
Mas certifica-te que "PRESTAS BASTANTE ATENÇÃO A TODOS REQUISITOS E RECOMENDAÇÕES NECESSÁRIAS"

Requisitos "sem os quais não é possível" obter sucesso:

- Cabo USB original do teu Nokia, não uses extensões de USB durante este processoo e nem na actualização de firmware;

- Sistema operacional Windows, de preferência Windows XP Service Pack 3(É necessário ter o Microsoft .NET Framework 3.5 ou superior previamente instalado)
-Podes fazer o download mais abaixo mas também pode ser no Windows Vista ou no Windows 7 mas nestes casos o JAF PKEY Emulator tem que ser executado em modo de compatibilidade com o Windows XP Service Pack 2 ou o 3, desde que estejas com o sistema operacional actualizado;

- Bateria do telemóvel 100% carregada;

- SIM da operadora inserido no telemóvel durante o processo.

- Possuir a versão mais recente do Nokia PC Suite "devido aos drivers" é recomendado  não usar o Ovi Suite.

- Ter instalados no teu PC os programas Navifirm e JAF.

- Desactivar a firewall e o antivírus durante o processo de download/executar o JAF P. KEY Emulator.

Primeiro faz o download dos arquivos referentes a firmware mais recente do teu telemóvel, pelo "Navifirm" presta MUITA ATENÇÃO ao Product code, RM correcto e o idioma dos arquivos que irás guardar.

Se der alguma falha, verifica se o caminho utilizado pelo JAF para encontrar os arquivos no teu computador estão correctos.


.NET Framework 4
Kit Nokia "morto"


Extrai o arquivo jaf_nok4models.ini dentro do pack abaixo para download, e em seguida copia-o para a pasta onde tu instalastes o JAF e substitui pelo ficheiro já existente em “C:\Arquivos de programas\ODEON\JAF.

jaf_nok4models.ini

Nota:
Existem 2 vídeos em formato .flv no pack que está postado para download um está portugues e o outro mais detalhado em inglês...



Última edição por Angel_of_psp em Sex 23 Ago 2013 - 14:32, editado 3 vez(es)

http://www.rewtec.com

Helix

Helix
Legend
Muito bom e útil, com certeza que vai ajudar muita boa gente, até porque eu tenho um Nokia.

http://www.rewtec.com

carlos alberto

carlos alberto
Novato
eu tenho um nokia e63,ele está morto,ele so acende o teclado central,nem reconhece o cabo usb quane conectado ao pc,será que este metodo eu posso recuperá-lo?

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
Testa..ligas o cabo no telemóvel depois no Pc e vê se ele te da algum sinal..

5[Tutorial] Recuperar nokia "morto" Empty Re: [Tutorial] Recuperar nokia "morto" Sáb 17 Set 2011 - 13:51

dingo_nokia

dingo_nokia
Novato
O meu nokia n97 esta morto, só que para recupera-lo preciso que o pc reconheça o telemóvel mas como o telemóvel não da sinal de vida acho que é impossível. Quando conecto o pc da um sinal de ligação USB mas depois vai logo abaixo e no telemóvel ouve-se um BEP alguém sabe alguma maneira de conseguir fazer a ligação?

6[Tutorial] Recuperar nokia "morto" Empty Re: [Tutorial] Recuperar nokia "morto" Sáb 17 Set 2011 - 14:13

Angel_of_psp

Angel_of_psp
Legend
Já tentastes isto Dingo_nokia?

Para o N97 usa as teclas Power + Shift + espaço + Backspace


Tenta isto Carlos alberto:

Efetuar um hard reset, ligue o aparelho segurando as teclas: A tecla verde "chamada" + 3 "numero do teclado" + * "estrelinha - "asterisco"

Leiam isto: Leiam como deve de ser vou dar um exemplo um nokia como 0 N97 tem telemoveis tal e qual "parecidos" logo a mesma maneira é fazer o que diz como isto: Para o N97 usa as teclas Power + Shift + espaço + Backspace
Para nokia 5800/5530 usa as teclas Power + Verde + Vermelho + Camera

http://www.rewtec.com

7[Tutorial] Recuperar nokia "morto" Empty Re: [Tutorial] Recuperar nokia "morto" Sáb 17 Set 2011 - 14:34

dingo_nokia

dingo_nokia
Novato
Sim ja fiz isso tudo e nada. Ele de vez em quando liga mas bloqueia logo nem me deixa selecionar o pais

fdorta

fdorta
Novato
Olá! Tive um problema ao criptografar meu cartão de memória! Durante o processo de criptografia o telefone travou e reiniciou....depois disso os arquivos parecem que estão corrompidos e não consigo decriptografá-los.....Quando tento criptografá-los novamente....os dados aparecem por alguns segundos e depois desaparecem novamente....Teria alguma sugestão do que fazer?


Desde já agradeço

manitoxas

manitoxas
Novato
Qual e o codigo para extrair o kit nokia "morto"????

10[Tutorial] Recuperar nokia "morto" Empty Re: [Tutorial] Recuperar nokia "morto" Qua 7 Nov 2012 - 22:12

Angel_of_psp

Angel_of_psp
Legend
Não necessita pass nenhuma!

http://www.rewtec.com

11[Tutorial] Recuperar nokia "morto" Empty Re: [Tutorial] Recuperar nokia "morto" Sex 23 Ago 2013 - 13:05

Blade2580

Blade2580
Novato
Angel_of_psp escreveu:Não necessita pass nenhuma!
Boas amigo. Eu descarreguei o ficheiro em WinRar mas quando estou a extrair os ficheiros pede uma password. Se fosse possivel dizer qual e agradecia.

Obrigado

12[Tutorial] Recuperar nokia "morto" Empty Re: [Tutorial] Recuperar nokia "morto" Sex 23 Ago 2013 - 14:01

Helix

Helix
Legend
Olá Blade2580

Aguarda e vai passando no fórum até que obtenhas uma resposta por parte do user Angel_of_psp em breve ele irá responder.

http://www.rewtec.com

13[Tutorial] Recuperar nokia "morto" Empty Re: [Tutorial] Recuperar nokia "morto" Sex 23 Ago 2013 - 14:32

Angel_of_psp

Angel_of_psp
Legend
dingo_nokia: Liga ao PC e formata tenta sacar um FW inferior ao que tens!

fdorta: Isso tem haver com a fusão entre os dados do telemóvel com os do cartão e ele não reconhece muitas vezes a totalidade, liga o telemóvel ao PC e transfere via PC Suite.

Blade2580: Ele não me pede código mas se te pede código exprimenta: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

http://www.rewtec.com

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos