Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Compra de camera - neste fim de semana

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Compra de camera - neste fim de semana Empty Compra de camera - neste fim de semana Sex 25 Jul 2014 - 23:21

supercar1

supercar1
Warez
Boa noite. Na worten há umas promoções e o meu pai já há uns tempos queria comprar uma maquina de filmar (ele andava a pensar numa canon 600D, e iria ser a primeira experiencia dele com uma maquina que não seja compacta). Contudo na loja havia lá 2 maquinas, que eram uma Fuji SL1000 e uma Sony DSC-HX300B

Estive a procurar na net e achei a da sony boa, mas as analises eram da HX300, não encontrei nenhuma que fosse HX300B (no site da sony diz que a maquina grava so a 720p a 30fps e nas analises dizia full HD a 60fps). Eu tambem quero utilizar a maquina e explora-la na sua totalidade. Alem disso gostava de brincar com a focagem, será que é facil mesmo sem ecra touch?

Acham que a maquina da Sony é boa? Obrigado Smile

http://www.all4yoou.forumgratis.com.pt

Helix

Helix
Legend
Agora estou um pouco aterefado e com pressa mas do que sei eu ia para a Fuji SL1000 estou na ideia que tem melhores características e filma em Full HD (som estéreo), cria clips com o efeito de câmera lenta, fotos panorâmicas por meio do prático sistema de varredura, cria imagens 3D, possui a função HDR, aplica efeitos nas fotos.

Amanhã vejo melhor a Sony, entretanto pode ser que haja alguém mais entendido.

http://www.rewtec.com

oxkar20

oxkar20
Legend
boas... primeiro de tudo o que realmente queres da camara? Algo bom para filmes, ou um pouco de ambos(filmes e fotos)?

supercar1

supercar1
Warez
Helix escreveu:Agora estou um pouco aterefado e com pressa mas do que sei eu ia para a Fuji SL1000 estou na ideia que tem melhores características e filma em Full HD (som estéreo), cria clips com o efeito de câmera lenta, fotos panorâmicas por meio do prático sistema de varredura, cria imagens 3D, possui a função HDR, aplica efeitos nas fotos.

Amanhã vejo melhor a Sony, entretanto pode ser que haja alguém mais entendido.
Acho que a da sony tambem cria imagens 3D, HDR, aplica efeitos e tem panorama. Não grava slowmotion. Amanha fico à espera do feedback Smile

oxkar20 escreveu:boas... primeiro de tudo o que realmente queres da camara? Algo bom para filmes, ou um pouco de ambos(filmes e fotos)?
Principalmente fotos, se for boa para filmes ainda melhor, mas contentamo-nos facilmente com 720p a 30fps

Obrigado aos 2 pelas respostas rapidas Smile

http://www.all4yoou.forumgratis.com.pt

oxkar20

oxkar20
Legend
Para fotos a melhor na minha opiniao é a canon 600D....

Agora entre as outras duas que falas-te, eu optava pela sony, para mim e melhor... A coisa melhor que a fuji tem é a questao de gravar em slowmotion, por isso se isso for algo importante para ti vai para a fuji, senao opta pela sony....

Atençao isto é apenas a minha opiniao.. o melhor e aguardares por mais umas respostas...

Helix

Helix
Legend
Mas como ele referiu acho que a Sony não filma em Full HD isso por acaso para mim é uma coisa que tinha logo em conta, mas se não for esse o incomodo normal a Canon 600D para fotos é muito bom, quase todas estão ao mesmo nivel não é fácil a escolha.

http://www.rewtec.com

supercar1

supercar1
Warez
Desculpem-me mas tambem fiz esta pergunta noutro forum (para ter mais opiniões não me levem a mal Smile ) e uma pessoa disse que o B no fim se referia a Black, alem de que afinal grava a Full HD.
Mesmo assim ja temos uma maquina de filmar (tambem da sony), que grava bem, por isso esta de fotografar seria mais para desenrascar se quisessemos gravar um video, por isso contentamo-nos com uma qualidade media/boa (e se for a 720p nao faz mt mal).
O problema da canon e que nao esta em promocao Sad sera que a da sony iria deixar a desejar? ao menos assim nao se tem que estar a comprar e a trocar objetivas Razz

Tambem gostava de saber se é possivel MANUALMENTE ajustar o foco: por exemplo mais perto ou mais longe ou focar apenas num objeto... obg

http://www.all4yoou.forumgratis.com.pt

oxkar20

oxkar20
Legend
pois, nao estando em promoçao e mais cara por isso a escolha é entre a fuji e a sony...

Bem elas sao maquinas parecidas... sem olhar para especificaçoes ia para a sony...
Mas bem ja vi melhor as especificaçoes de ambas e apesar de maioria das pessoas recomendar a sony eu iria para a fuji... Vou te dizer o porque... 1º a fuji pode fotografar em RAW o que e otimo para dar uns retoques nas fotos no pc, a bateria aguenta um pouco mais e tem suporte para flash externo...

Quanto a parte do focar manual nao te posso ajudar pois nao sei bem como funcionam essas lentes..

supercar1

supercar1
Warez
oxkar20 escreveu:pois, nao estando em promoçao e mais cara por isso a escolha é entre a fuji e a sony...

Bem elas sao maquinas parecidas... sem olhar para especificaçoes ia para a sony...
Mas bem ja vi melhor as especificaçoes de ambas e apesar de maioria das pessoas recomendar a sony eu iria para a fuji... Vou te dizer o porque... 1º a fuji pode fotografar em RAW o que e otimo para dar uns retoques nas fotos no pc, a bateria aguenta um pouco mais e tem suporte para flash externo...

Quanto a parte do focar manual nao te posso ajudar pois nao sei bem como funcionam essas lentes..

Não me leves a mal, mas: a gente quer algo pratico. Onde quero chegar? Aqui nos usamos JPEG pois nos não editamos as fotos. E se eu por exemplo quiser editar alguma, edito no google + e sao coisas ligeiras. A minha ideia é que RAW é mais para photoshop e eu não sei muito de Photoshop :/
A bateria: isso é um ponto que conta, mas vi que dura aprox. 350 fotos e a sony 310. Estive a ler algumas coisas e fiquei com a ideia que a sony é melhor por isso penso que não seja devido a 40 fotos que se muda de maquina... mesmo assim é um ponto que tem a sua importancia Smile Suporte para flash externo: tambem não tem para micro externo nem nada disso pois não tem algo chamado "hot shoe" (aprendi isto ontem LOL), mas nos não estamos interessados em coisas dessas.

Mesmo assim, agradeço a tua opinião, pois são pontos validos e é isto mesmo que quero: varias opinioes Very Happy

EDIT: Pessoal, um sensor de 1/2.3 (ou algo assim) é mau? Se sim significa que a qualidade de imagem é má?
Tinha ideia que a Sony era boa mas diz isto nos detalhes:
CCD


TIPO DE SENSORSensor CMOS Exmor R™️
DIMENSÕES (POLEGADAS)Tipo 1/2,3 (7,76 mm)

http://www.all4yoou.forumgratis.com.pt

oxkar20

oxkar20
Legend
Tendo em conta que preferes JPEG e a questao de flash externo nao te interessa, vai para a sony...
O sensor e ligeiramente melhor que o da fuji...

supercar1

supercar1
Warez
Bom, então não é que o meu pai deixou para a ultima, e ia comprar a maquina domingo às 7 horas...
resultado: HX300 so havia a que estava no expositor... ponderamos uma HX400: estava esgotadas

Então agora estamos à espera de uma nova promoção... disseram-me que a HX400 é muito melhor, mas gostava de saber porque, pois so conheço que as diferenças são o hotshoe, GPS e Wifi. O que da para fazer com o o wifi?

Alem disso imaginem que numa possivel promoção, tambem se podia comprar a Canon 600D. Compensava mais a Sony HX400 ou a Canon 600D? Depois temos que comprar lentes para tudo e mais alguma coisa?

Obrigado Smile

http://www.all4yoou.forumgratis.com.pt

oxkar20

oxkar20
Legend
A maior diferença e mesmo ter suporte para micro externo e flash, gps e wi-fi... O wi-fi serve para copiar fotos directamente da maquina para um telemovel ou tablet, mas para isso tens que instalar uma aplicaçao no telemovel/tablet...

A grande vantagem da HX400 e que nao precisas de trocar de lente... A canon para foto e muito melhor mas como e obvio quando a comprares deve vir com uma lente "normal" 18-55mm .. Ate e uma lente boa mas como e obvio se quiseres tirar fotos a grande distancia tens de comprar uma lente "maior" tipo 55-200mm como a que eu tenho.... É claro que tambem existem lentes que sao de 18-200mm ou 18-300mm mas o valor e muito alto... Por isso se queres algo mais pratico escolhe a sony se queres algo com mais qualidade é sem duvida a canon...


Lente 18-55mm zoom:



Lente 55-200mm zoom:



Os videos nao estao com boa qualidade mas ja da para teres uma ideia de qual o zoom de cada lente

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos