Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[OFFTopic] Refugiado ganha a vida na África com um velho PlayStation 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

sonic2099

sonic2099
Co-Administrador
Mohammed Osman Ali é um refugiado em Uganda há mais de cinco anos. É ali que ele utiliza um gerador de energia em ruínas para alimentar um velho PlayStation 2 que não apenas lhe dá sustento, mas também lhe permite “manter a sanidade”, conforme disse Ali em entrevista à web radio NPR.

O pequeno “arcade” foi construído com peças encontradas e “garimpadas” pelo próprio Ali ao longo dos anos. Os clientes pagam o equivalente a 20 centavos de dólar para jogar por 10 minutos o único título disponível, uma versão obviamente antiga de FIFA Soccer — a qual miraculosamente funciona a partir de um pendrive, já que o drive de DVD do aparelho já não funciona há muitos anos.

Mas há talvez algo que possa ter passado batido aqui: o status de Ali no referido país. Vale lembrar que em boa parte do mundo os refugiados são impedidos de trabalhar, de forma que o que é tentado em Uganda é algo francamente novo. O programa pode ser ouvido na íntegra (em inglês) diretamente no site da NPR.


Fonte: BJ

Helix

Helix
Legend
Eu ali com uma Playstation 4 era o magnata de certeza (nem era mau pensado abrir uma loja dessas por lá). Pelo menos há pessoal porreiro pois podia haver algum maluco que se lembrasse de lá ir roubar a PS2 ao homem.

http://www.rewtec.com

Angel_of_psp

Angel_of_psp
Legend
Pelo que vi além de viver, ainda consegue manter sanidade, poucos que além de viverem não se mantêm no mesmo estado, este pelo menos foca-se no ideal, comida e manter-se limpo "negócios exteriores droga [nada na descrição]" podia era apostar num gerador ou através de um dínamo com uma bateria de carro e já lhe dava para dias e dias com energia! "segredo  Razz "...
Não tinhas sorte Helix digo-te já que sinceramente, irias para lá gastar dinheiro, temos que entender as tecnologia uma coisa é ter uma consola "colocar o CD e deixar o jogo seguir" outra é uma tecnologia de inserir o CD fazer escolhas e jogar sei isso de experiência própria o velho dura mais que o actual e é mais fácil de manusear....
E dou os meus parabéns de ele ter conseguido montar uma PS2 eu quando me limitei a montar uma com 3 PS2 estragadas não deu com nada, além de só ler o leitor de CD!

http://www.rewtec.com

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos