As mulheres gastam mais tempo e investem mais dinheiro nos jogos móveis que os homens, foi revelado por um estudo.
Segundo a Flurry, uma plataforma de estudo analítico do mercado móvel, as mulheres gastam mais 35% de tempo nas aplicações jogáveis que os homens e que fazem mais 31% de compras in-app que os homens.
O mesmo estudo revelou que as mulheres têm mais tendência a regressar aos jogos iniciados no futuro, com o rácico de retenção de sete dias a ser 42% superior ao dos homens.
A Flurry informou ainda que o estudo foi feito à escala global.
Como podem ver no gráfico colocado no início da notícia, os géneros preferidos das mulheres são a gestão/simulação e o solitário. O género de eleição dos homens é o que inclui cartas/batalhas.
Segundo a Flurry, uma plataforma de estudo analítico do mercado móvel, as mulheres gastam mais 35% de tempo nas aplicações jogáveis que os homens e que fazem mais 31% de compras in-app que os homens.
O mesmo estudo revelou que as mulheres têm mais tendência a regressar aos jogos iniciados no futuro, com o rácico de retenção de sete dias a ser 42% superior ao dos homens.
A Flurry informou ainda que o estudo foi feito à escala global.
Como podem ver no gráfico colocado no início da notícia, os géneros preferidos das mulheres são a gestão/simulação e o solitário. O género de eleição dos homens é o que inclui cartas/batalhas.
Fonte: Video Gamer Portugal