Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Novo algoritmo é capaz de trocar a estação e o clima das suas fotos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

sonic2099

sonic2099
Co-Administrador
Um novo algoritmo desenvolvido nos Estados Unidos pode deixar os famosos filtros do Instagram totalmente ultrapassados. Com um vasto banco de dados e muitas linhas de programação, os pesquisadores da Brown University, localizada nos Estados Unidos, criaram recentemente um sistema que pode alterar as estações e as condições climáticas de uma única foto.

Se a ideia parece difícil, os computadores tornaram ela possível. Controlando cerca de 40 diferentes atributos, o programa desenvolvido pelos pesquisadores pode adicionar características únicas das estações nas fotos – como, por exemplo, um lindo visual de verão apenas digitando “mais sol” durante as conversões do programa.

Isso permite que, ao invés de trabalhar só com as cores como nos filtros tradicionais, os algoritmos tenham uma vasta possibilidade de inserir elementos como chuva, neve ou mesmo a luz noturna. E tudo isso de uma maneira fácil, bastando ajustar alguns atributos de cada imagem para que o algoritmo busque no banco de imagens a melhor situação para cada caso.

Todo esse processo é explicado pelos próprios cientistas no vídeo abaixo, em inglês.


Que tal transformar aquela paisagem linda da praia em um local extremamente frio e com neve?


Fonte: TecMundo

Helix

Helix
Legend
Uhm não gostei lá muito (até agora) quando se vê ai a foto original e depois quando leva "mais calor" a verde fica amarelo parece erva seca não creio que isso acontecesse se realmente houvesse mais sol (real) na foto. A "more night" essa parece a estar interessante. Mas isso nada que o @sonic2099 não resolva com o photoshop (sim porque eu agora já não acredito em certas fotos).

http://www.rewtec.com

Angel_of_psp

Angel_of_psp
Legend
Acho que não ficam nem bem nem mal, sinceramente o que irão ganhar com isso nada, eu não acho que seja necessário, além do mais tirando a foto more night que serve para escurecer já não falando que pode ser útil em situações com muita claridade!

http://www.rewtec.com

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos