Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Tutorial] MEGA Manual Android para novatos e outros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Angel_of_psp

Angel_of_psp
Legend


O tópico é constituído por perguntas e respostas, para que quem tenha duvidas não seja preciso  muito para entender o que é o android e em si como é o seu funcionamento
Terás P que significa Pergunta e R que significa Resposta dentro das respostas poderás obter um "Spoiler" Dentro do Spoiler poderás obter links e até respostas que terás que visitar para acabar com as tuas duvidas!


P - O que é o android
R - Android é um sistema operacional baseado no núcleo do Linux para dispositivos móveis, desenvolvido pela Open Handset Alliance, liderada pela Google Inc.. Segundo a Google, mais de 1 milhão e 500 mil aparelhos com o sistema operacional são activados todos os dias,8 sendo utilizado por grandes fabricantes de celulares, como HTC, Samsung, Sony, Motorola e LG
Para saberes mais clica no Spoiler
Spoiler:

P - Estou a pensar comprar um android que devo ter em conta quando for comprar?
R - Ter em conta o processador, a RAM, a Capacidade do mesmo e sem faltar o seu espaço de armazenamento.

P - Quantos tipos de processador existem?
R - Existem variados alias existem os mono que são single core processadores que têm 1 núcleo de processamento, existem os dual core que são 2 núcleos de processamento, existem os quad core que têm 4 núcleos de processamento, e existem os octa core que são 8 núcleos de processamento!

P - Quantos tipos de RAM existem?
R - Começando desde o principio os modelos mais antigos de android tinham miseras RAM, uns com 150MB outros com mais e ainda outros com muito menos, neste caso já existem RAM de 512MB 1GB, 1,5GB, 2GB, 3GB, 4GB e claro que após isto vão anunciar superiores até agora os mais recentes dispositivos android não ultrapassam os 4GB!

P - E quanto ao espaço de armazenamento existem muitos?
R - Sim também são vários os tipos de espaço de armazenamento, vou dar um exemplo um Xperia X8 tem apenas 90MB de espaço hoje já se vêm androids com 32GB, 64GB, 128GB a industria vai crescendo e claro com ele cresce os seu espaço de armazenamento tal como a sua RAM e o seu processador...

P - Quantos tipos de versão existem no android?
R - Bem acho melhores seguires o spoiler senão a resposta vai ficar muito comprida a frente vou deixar modelos de telemóveis com essas versões e claro que existem telemóveis com updates de versões tanto que uns podem permanecer na sua versão como podem migrar para outra superior efectuando assim um UPDATE, no caso de um modelo simples o Xperia X8 como podes ver a baixo no spoiler tem um update a sua versão original da donut para a versão eclair:
Spoiler:
Para saberes mais sobre a data de lançamentos dos mesmos visita este link:
Spoiler:

P - Estou indeciso quanto ao android que vou comprar que ei de escolher um tablet ou um Smartphone
R - Pela experiência se queres ter momentos de prazer a jogar a navegar ou mesmo a mexer em office, procura um tablet pois tens um ecrã amplo o que te dá uma melhora percepção do que estás a fazer, "não que um smartphone não te de o mesmo prazer" mas claro um tablet é muito maior do que um smartphone, se queres conversar horas a fio mandar mensagens entre essas coisas pensa antes num smartphone, mas claro isto vai da escolha e gosto de cada um!

P - Onde posso saber os tipos de androids que existem com as suas especificações e claro fazer a comparação?
R - Um bom site para isso pode encontrar neste spoiler:
Spoiler:

P - Acabei de comprar um android o que devo começar a fazer com ele?
R - Primeiro testa-lo e verificar se as caracteristicas correspondem ao que diz anunciado no mesmo podes começar por ir nas definições e clicar acerca do telefone por norma pode encontrar o modelo do teu android, a CPU como falei acima que demonstra o processamento do android, a RAM o armazenamento a resolução do android o tamanho do ecrã neste caso a versão do android mais acima encontras versões de android num spoiler versão da banda base, versão do kernel, Numero de compilação entre outras opções!

P - O numero de compilação é o meu IMEI?
R - Não o numero de compilação serve para identificar a ROM ou o UPDATE que o teu android tem neste caso vou te dar o nome de uma ROM para o Huawei Y530: Y530-U00V100R001C900B181, tens que saber que a partir do nome da tua ROM podes encontrar varias umas modificadas outras não e ainda com este numero de compilação se clicares varias vezes em cima do numero de compilação ficaras como um programador que te dá acesso a outra aba de opções!

P - Então onde posso encontrar o meu IMEI?
R - Em certos androids podem se encontrar nas definições/Sobre o Telefone/Identidade  do Telefone ou então em Acerca do telefone/Estado e ai dentro encontras o IMEI!

P - Já vi escrito no google que existe uma coisa chamada root o que é o root?
R - Vou te deixar com a frase: Tens o poder de dar mas também tens o poder de tirar para saberes mais visita o spoiler a baixo:
Spoiler:

P - Como posso efectuar o ROOT ao meu android?
R - Tens varias e inúmeras maneiras de fazer com eles deixo 2 a baixo descritas em spoiler:
Spoiler:

P - Não posso fazer ROOT com estes 3 aplicativos como fazer agora?
R - Primeiro que tudo tens que ter mesmo a certeza que fizestes tudo como descrito nos tópicos, se mesmo assim não der aconselho-te a criar um novo tópico neste link:
Com o titulo [Ajuda] Como fazer root no android XXXX "em que XXXX é o modelo e a marca do teu android" no mesmo tópico podes dar descrições como a versão da ROM que tens e mais acerca do teu telemóvel e claro nesse mesmo tópico podes criar as tuas duvidas assim deixas tudo resolvido de uma só vez!
Spoiler:

P - Como posso eu deixar o meu android como se viesse de fabrica??
R - A resposta é muito simples basta colocar ele como definições de fabrica irá te reiniciar o sistema por completo como se viesse da fabrica?
Spoiler:

P - Não gosto da minha ROM como posso trocar de ROM?
R - Neste forum não temos a versatilidade de ter disponível ROMs para vários e diferentes androids somente a única coisa que podes fazer é criar no mesmo link acima citado que queres uma ROM sem esquecer de indicar no titulo mas desta vez com o titulo [Ajuda] ROMs para XXXX "em que XXXX é o modelo e a marca do teu android"

color=#ff0000]P[/color] - Ao trocar a minha ROM o meu android não ligou mais o que pode ter acontecido?
R - Podes tentar seguir uma destas soluções do tutorial:
Spoiler:

P - Onde posso encontrar jogos e aplicativos para colocar no android?
R - No teu próprio android tens a Google Play é ai que podes efectuar os download de jogos e aplicativos, claro sem esquecer que ando iniciares o android uma das coisas a fazer é criar um conta no android um de preferência [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] com essa mesma conta tens opção a google Play tal como tens opção de deixar essa mesma conta conectada ao android como skype, google, facebook entre outras!

P - Existem jogos que são pagos no google play como posso fazer?
R - Como podes comprar segue o Spoiler abaixo com a indicação:
Spoiler:

P - Comprei um aplicativo mas não estou contente com ele como posso fazer o retorno?
R - Sim existem vários criadores que podes efectuar retorno até 15 dias existem outros que somente tens a opção de 15 minutos para reclamar segue o spoiler a baixo com mais indicações:
Spoiler:

P - Não existe maneira de aquirir um aplicativo pago da Google Store
R - Sim claro que existe não so um mas vários aplicativos e formas de efectuar isso neste spoiler abaixo tens um tutorial que demonstra como efectuar uma comprar da google store  em que o aplicativo é pago e neste caso não tens que gastar absolutamente dinheiro nenhum!
Spoiler:

P - Gostava de ter um jogo com varias moedas e varias gemas/ouro etc não existe no googgle play isso?
R - Não para isso existem aplicativos que dão opção que juntar varias gemas/ouro ou mesmo dinheiro rapidamente existem outros que fazem o utilizador pagar para isso senão o criador fizesse isso qual seria o ganho dele ao criar um jogo sem ter algum lucro!

P - No forum não existe opção de utilizar um programa para isso?
R - Existe sim existe um que se chama Freedom deixo já a dica este aplicativo é no android que serve para efectuar compras sem pagar nada "não funciona em muitos jogos ou aplicativos ele usa um binário para criar um cartão de credito falso e pagar utilizando ele, outro programa é o lucky patcher que transforma os preços de 5€ para 0€ utilizando um patch também não funciona em muitos jogos programas" e existem ainda muitas maneiras a partir do computador mas não vou dar mais detalhes o essencial está dito!
LUCKY PATCHER
Spoiler:
GAME HACKER
Spoiler:

P - Não existe mais nenhuma opção de pedir ou outra coisa do género?
R -  Outra forma é pedindo a tua disposição no forum tem um user de uma equipa de MOD/HACK que de momento só um se encontra registado no forum Angel_of_psp podes clicar aqui:
Spoiler:

P - Como fazer o pedido?
R - E enviar uma PM "mensagem privada" com o jogo que desejas ou senão existir hackeado podes deixar o teu contacto de skype ou outro para responder a tua questão claro desta mesma forma podes pedir uma ROM para o teu android lembrando que na mensagem tens que deixar descrito o modelo e marca do teu telemóvel se for para a ROM se for para um aplicativo, jogo deixa o nome do programa que pretendes ou jogo com a opção que pretendes moedas infinitas, gemas/ouro lembrando que nem sempre se podem satisfazer os pedidos do mesmo sendo que a criadora do jogo/programa coloca uma flash key que inibe o uso de hacks.
Sabe mais a partir deste Spoiler o pedido que podes fazer.
Spoiler:

P - Como fazer a instalação de um jogo ou de um aplicativo?
R - Por vezes um aplicativo vem só desta forma basta instalar o APK que foi feito o download, no caso dos jogos algo a ter em conta quando é feito o download do jogo por norma vem um APK e uma pasta com o nome do jogo, vem sempre começado por com.XXXXX em que XXXXX é o nome do jogo ou do criador, neste caso 2 coisas a ter em conta dentro dessa pasta terás que verificar se é OBB ou DATA.

P - Como identificar se o jogo/aplicativo é OBB ou DATA?
R - Dentro da pasta OBB  "por norma são somente jogos"tem um arquivo com a extensão finalizada em .obb por norma todas pasta acabadas em .obb são movidas para dentro da pasta android/obb tendo em conta que só vai a pasta, não o APK pois o APK tem que ser instalado antes de efectuar a copia da pasta, na pasta DATA "por norma são somente aplicativos" por deves devem ser só files são vários ficheiros dentro da mesma ou então contêm somente uma pasta chamada files, se a extensão não acabar em .obb essa mesma pasta vai ser colocada em android/data sem esquecer não o APK o APK é o primeiro a ser instalado só depois moves a pasta!

P - O meu android mostra que tenho espaço insuficiente ao instalar um APK mas neste caso ainda tenho espaço o que se passa como posso resolver esta situação?
R - Uma das coisas que o android faz é muitas vezes reservar o espaço por vezes 15% do espaço disponível para outras coisas como fotografias etc até mesmo ficheiros que possam resultar da gravação de algum aplicativo, ou mesmo downloads que sejam feitos a partir da Internet, também tens a opção de puder ser da cache em certos aplicativos/jogos acumula-se um grande espaço pela cache utilizada ou seja por vezes pode ser somente lixo por outras vezes podem ser historicos do aplicativo/jogo até mesmo da internet...
Tens esta opção neste spoiler:
Spoiler:

P - Vejo que o meu SD interno/ Externo está mais lento do que é costume tanto para ler como para gravar ou mesmo a copiar posso aumentar a velocidade e mesmo assim diminuir o tempo de abertura de aplicativos/jogos no android
R - Sim claro por norma os SD perdem aquela rapidez/fluidez de processamento como quando eram novos isso pode acontecer sendo que a forma de ultrapassar muitas vezes isso é formatar ou limpar ambos os SD neste caso tens uma forma de contornar isso acontecer seguindo este tutorial:
Spoiler:
Tem atenção que por vezes senão resultar pode ser do SD interno ou externo estar completamente cheio ou mesmo estar a processar bastantes aplicativos!

P - Existe maneira de ver televisão ou series no android?
R - Sim existe e no forum podes encontrar programas um dele é o XBMC ou é o IPTV:
XBMC:
Spoiler:
IPTV:
Spoiler:

P - Tento aceder a Internet para um video mas diz-me que não tenho flash e agora?
R - É um erro comum nos telemóveis de hoje pois a ADOBE retirou o suporte a partir da versão ICS do android se tens esse erro é uma coisa comum podes seguir este tutorial:
Spoiler:

P - Existe algum emulador para o meu android se sim quais e posso jogar no meu android se posso quais são as características que preciso ter?
R - Aqui está uma boa pergunta, bem os emuladores são vários para android, tens emuladores de GameBoy, Dreamcast, PSP, PSX, Nintendo DS "não é a 3DS", mame, são inúmeros os emuladores que podes encontrar tanto na Internet como no Google Play!
Segue este spoiler:
Spoiler:
Quanto as características dos androids que suportam uma das coisas a ter em conta é o emulador como deves saber "Dreamcast, Nintendo DS, PSP" necessitam mais processamento e mais RAM para suportar um desses emuladores, o mínimo que recomendo para estes 3 androids são 512MB com Dual core de pelo menos 1Ghz

P - Não existe uma versão mais actualizada da DREAMCAST?
R - Sim o emulador não está no mesmo tópico dos emuladores pois é uma versão que se instala de forma diferente pois a BIOS não é a mesma e a forma de instalação é totalmente diferente podes encontrar aqui:
Spoiler:

P - Como posso gravar um video do ecrã do meu android sendo que não tenho root efectuado?
R - Senão tens ou ainda não instalastes neste mesmo tópico encontras como instalar o ROOT, senão queres mesmo ter o root efectuado e pretendes gravar o ecrã do teu android podes encontrar neste tutorial como fazer:
Spoiler:

P - Gostaria de puder desfrutar de jogos no android com o comando da PS3 é possível o que preciso fazer?
R - Hoje em dia o impossível passou a historia na época dos equipamentos tecnológicos para isso só precisas de seguir este tutorial e claro ter um cabo OTG o que pode ser mais caro é mesmo o cabo OTG:
Spoiler:

P - E com a PS4 também é a mesma coisa que a PS3
R - Não neste caso tens um tutorial detalhado para isso para teres um segundo ecrã da tua PS4 no teu telemovel basta seguires este tutorial em spoiler:
Spoiler:

P - Posso mudar o tipo de fonte do meu telemóvel?
R - Sim basta seguir este tutorial a risca para não fazeres asneira:
Spoiler:
Claro que no google podes encontrar muitas mais e claro mais actualizadas e de outra forma de instalação!

P - É possível ligar o android sem ter que clicar em nenhuma tecla?
R - Sim claro que podes até no forum temos esse tutorial de como fazer e podes o encontrar aqui:
Spoiler:

P - É possível deixar o toque do meu android mais rápido
R - Sim existe e não é muito difícil tem a certeza do que estas a fazer é seguir o tutorial e não a inventar nada pois como sabes ao efectuar algo que não esteja descrito no tutorial podes estar a prejudicar-te a ti mesmo e ao teu android presta sempre atenção no tutorial e não faças algo que não esteja descrito, se tiveres duvidas pergunta o tutorial pode ser encontrado aqui:
Spoiler:

P - Existe alguma maneira de deixar o meu ecrã de bloqueio com outro estilo a não ser o do próprio ecrã?
R - Sim existe até existem vários uma delas está no forum e tem a cara do novo android L pode ser encontrado o tutorial aqui:
Spoiler:

P - Como posso saber tudo acerca do meu android as suas especificações?
R - Um bom programa para isso é o CPU-Z que descreve tudo do teu android podes encontrar esse aplicativo aqui:
Spoiler:

P - Existe algum aplicativo para saber a pontuação do meu android em relação a outros?
R - Sim existe esse programa pode ser encontrado no Google Play e tem o nome de antuntu benchmark basta instalar e correr ele irá fazer a verificação do android por completo desde os gráficos 2D aos gráficos 3D sem esquecer a velocidade do mesmo e no final irás ter a tua pontuação sempre com um texto a indicar se é bom, médio ou pobre e poderás verificar a comparação de outros androids!

P - Tenho vários apps instalados no meu android que já vieram com ele instalado e gostaria de saber se é possível os remover?
R - Sim é possível remover basta seguires este tutorial no spoiler:
Spoiler:

P - Gostaria de instalar uma ROM mas necessito de ir ao menu recovery como posso ir a esse menu?
R - Depende de android para android neste caso vou deixar uma lista no spoiler:
Spoiler:

P - Se tiver mais duvidas posso as colocar aqui?
R - Sim faz todas as tuas perguntas para que sejam resolvidas!

Créditos: Angel_of_psp
Fontes: Rewtec/outros

http://www.rewtec.com

limptrash

limptrash
Warez
Muito Bom Obrigado Angel_of_psp não sei se passei alguma parte mas não vi flashar a rom, por exemplo para que serve e qual objectivo, caso esteja desculpa não vi, mas esta um manual excelente Smile Obrigado

leandrotuga

leandrotuga
Novato
Bom trabalho, manual super bem trabalhado, de fácil compreensão, bom trabalho.

Angel_of_psp

Angel_of_psp
Legend
Obrigado!
Wink

http://www.rewtec.com

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos