Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Votação] Qual a melhor operadora

Melhor operadora em Portugal

[Votação] Qual a melhor operadora Vote_lcap33%[Votação] Qual a melhor operadora Vote_rcap 33% [ 24 ]
[Votação] Qual a melhor operadora Vote_lcap23%[Votação] Qual a melhor operadora Vote_rcap 23% [ 17 ]
[Votação] Qual a melhor operadora Vote_lcap36%[Votação] Qual a melhor operadora Vote_rcap 36% [ 26 ]
[Votação] Qual a melhor operadora Vote_lcap8%[Votação] Qual a melhor operadora Vote_rcap 8% [ 6 ]
Total de votos : 73


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[Votação] Qual a melhor operadora Empty [Votação] Qual a melhor operadora Sex 10 Out 2014 - 12:30

Helix

Helix
Legend
[Votação]


Já há muito que não se realiza uma votação aqui no fórum!

Assim sendo e para termos uma noção geral de qual é possivelmente a melhor operadora de comunicações (telemóveis e telefone fixo), televisão e Internet gostaríamos de saber a vossa opinião, baseada em experiências com as respectivas operadores tendo em conta os preços, atendimento eficácia na resolução de problemas/avarias etc.

[Votação] Qual a melhor operadora Untitled
[Votação] Qual a melhor operadora Cabovisao+logo

Votem em consciência para que os mais indecisos na hora de escolherem uma operadora o façam já com algum sentido e feedback dado por todos nós.


Podem desde já votar a cima no inicio deste tópico.

http://www.rewtec.com

2[Votação] Qual a melhor operadora Empty Re: [Votação] Qual a melhor operadora Sex 10 Out 2014 - 13:58

HinteriK

HinteriK
VIP
VIP
Não sei se deva votar porque apenas utilizei uma dessas operadoras...

3[Votação] Qual a melhor operadora Empty Re: [Votação] Qual a melhor operadora Sex 10 Out 2014 - 14:00

Manhut

Manhut
Moderador
Não tenho termos de comparação, mas pelo que vejo a MEO é a melhor Laughing

4[Votação] Qual a melhor operadora Empty Re: [Votação] Qual a melhor operadora Sex 10 Out 2014 - 15:02

DarkS997

DarkS997
VIP
VIP
Entre a NOS e a Vodafone (televisão,net e tele) , sem duvida a Vodafone

https://www.youtube.com/DarkS997

5[Votação] Qual a melhor operadora Empty Re: [Votação] Qual a melhor operadora Dom 12 Out 2014 - 17:08

Helix

Helix
Legend
HinteriK escreveu:Não sei se deva votar porque apenas utilizei uma dessas operadoras...

Eu também não tive todas, mas a ideia é para ter uma noção/estatistica do que as pessoas escolhem em relação até ao que encontra na Internet porque se forem aqui a este site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] já dá para ter uma ideia mais concreta.

http://www.rewtec.com

6[Votação] Qual a melhor operadora Empty Re: [Votação] Qual a melhor operadora Dom 12 Out 2014 - 17:58

Daemon

Daemon
Developer
Operadora? Aqui são outras. kkk. Utilizo GVT/OI. Essas daí não são do meu conhecimento.

7[Votação] Qual a melhor operadora Empty Re: [Votação] Qual a melhor operadora Dom 12 Out 2014 - 18:01

Rayaxe

Rayaxe
The Special One
The Special One
Não usei todas, mas pelo que ouço aqui e ali resume-se a isto:

MEO: falo por experiência própria, são uns chatos na propaganda por telemóvel/telefone, mesmo depois de lhes dizeres que não queres receber mais chamadas eles continuam... embora o serviço seja considerado o melhor do país em grandes centros (Porto, Lisboa), eu que sou de Gaia, perto de Espinho, tenho um serviço de fibra muito mal instalado (sem internet wireless nem cabo no segundo piso pq os técnicos nem sequer se esforçaram), já reclamei montes de vezes e nada. A sorte deles é que os serviços que quero de outras operadoras não estão disponiveis na minha zona. A internet quando tem bom sinal é boa mas a televisão é um desastre.

ZON/NOS: nunca tive contrato com eles, mas alguns amigos dizem-me que a net falha imensas vezes. Para além disso conheço mto pouca gente com este serviço em telemóvel, logo andar com aqueles tarifários de tudo incluido não deve ser lá mto benéfico para os clientes visto que os outros pagam para comunicar com eles e provavelmente eles tambem. Mas pelo que sei em termos de televisão deve ser o melhor (embora não tenha comparação direta)

Vodafone: como toda a minha familia e maioria de amigos são 91, uso vodafone no telemóvel desde pequenino e pelo menos em termos de serviço nunca me pude queixar. A qualidade das chamadas é sempre boa, as mensagens são entregues rápidamente, a internet (dados móveis) é aceitável, consigo navegar no metro (subterrâneo) e praticamente em qqer lado (ás vezes um pouco lento mas nunca extremamente lento). Já ouvi dizer que o RED (aquele serviço de tudo incluido) está bem cotado e tem boa qualidade, no entanto uma amiga minha tem aquilo em casa, vive no centro de Gaia e o serviço lá está sempre com problemas.

Cabovisão: se as outras 3 são Porto, Benfica e Sporting, este aqui é o Moreirense... A sério, os meus avós têm isto em casa, com internet+telefone+tv e é horrível. A instalação tem equipamentos desatualizados, a televisão dá super mal, a internet é estável mas não é nada de especial e o preço é alto. Normalmente é só mesmo para quem não tem alternativa, suponho.


PS: em breve devo meter a Vodafone RED em casa, que no meu caso justifica-se imenso, se tiver sorte lá para o fim do ano dou o feedback

8[Votação] Qual a melhor operadora Empty Re: [Votação] Qual a melhor operadora Sáb 18 Out 2014 - 13:34

XicoX

XicoX
Legend
Posso dizer que o serviço que as operadoras oferecem é todo igual e que elas são todas a mesma coisa Laughing

A unica coisa que as difere é o serviço que nos prestam (em termos de equipamentos), os preços que aplicam aos clientes, e por fim de tudo vai depender da região onde vocês residem.

Posso ja antecipar-me dizer que tive más experiencias com a MEO, e que com a NOS(ZON) estou bem servido.(Mas calma, não comecem já defender as operadoras)

Isto porquê, quando estive na sapo/meo a internet era (a)dsl (rede por cabos par trançado usada também para telefone) e a velocidade que na altura eram uns 24mb e nem 8 tinha (e ao ligar a box e o computador só tinha 1mb). Outro aspecto que posso salientar era a saturação da linha, pois tinha vários vizinhos a usar a meo e quantos mais aderiam, menos internet uma pessoa tinha, outro situação foi o facto da MEO dizer que eu nao tinha cobertura para MEO fibra(cabo coaxial). (Mas reparem, se naquela altura a ZON tivesse ADSL era capaz de continuar com o mesmo problema)

Mudei para a ZON(cabo ou fibra como quiserem chamar) e até hoje nao tenho problemas e até fico beneficiado, no primeiro ano a velocidade contratada era de 30 e recebia 35, recentemente mudei para 100 e recebo 120, e tenho 3 vizinhos também a usar NOS.

Onde quero chegar é:

-Tudo depende do sitio onde moras
(Se na tua regiao tem saturação de clientes a usar o mesmo serviço, se moras em sitios onde ocorre muita precipitação, trovoadas ou ventos)

-Se tem cobertura de rede com qualidade
(Não vamos aderir a uma rede que foi feita de para chegar ao nosso lar muito rápidamente, na maior parte dos casos é feito às 3 pancadas e talvez resides num local onde para já não é possivel criar uma linha suficientemente boa ou estável para mais clientes. Por isso para aqueles que querem aderir a uma fibra óptica terão que esperar que instalem a rede em toda a freguesia/concelho/distrito [outra coisa é o facto de haver aqui uma aldeia em que é só velhinhos e colocaram fibra optica da vodafone que no qual ninguem usa computadores Laughing portugal ao rubro]).

Penso que não tenho mais nada a acrescentar, se bem que, nós devemos escolher um serviço que não nos "burle", no meu caso prefiro pagar mais uns 5 euros e saber que vou ter aquele serviço garantido e não pagar mais barato e no final de contas não estou a usufruir nem metade daquilo que contratei.

Adeus

9[Votação] Qual a melhor operadora Empty Re: [Votação] Qual a melhor operadora Sáb 18 Out 2014 - 14:09

Helix

Helix
Legend
Finalmente o grande @XicoX com os seus comentários o que eu já tinha saudades disto (bons tempos que talvez não volte a ver).

Mas passando ao tópico em sim, concordo basicamente em tudo com o que disseste, na hora de colocarem algum serviço em casa vejam sempre se a linha está saturada (caso seja por ADSL) o mesmo se aplica à tecnologia 4G testem se possivel com a MEO, Vodafone e NOS a ver das quais tem o serviço mais estável. Aconselho também a verificarem o PUR (Politica de Utilização Responsavel) pois se num mês chegarem aos 15GB de tráfego a velocidade é vos reduzida para 128Kbs até ao dia 1 do mês seguinte, foi o que me aconteceu, mas foi-me cortada indevidademente sem ter chegado aos tais 15GB.

Posso dizer que por experiência própria o 4G é melhor que o ADSL, mas obviamente que há factores para isso primeiro porque no ADSL estão limitados de velocidades até 24MB visto que o ADSL não dá para mais, um outro factor é a distancia que a vossa casa está até à central da PT ou seja, se tiverem um tarifários de até 12MB e a vossa casa estiver a cerca de 5.5km vão ter uma velocidade de uns 700kbs.

No 4G já consegue velocidades até muitos mais que 100MB, mas também depende de vários factores como novamente a distancia da Antena a que estão e a própria saturação da antena (numero de utilizadores ligados a ela), por isso testem sempre primeiro antes de aderirem ao serviço, mesmo que os assistentes vos digam que há cobertura até 50MB, depois de o serviço instalado verificam que nem 10MB conseguem.

http://www.rewtec.com

10[Votação] Qual a melhor operadora Empty Re: [Votação] Qual a melhor operadora Dom 19 Out 2014 - 1:44

aznag

aznag
Novato
Dessas 4 já tive 3 delas (NOS, MEO e Vodafone) e tenho já a vodafone aqui em casa já há praticamente um ano e sem qualquer tipo de queixas. A televisão e internet são 5 estrelas, muito superior à NOS que era o que usava antigamente que estava a dar bastante problemas na zona onde eu moro.

criatura

criatura
Legend
Eu votei na MEO. Mas votei MEO para pior operadora. Por isso enganei me no meu meu voto.. lol

12[Votação] Qual a melhor operadora Empty Re: [Votação] Qual a melhor operadora Seg 1 Dez 2014 - 10:39

Helix

Helix
Legend
@criatura imagino que seja pelo sucedido de ontem por causa da Sport TV parece que eles queriam obrigar todos os clientes que aderiram á oferta do mês passado para ficarem fidelizados, foi uma autentica vergonha o que aconteceu ontem.

http://www.rewtec.com

13[Votação] Qual a melhor operadora Empty Re: [Votação] Qual a melhor operadora Seg 1 Dez 2014 - 15:09

criatura

criatura
Legend
Não foi so pelo o que aconteceu ontem e já um conjunto de situações.
Durante meses que me cobraram uma segunda boxe que não tinha.
Durante um ano que me cobravam um antivírus que também não possuía e para desativar estes serviços foi preciso uma guerra .
Por isso podes ver que não foi so a situação de ontem.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos