Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Android] 5.0 Lollipop. Que aparelhos serão atualizados?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Helix

Helix
Legend
Há pouco mais de um mês, foram revelados, ao mundo, todos os detalhes do até então conhecido como “Android L”. Foi exatamente no dia 15 de outubro que a Google desvendou todos os mistérios da nova versão do seu novo sistema operativo móvel, atualmente na versão 5.0. Com o nome de Android Lollipop, o SO deverá chegar, aos poucos, a uma grande variedade de tablets e smartphones, de diversas fabricantes e de diversas gamas.


[Android] 5.0 Lollipop. Que aparelhos serão atualizados? 8e75cd7e4aea5db199c44eab5e50a8bf


Cada fabricante tem o seu próprio calendário de atualizações para os seus aparelhos, por isso, não é possível especificar a data exata em que os aparelhos vão ser atualizados. No entanto, com base em atualizações passadas, é possível traçar uma estimativa de quando o novo SO estará disponível para diversos gadgets. Como são da mesma empresa que produz o sistema operativo, os aparelhos da linha Nexus serão os primeiros a receber o tão esperado Android Lollipop.

ASUS

A ASUS agitou o mercado tecnológico este ano com os lançamentos dos novos aparelhos da linha Zenfone. Entre os aparelhos que vão receber a atualização estão o Zenfone 4, o Zenfone 5 e o Zenfone 6, que foram lançados no início deste ano e que agradaram bastante aos consumidores, pois apresentam um excelente custo-benefício. Foram ainda confirmados os outros aparelhos da empresa que serão atualizados para o Android 5.0. Abaixo, encontra-se a lista com os gadgets da ASUS que receberão o Lollipop:

• Zenfone 4
• Zenfone 5
• Zenfone 5 LTE
• Zenfone 6
• PadfoneS
• Padfone Infinity

Google Nexus

Os primeiros gadgets a receberem oficialmente o Android Lollipop foram os recentes lançamentos da linha Nexus, que já possuem o novo sistema operativo instalado de fábrica. Nesta linha de aparelhos encontramos o Nexus 6 (produzido pela Motorola), o tablet Nexus 9 (produzido pela HTC) e a primeira Android TV do mercado, o Nexus Player.

Alguns dispositivos mais antigos da linha Nexus também já começaram a receber a atualização, entre eles, encontramos os smartphones Nexus 4 e 5 e os tablets Nexus 7 e 10. Nestes aparelhos, a disponibilização para download (que deveria ter começado no dia 3 de novembro, mas, devido a um bug no consumo de energia, foi atrasada), aconteceu no dia 12 de novembro. Os gadgets Google Play Edition serão os próximos a receber a atualização, o que deverá acontecer dentro de algumas semanas.

HTC

Foram poucos os smartphones confirmados pela HTC que receberão o Android 5.0. Apenas três gadgets da empresa de Taiwan serão atualizados em fevereiro, uma vez que o update foi confirmado para 90 dias após o lançamento da versão final do SO pela Google. Ainda assim, a HTC deixou em aberto uma possível atualização para outros smartphones da empresa, tendo afirmado que alguns receberão o Android 5.0 “pouco tempo depois”. Os três aparelhos que vão ser “premiados” com o novo software encontram-se abaixo:

• HTC One M8
• HTC One M7
• HTC One Google Play Edition

LG

Com um histórico de atrasos em relação às atualizações dos seus gadgets, a LG costuma analisar bem quais dos seus aparelhos suportam rodar o novo software sem problemas. Desta forma, a empresa divulgou apenas que o LG G3 será atualizado e prometeu mais informações no futuro. No entanto, é possível prever que, maioritariamente, apenas os high-end da empresa deverão receber o Android Lollipop. Saiba quais são os prováveis gadgets da LG que irão receber o novo SO:

• LG G3
• LG G2
• LG G2 Mini
• LG G Pad 8.3
• LG G Flex


NVIDIA e OnePlus

No dia 18 de novembro, a Nvidia disponibilizou a atualização para o Shield Tablet, tornando-o no primeiro dispositivo não Nexus a receber a última versão do sistema operativo móvel da Google. A Nvidia confirmou ainda que o tablet Gradiente Tegra Note 7 e o Shield portátil também vão ser atualizados.

Já a OnePlus confirmou o Android Lollipop para o seu único smartphone no mercado, o OnePlus One. O One ainda não tem uma data definida para ser atualizado, mas a OnePlus confirmou que, no máximo, o seu smartphone receberá o novo SO três meses após o lançamento do Android 5.0.

Samsung

Ainda sem informações oficiais, prever quais os gadgets que serão premiados com a atualização é uma tarefa um pouco complicada. Os aparelhos mais recentes da empresa sul-coreana contam com a atualização para o Android 5.0 praticamente confirmada. Segundo o site especializado SamMobile, os smartphones Galaxy S3 e Galaxy Note 2, tal como aconteceu com o Android 4.4 KitKat, não serão comtemplados com a nova versão do SO móvel da Google. A lista com os possíveis aparelhos da Samsung que serão atualizados (a maior parte deles, só no ano que vem) encontra-se abaixo:

• Galaxy S5
• Galaxy S5 Mini
• Galaxy S4
• Galaxy S4 Google Play Edition
• Galaxy Note 4
• Galaxy Note 3
• Galaxy Alpha
• Galaxy Tab Pro 8.4
• Galaxy Tab Pro 10.1
• Galaxy Tab Pro 12.2
• Galaxy Tab S 10.5
• Galaxy Tab S 8.4

Sony

A Sony é outra das empresas que já divulgou a sua lista de smartphones que serão atualizados para o Lollipop. A grande novidade é que toda a linha Xperia Z, sem exceção, irá receber o novo Android. A má notícia é que a atualização só deverá chegar aos smartphones da empresa após o lançamento do Xperia Z4. Por isso, teremos de esperar até ao ano que vem (meados de fevereiro ou março) para que os aparelhos da Sony sejam atualizados. Confira abaixo a lista completa dos aparelhos com atualização confirmada pela companhia:

• Sony Xperia Z3
• Sony Xperia Z3 Compact
• Sony Xperia Z3 Tablet Compact
• Sony Xperia Z2
• Sony Xperia Z2 Tablet
• Sony Xperia Z1
• Sony Xperia Z Ultra
• Sony Xperia ZL
• Sony Xperia Z Ultra Google Play Edition
• Xperia Tablet Z
• Xperia ZR
• Xperia Z1S
• Xperia Z1 Compact


telemoveis.com

http://www.rewtec.com

alexss8

alexss8
Moderador
Eu já tenho lollipop no meu Oneplus..Não é uma versão oficial e não está 100 estável mas dá pa usar no dia a dia sem problemas

Helix

Helix
Legend
Também era para colocar no meu, mas visto que vai sair oficialmente eu espero. Uma das melhores actualizações tudo mais fluído e minimal já para não falar na duração da bateria.

http://www.rewtec.com

criatura

criatura
Legend
alexss8 escreveu:Eu já tenho lollipop no meu Oneplus..Não é uma versão oficial e não está 100 estável mas dá pa usar no dia a dia sem problemas

Já me Andeí a informar sobre sobre o lolipop para o onePlus one, e o que Apurei e que no espaço de 3 meses vai sair versão original para o OPO.

TuCa_21

TuCa_21
Membro
falta aí na lista os motorolas, que ao que se já se leu em muitos lados, serão mesmo os primeiros a receber a actualização.

Rayaxe

Rayaxe
The Special One
The Special One
sempre bom saber que o meu Galaxy Nexus já vai a meio caminho andado para ter uma rom de Android L estável.
quase de certeza que o MotoX e o MotoG recebem o update, o X porque é um mini Nexus6 e é o flagship da Motorola, o G porque é bastante recente também.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos