Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dicas para resolver o erro 'Google Play Services has stopped'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

sonic2099

sonic2099
Co-Administrador
Alguns utilizadores estão sofrendo com problemas no Google Play desde que seus aparelhos foram actualizados para Android Lollipop. Segundo os relatos, ao tentar abrir a loja de apps, a seguinte mensagem aparece: "Unfortunately, Google Play Services has stopped".

Com esse erro, o acto de baixar novos apps e até actualizar alguns é cessado, atrapalhando toda a experiência do utilizador. Enquanto esperamos que a Google resolva este problema nas próximas actualizações do sistema operacional, o pessoal da TecMundo decidiu ajudar a contornar este contratempo.

Se o seu smartphone ou tablet está com esse problema, acompanhe as seis soluções abaixo para resolvê-lo.


Solução 1

Verifica se a internet está funcionando correctamente ou se o seu pacote de dados foi cortado? Veja se o seu WiFi não está bloqueando algum endereço de IP da Google. É válido também apenas ligar e desligar o WiFi ou a conexão de dados.


Solução 2

Essa é simples e resolve grande parte dos problemas: reinicie o seu aparelho. É fácil, basta desligar ou reiniciar para ele "rebootar".


Solução 3

Confira se o Google Play está na última versão. Caso tenha esta dúvida, baixe o APK aqui para actualizar. Se esta solução não funcionar, tente a próxima.

Dicas para resolver o erro 'Google Play Services has stopped' CUokthS


Solução 4

Você pode tentar limpar o cache do Google Play, e isso provavelmente vai resolver o seu problema. Vá nas "Configurações" do seu aparelho e então vai a "Aplicativos". Uma lista com todos os apps do seu aparelho vai ser aberta. Procure por "Google Play Services" e abra. Então, vendo os detalhes, escolha "Forçar interrupção" (Force Stop) e depois "Apagar cache".

Dicas para resolver o erro 'Google Play Services has stopped' ASFGgCk


Solução 5

Aqui você praticamente faz todo o passo anterior. Porém, procure por "Google Services Framework", depois toque novamente em "Forçar interrupção" e "Apagar cache".


Solução 6

Se você já tentou todas as soluções anteriores e nada funcionou, temos duas dicas: uma requer paciência, outra exige mais experiência e é mais extrema. Primeiro, infelizmente, deixe como está. Faça uso de um site de confiança para baixar directamente os APKs de aplicativos, como este.

Segundo: instale uma ROM customizada sem bugs ou faça ROOT. As ROMs estáveis podem adicionar uma nova roupagem ao seu aparelho, o que é interessante, e também "meio que" deixam o aparelho funcionando como novo.


Fonte: TecMundo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos