Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[News] É possível retirar Ban da PS3 com o IDPS da PSP, vejam como

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

sonic2099

sonic2099
Co-Administrador
[News] É possível retirar Ban da PS3 com o IDPS da PSP, vejam como DHvz2UO

Um dos hackers mais conhecidas da scene, o Mr.Gas, partilhou que finalmente descobriu onde está guardado o IDPS da PSP. Desde à uns anos atrás que developers tem estado a perguntar sobre o ID Storage Dumps  para criar uma ferramenta que resolve-se o ID Storage para o caso de ficar corrompido, mas o Mr.Gas procurou e descobriu que o IDPS está guardado na 121 ID Storage Key (0x0121.bin). Mais tarde o hacker KanadeEngel descobriu que no Offset 0x60 estava um valor de 16 Byte muito parecido com o IDPS da PS3 e partilhou um video em como fazer um dump do IDPS da PSP.



Antes de mais, o que é o IDPS?

O IDPS é um valor de 16 byte que contém informação especifica da consola como o Target ID e Tipo de Modelo, agora devem perguntar “Sim e o que tem de especial?”.

Bem o IDPS está envolvido em algumas tarefas como a activação de conteúdo e a PSN. É também um identificador único da tua consola! Se alguma vez fizeste upload da tua "ID Storage Dump" da tua PSP, infelizmente alguns tipos maus com uma PS3 banida com CFW podem agora pegar nesses IDPS e fazer spoof na tua consola para retirar o ban e aceder ao Online. A Sony parece que apenas verifica se o IDPS é válido e não qual o dispositivo ao qual o IDPS pertence. Em outras palavras, um tipo com uma PS3 banida pode pegar no IDPS da PSP e usa-lo para ficar "sem ban". Se fizerem alguma coisa errada outra vez, não só a PS3 mas também a PSP irá ficar com ban. O ponto chave disto é que, quando alguém rouba um desses IDPS e ficar banido a PSP também irá ficar banida e um user inocente pode ficar prejudicado por causa disso.

Aqui está a prova em como funciona:



O lado "Bom" disto é que se tiveres uma PSP, e uma PS3 banida, podes retirar o ban da PS3 ao reutilizares o IDPS da PSP. Como a PSN é, hoje, praticamente inútil na PSP, não estás a ariscar muito ao "reciclar" o IDPS numa que precisa mais dele como a tua PS3.


Tutorial: Como retirar o ban da PS3 ao reciclar o IDPS da PSP

O que precisas:
- IDStorage Manager for PSP (link de download, aqui)

1. Instala o IDStorage Manager na pasta PSP/GAME na tua PSP (basta colocares a pasta "IDStorageManager")
2. Corre o IDStorage Manager na tua PSP
3. Corre o dump
4. Sai da aplicação, e liga a PSP ao teu PC, irás ter uma pasta chamada "keys", o ficheiro que queres é chamado "0x0121.bin"
5. Abre o ficheiro "0x0121.bin" com um editor Hex, e pega nos 16 bytes que começam no endereço 0x60. Estes 16 bytes são o IDPS da PSP
6. Podes usar este valor como um "spoof IDPS" no CFW da PS3 (se o suportar) ou em qualquer Spoofer que uses.

[News] É possível retirar Ban da PS3 com o IDPS da PSP, vejam como KVxFk8m

Vejam os vídeos acima para mais detalhes.


Fonte: Wololo

Helix

Helix
Legend
Brutal. Isto então vai ser algo fenomenal em termos de procura caso a Sony não se lembre de bloquear esta solução.
Bem pescado [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

http://www.rewtec.com

labsdj

labsdj
Warez
será que para quem ja nao tem psp no emulador psp funciona isso o tal ppsspp emulator para android e windows ?? era bom de mais heeheheh

MinP

MinP
Membro
Boas, essa solução da para qualquer psp?
Cumpz

Helix

Helix
Legend
É possivel que sim, mas o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] é capaz de saber mais sobre isso, aguarda.

http://www.rewtec.com

sonic2099

sonic2099
Co-Administrador
MinP escreveu:Boas, essa solução da para qualquer psp?
Cumpz

Pelo que sei, desde que a PSP já não tenha sido banida da PSN pode ser qualquer uma (seja FAT, Slim, Brite, Go ou a E1000) .

MinP

MinP
Membro
Obrigado pela atenção Helix e sonic2099 mas a minha questão é a psp precisa de estar desbloqueada? e como faço para actualizar a minha PS3 (ultimo CFW), onde posso encontrar o ficheiro.
Novamente agradeço muito pela atenção.
Cumpz

sonic2099

sonic2099
Co-Administrador
MinP escreveu:Obrigado pela atenção Helix e sonic2099 mas a minha questão é a psp precisa de estar desbloqueada? e como faço para actualizar a minha PS3 (ultimo CFW), onde posso encontrar o ficheiro.
Novamente agradeço muito pela atenção.
Cumpz

Sobre a PS3 eu não posso responder devido a falta de conhecimento de CFW da PS3.

Sobre a PSP, experimenta executar o programa do tópico. Normalmente para executar programas destes precisas da PSP desbloqueada mas também existem programas que funcionam sem ela precisar de estar (e não tenho a certeza se este é um deles ou não). Se não der e quiseres desbloquear a PSP avisa qual é o teu firmware e o modelo da PSP.

MinP

MinP
Membro
sonic2099 escreveu:

Sobre a PS3 eu não posso responder devido a falta de conhecimento de CFW da PS3.

Sobre a PSP, experimenta executar o programa do tópico. Normalmente para executar programas destes precisas da PSP desbloqueada mas também existem programas que funcionam sem ela precisar de estar (e não tenho a certeza se este é um deles ou não). Se não der e quiseres desbloquear a PSP avisa qual é o teu firmware e o modelo da PSP.
Boas Sonic2099 obrigado pela resposta diz me uma coisa eu tenho uma psp slim 3004 e acho que ela não me está a ler o memory card existe maneira de resolver o problema ?
Cumpz

sonic2099

sonic2099
Co-Administrador
MinP escreveu:Boas Sonic2099 obrigado pela resposta diz me uma coisa eu tenho uma psp slim 3004 e acho que ela não me está a ler o memory card existe maneira de resolver o problema ?
Cumpz

Não está a ler como, dá algum erro ao tentares aceder ou nem sequer reconhece que está metido na PSP? Quando o metes não liga a luz de estar a ler o cartão (deve ser a luz do lado esquerdo por cima da do wifi)?
Colocaste-o correctamente? Se sim, o cartão funciona sem problemas (por exemplo no PC)? Qual é o tamanho do cartão e o formato que ele está (se não souberes como ver o formato basta no PC ires às propriedades do cartão e veres o Sistema de ficheiros e lá deve estar a dizer, o normal é FAT ou FAT32 dependendo do tamanho do cartão)?

MinP

MinP
Membro
Sonic2099 escreveu:
Não está a ler como, dá algum erro ao tentares aceder ou nem sequer reconhece que está metido na PSP? Quando o metes não liga a luz de estar a ler o cartão (deve ser a luz do lado esquerdo por cima da do wifi)?
Colocaste-o correctamente? Se sim, o cartão funciona sem problemas (por exemplo no PC)? Qual é o tamanho do cartão e o formato que ele está (se não souberes como ver o formato basta no PC ires às propriedades do cartão e veres o Sistema de ficheiros e lá deve estar a dizer, o normal é FAT ou FAT32 dependendo do tamanho do cartão)?
Eu tenho uma psp fat a psp slim e coloquei o cartão da PSP Fat na Slim e não reconhece porque não faz luz nem a parece no XMB. Mas o cartão na Fat funciona bem sem problema. Os cartões da Fat não dão na Slim?
Cumpz

sonic2099

sonic2099
Co-Administrador
MinP escreveu:Eu tenho uma psp fat a psp slim e coloquei o cartão da PSP Fat na Slim e não reconhece porque não faz luz nem a parece no XMB. Mas o cartão na Fat funciona bem sem problema. Os cartões da Fat não dão na Slim?
Cumpz

Os cartões são os mesmos por isso não devia haver problema (penso que só a PSP GO usava cartões diferentes).
Podes experimentar fazer um backup do cartão, formata-lo e ver se o cartão dá, se não der experimenta este vídeo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

MinP

MinP
Membro
Boas, obrigado sonic2099, mas continua a não resultar não sei bem porque, de qualquer maneira eu já consegui fazer o tute na fat só não sei o que fazer agora para dar o ban a ps3.
E mais um vez obrigado pela atenção
Cumpz

MinP

MinP
Membro
Boas poderiam me dizer qual é o programa utilizado na imagem?
Cumpz

sonic2099

sonic2099
Co-Administrador
MinP escreveu:Boas poderiam me dizer qual é o programa utilizado na imagem?
Cumpz

O programa é o webMAN.
E andei a ver e um tipo que usou este método para retirar o ban usou um programa de spoof chamado PSNPatch.

MinP

MinP
Membro
Eu já usei o editor Hex para ver o id da PSP, coloquei esse ID num bloco de notas e agora o que faço a seguir ?
Obrigado sonic2099 pela atenção mas gostava mesmo de dar unban na ps3 para voltar a jogar
Cumpz

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos