Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Politica] Quem irá ganhar esta noite?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Helix

Helix
Legend
Hoje é dia de eleições legislativas em Portugal, como é do conhecimento de todos os Portugueses a situação que estamos a viver neste momento é grave e não tem tendência melhorar.





[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Fica aqui um pequeno resumo de Portugal de 2011




1 - Pior dívida pública dos últimos 160 anos (mesmo não incluindo PPPs e empresas públicas).

2 - Pior taxa de desemprego dos últimos 90 anos (duplicou em 6 anos)

3 - Maior dívida externa dos últimos 120 anos

4 - Dívida externa bruta em 1995 de 40% do PIB

5 - Dívida externa bruta em 2010 de 230% do PIB

6 - Dívida externa líquida em 1995 de 10% do PIB

7 - Dívida externa líquida em 2010 de 110% do PIB

8 - DÍVIDA PÚBLICA em 2005 = 82.000.000.000€

9 - DÍVIDA PÚBLICA em 2010 = 170.000.000.000€

10 - Últimos 10 anos = 3º país do mundo com PIOR CRESCIMENTO ECONÓMICO (atrás do Haiti e Itália)

11 - Últimos 10 anos = 4º país do mundo com MAIOR CONTRACÇÃO de DÍVIDA.

12 - Actualmente no 4º lugar do TOP dos PAÍSES DO MUNDO EM RISCO de BANCARROTA

13 - Em 2011 só PORTUGAL, Grécia e Costa do Marfim estarão em recessão no MUNDO

14 - Em 2012 só PORTUGAL estará em recessão no MUNDO.




Vamos sair disto? Eu acredito que sim mas talvez quando chegar à minha reforma (se ainda houver reformas)

http://www.rewtec.com

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
Vai para lá o Sócrates aposto...voto meu não leva..já votei muito e agora vê se como o pais está..

Rayaxe

Rayaxe
The Special One
The Special One
fogo, tudo menos o socrates, ele poe os velhos a trabalhar, os preguiçosos a receber e os que querem ser alguem na vida e sao jovens no desemprego....

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
Essa é outra..por esta andar vamos ter policias de andarilho a perseguir os ladroes ou então dentro dos carros.... olha vai mais devagar porque se não deslocas me a bacia LOLOLO

danielduarte

danielduarte
Legend
Vai para la o coelho com o paulinho das feiras

Rayaxe

Rayaxe
The Special One
The Special One
esperemos bem que sim

danielduarte

danielduarte
Legend
Mas tenho certeza que Portugal ficara bem mal servido com eles dois (um que se contradiz e o outro que so quer poleiro)

XicoX

XicoX
Legend
Se ele suspendesse a segurança social, muitas das pessoas que tem bom corpo para trabalhar e fazem-se de incapacitados, que não fazem um caraças, a ver se não mexiam já o rabo à procurar por trabalho. se ele fizesse isso pouparia muito dinheiro!

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
Correcto Xicox..tenho um exemplo mesmo aqui a minha porta...

Casal entre os 34 anos com duas filhas,uma de 10 anos e outra de 15..

Rendimento por volta dos 600€
Abonos perto dos 150€
Ajuda do banco alimentar
Casa camarária com renda de 120€
Não pagam renda a mais de três anos...
Foram a junta de freguesia pedir ajuda o presidente passou um cheque com metade do valor das rendas..
Conclusão não pagaram e não houve problema nenhum..

Eles são os próprios a dizer..trabalhar para que, se o estado paga me para eu ficar em casa..

Pior ouve uma altura em que finalmente foram trabalhar e eu disse milagre, resposta deles..é só durante três meses porque durante esses meses o rendimento não é cortado e ainda recebemos o ordenado e uns dias antes dos três meses viemos embora...

Conclusão ao teu post XicoX

é este o estado em que Portugal se encontra..


Helix

Helix
Legend
E pronto parece que lá vai o Passos Coelho para a governação de Portugal, sinceramente nem sei como é possível depois deste senhor ter chamado de IGNORANTES os portugueses em relação ás novas oportunidades que penso ter sido criada pelo governo de Sócrates, onde muita gente enriqueceu a sua cultura e felizmente houve casos de sucesso e conseguiram um emprego.

José Sócrates errou em muita coisa é certo, mas Passos Coelho penso que não era a melhor opção, pois entrar para o Governo sem nenhuma "experiência governativa" e no momento em que Portugal se encontra, sinceramente acho que os portugueses cavaram a sua própria sepultura.

Mas pode ser que esteja enganado e que vá correr tudo bem...talvez daqui a 10 anos..

http://www.rewtec.com

XicoX

XicoX
Legend
Querias que fosse aqueles partidos independentes ou o bloco de esquerda ou mesmo o CDU, olha que esses não mudariam muito

Helix

Helix
Legend
Eu não estou a dizer que eram esses partidos, mas e que pegas nessas conversas e porque não? Também não têm direito é por serem os partidos "pequenos" ou menos conhecidos? Se calhar até tinham boas ideias mas como são "pequenos" não há orçamento para fazer propaganda. Isto é aquela velha máxima do ditado -É por ser pobre?- Que nunca vamos ganhar?

E enquanto se pensar assim não se chega a lado nenhum...

Eu já referi acima que o Sócrates errou em muito, mas tambem proporcionou algumas coisas úteis para Portugal como também já referi anteriormente.

Se calhar então agora é melhor sofrer ainda mais por se ter chumbado o PEC 4, não se venham é queixar depois que vai ser cortado isto e aquilo ou que vai aumentar o preço dos bens alimentares e serviços.

O chumbo do PEC 4 foi claramente uma boa estratégia do PSD para se colocar no "poleiro".

http://www.rewtec.com

PinkySparky

PinkySparky
The Special One
The Special One
Não vai ser o Passos Coelho que irá retirar Portugal da crise. Um senhor sem experiência nenhuma em termos políticos. O Sócrates sim errou, várias vezes mas também já tem a experiência destes todos anos e sabe melhor do que ninguém a verdadeira situação do País. Os portugueses acabaram de dar um tiro no pé!
A seguir quando este novo Primeiro - Ministro começar a privatizar tudo e a facilitar os despedimentos não venham para a rua com manifestações... a maioria não o escolheu? Então depois aguentem!

danielduarte

danielduarte
Legend
E que ira aumentar o IVA como ja afirmou por isso preparem se para tempos maus

Angel_of_psp

Angel_of_psp
Legend
Nenhum dos partidos deveria ter ganho deveria ter sido tudo votos nulos isso é que era!
E ai vem mais um mentiroso para o governo do país preparem-se só promessas e promessas e do que é bom de fazer nada feito!
Enfim só mesmo uma revolução tal como o 25 de Abril neste país, ou então existir um outro Salazar!
E mesmo assim não sei se isto iria ao sitio!

http://www.rewtec.com

Rayaxe

Rayaxe
The Special One
The Special One
nah, o socrates ia piorar o impioravel...

o passos coelho nao se sabe, mas não e nele que portugal aposta, vai ser numa coligação com um governo forte (bons ministros)

o resto o FMI dirige

XicoX

XicoX
Legend
O que este país precisa é de exploração de recursos naturais, as pessoas acham-se muito nobres para pegar numa enxada na mão ou numa picareta, mas se o 1º ministro tiver cérebro devia fazer isso incentivava o povo a trabalhar mais nessa área porque é essa mesma área que ninguém pega e é a que dá mais dinheiro, porque este país não exporta só importa.

Basicamente este país está na m*rda porque as pessoas acham-se finas de mais para não tocar nela

sonel

avatar
VIP
VIP
Apostar tambem muito nas energias renovaveis assim a dependencia externa diminuia

Tekil

Tekil
V.I.P II
V.I.P II
XicoX escreveu:O que este país precisa é de exploração de recursos naturais, as pessoas acham-se muito nobres para pegar numa enxada na mão ou numa picareta, mas se o 1º ministro tiver cérebro devia fazer isso incentivava o povo a trabalhar mais nessa área porque é essa mesma área que ninguém pega e é a que dá mais dinheiro, porque este país não exporta só importa.

Basicamente este país está na m*rda porque as pessoas acham-se finas de mais para não tocar nela
Não te conheço e nao quero que leves a mal o que vou dizer é na paz Wink. Falas bem pegar numa enchada parece facil mas ja pegas-? sabes o que é a vida no campo? Eu nao trabalho todos os dias no campo nem trabalhei mas tenho avos com quinta e sao os unicos q la trabalham e ajudei mta vez e digo-te podiam pagar nem que fosse de salario base 5000e que nao queria a vida que eles tiveram e vao tendo. A vida no campo nao és facil, quando ouves falar em agricultores ricos se fores ver eles começaram sozinhos mas dp têm mta gente a trabalhar para eles pois ja nao fazem o trabalho duro lol.

Falando nos resultados eu nao votei nao arrependo-me pois gosto de o fazer mas nao pude pois ontem cheguei tarde do trabalho e quando acordei foi pa ir trabakhar e cheguei a pouco nem na hora de jantar pude pois nao tava com carro e o local de voto ainda era longe e com 1h pa comer fica complicado. Mas o país pouco vai mudar acredito, ou quero acreditar, que o país vai mudar pa melhor seja x ou y a estar la dentro so espero que o que estavam la a criticar o governo se socrates nao façam o mesmo ou pior pois criticar todos sabem. Sou jovem estudante e nao quero ir para fora trabalhar mas se tiver de ser portugal dp so pa ferias.

XicoX

XicoX
Legend
Sim já peguei numa enxada (varias vezes --') e pra quem tem vocação (fazer buracos xD) até é fácil, agora a falar a sério, sim tenho terrenos e os meus avós morreram, alguém tem que tratar dos campos para não ficarem abandonados, por isso toda a minha família vai para lá trabalhar, a única coisa que detesto é estar nas vinhas no verão, estou lá todo o dia ao sol para abrir regos -.-. Ao inicio custa mas para quem leva no corpo fica habituado.

Como disseste disseste na paz e eu também não fiquei ofendido, o que me chateia é que as pessoas gastam dinheiros em ginásios e podiam estar a trabalhar na agricultura que também fazem exercício (uns mais forçados outros menos) e desenvolvem músculos em vez de andar com esteróides lol!

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos