Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[TUTORIAL] Como configurar a PS3 media server e usá lo na ps3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Rayaxe

Rayaxe
The Special One
The Special One
Há umas horas atrás eu mesmo tinha esta duvida mas procurei na internet, aprendi, e estou aqui para partilhar o conhecimento...

PS3 Media Server, o que é?
Bom, para quem tem CFW e usa ftp, é mais os menos isso, serve para transferir ficheiros do pc para a ps3 através de cabo de rede ou até mesmo sem fios, estando o pc e a ps3 ligados a mesma rede wi-fi. A ps3 media server também os converte numa midia para ler na ps3, como o caso do .mkv que se passarmos por ps3 media server ele converte automaticamente e assim poderemos ver os nossos queridos filmes em HD na ps3. O melhor de tudo e que o PS3 Mserver e muito leve...

Já sei para que serve, estou interessado, mas como arranjar?
É um programa grátis, podes fazer o download directo aqui: [TUTORIAL] Como configurar a PS3 media server e usá lo na ps3 3609441446

Como instalo e configuro?

Instalar e muito facil, é só preciso instalar o programa no pc como qualquer outro... depois abrimos o programa e se tivermos a ps3 ligada á mesma rede que o computador, o media server vai detectar logo a ps3, a partir daí, e só transferir ficheiros...

Como transferir ficheiros?
Podes fazer isso através do computador mas aconselho atraves da ps3, é mais simples...
No XMB vais a video e na coluna de video vais encontrar o media server, abres como se fosse uma pasta e ele vai te aceder ao computador, agora procuras o ficheiro que queres enviar e converter e ele passado alguns minutos terá o ficheiro completo na ps3 prontinho a ler...

[TUTORIAL] Como configurar a PS3 media server e usá lo na ps3 Ps3-media-server
(ps3 a detectar o pc pela rede) (é a partir desta "pasta" que se operaciona tudo)

As opções são pessoais, cada um configura como quer, mas deixo aqui um video de como configurar o Media server para quem nao sabe mesmo patavina xD...

Informação Importante: Convém ter um PC jeitoso quando estamos a ler os ficheiros atraves do media server, senão fica tudo muito lento... (informação de djmpd21)



Última edição por rayaxe em Dom 26 Jun 2011 - 18:17, editado 3 vez(es)

KCRATTOS

KCRATTOS
Moderador
os programas a serem instalados são leves ?

Rayaxe

Rayaxe
The Special One
The Special One
sim muito leves, são em java multiplataforma... levissimo

Helix

Helix
Legend
Onde está o video a que te referes?

É sempre bom também ter algumas imagens a acompanhar os passos.

Edit: Editei o teu tópico com a imagem (GO) para que o download seja feito aqui no forum e não de outro lado uma vez que há um tópico sobre isso e também algumas correcções que estavam em PT-BR.

Mas boa partilha Wink

http://www.rewtec.com

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
Escusado será dizer que para ver bem os filmes o PC convém ser jeitoso porque se não vai virar caracol e o visionamento na ps3 vai as prestações....

Rayaxe

Rayaxe
The Special One
The Special One
pois... o video pensava ter incorporado...

o texto e 100% meu, se calhar tem coisas em brasileiro porque eu ando a falar com mta brasileirada no msn e começo a ficar com o vicio xD...

vou começar a por as imagens entao

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos