Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Ajuda] Mudar o disco interno do PS3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

axco92

axco92
Novato
Boas pessoal é o seguinte tenho uma ps3 slim desbloqueada de 120Gb e queria trocar por outro de 500Gb que tenho. tentei com uma caixa de disco externo ligar o disco de 120 ao pc e nao me aparece nd no pc ah alguma maneira de eu retirar as cenas do disco? cumprimentos



Última edição por djmpd21 em Sex 8 Jul 2011 - 21:51, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : TAG alterada)

JGFalbo

JGFalbo
Warez
Olá amigo.

Confesso que não entendi muito bem a sua duvida, poderia explicar com um pouco mais de detalhes.

A proposito só para te avisar, eu sei que não é exatamente minha função mas seu TAG está errado.

O certo seria algo do tipo

[Ajuda] Mudar o disco interno do PS3

OneVision

avatar
VIP
VIP
O disco externo que estas a utilizar está formatado em fat32?

Edit. Só agora percebi melhor a tua pergunta. Podes sempre passar as coisas por ftp . Mas se tiveres um disco externo formatado em fat32 podes sempre fazer o backup. Existe uma opção para isso mesmo.

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
Tag Alterada.

axco92

axco92
Novato
pois mas o problema é que a minha ps3 nao reconhece o disco externo e tambem nao consigo formatar em fat32 só da para por em "exfat" acho que é assim que se diz. nao entendo é porque o computador nao reconhece o disco da consola quando coloco o disco na caixa de um externo. pode ajudar me??obrigado pelo tag Wink

danielduarte

danielduarte
Legend
sacas um programa chamado format fat32 para conseguires formatar em fat32

JGFalbo

JGFalbo
Warez
Sim os dois formatos que existem são NTFS e FAT32. O seu PS3 só reconhece em FAT32 por isso é preciso formata-lo, no entanto a desvantagem é que só podr existir arquivo com no maximo 4 gigas dentro desta forma de formatação. Tem um tutorial de como formatar seu HD bem aqui.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quanto ao fato do seu PC não estar reconhecendo seu HD. Esse HD é um hd externo ? É um HD tipo gaveta, É o antigo do seu PS3 que você colocou em uma gaveta, essa parte eu ainda não entendi bem oque aconteceu.

axco92

axco92
Novato
ja formatei em fat32 isso deu obrigado ;)em relaçao ao disco externo o que aconteceu foi, retirei o meu disco interno da ps3 e com a ajuda de uma caixa para disco externos 2.5 tentei ligar o disco da ps3 ao meu computador. e nao da sinal de vida no pc. é esse o meu problema agora.

JGFalbo

JGFalbo
Warez
Nesse ponto eu confesso que não conheço muito dessas coisas, o que eu posso pensar é que o HD do PS3 como muitos HDs externos que já vi precisam de uma fonte auxiliar de energia para poderem funcionar, mas como nunca nem vi um HD externo de PS3 infelizmente não posso te ajudar com isso. Espero que algum moderador ou administrador pode de dar alguma ajuda em ralação a isso.

10 [Ajuda] Mudar o disco interno do PS3 Empty Re: [Ajuda] Mudar o disco interno do PS3 Sáb 9 Jul 2011 - 21:13

danielduarte

danielduarte
Legend
E que fonte de alimentação arranjaste para o disco interno da ps3 funcionar ca fora?

11 [Ajuda] Mudar o disco interno do PS3 Empty Re: [Ajuda] Mudar o disco interno do PS3 Sáb 9 Jul 2011 - 21:19

Psych

Psych
Warez
O disco não é detectado pk vem num formato que não é detectado pelo pc! Vasta formatar-lo.(Para isso, no windows vais a Gestão de Computadores e la procuras gestão de discos.
Cumps!



Última edição por rubini em Sáb 9 Jul 2011 - 21:25, editado 2 vez(es)

12 [Ajuda] Mudar o disco interno do PS3 Empty Re: [Ajuda] Mudar o disco interno do PS3 Sáb 9 Jul 2011 - 21:20

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
O disco da ps3 é de 2,5 ( Igual aos dos portáteis )logo uma cabo sata é o suficiente Very Happy

13 [Ajuda] Mudar o disco interno do PS3 Empty Re: [Ajuda] Mudar o disco interno do PS3 Sáb 9 Jul 2011 - 21:56

axco92

axco92
Novato
e como é um cabo SATA??é que nao faço a minima ideiaobrigado

14 [Ajuda] Mudar o disco interno do PS3 Empty Re: [Ajuda] Mudar o disco interno do PS3 Sáb 9 Jul 2011 - 21:58

Helix

Helix
Legend
Basta procurares na net, mas um cabo sata é isto

 [Ajuda] Mudar o disco interno do PS3 Cabo-sata-50cm

veio substituir os antigos cabos IDE que transmitem a informação de uma forma "mais lenta".

http://www.rewtec.com

15 [Ajuda] Mudar o disco interno do PS3 Empty Re: [Ajuda] Mudar o disco interno do PS3 Sáb 9 Jul 2011 - 21:59

Psych

Psych
Warez
Se puseste o disco numa caixa, não percisas do cabo sata!

16 [Ajuda] Mudar o disco interno do PS3 Empty Re: [Ajuda] Mudar o disco interno do PS3 Sáb 9 Jul 2011 - 22:55

axco92

axco92
Novato
ja sei o que é um cabo sata brigado Smile

17 [Ajuda] Mudar o disco interno do PS3 Empty Re: [Ajuda] Mudar o disco interno do PS3 Sáb 9 Jul 2011 - 22:58

axco92

axco92
Novato
ja consegui resolver obrigado a todos :)ja agora ja alguem trocou o disco interno da sua ps3??

18 [Ajuda] Mudar o disco interno do PS3 Empty Re: [Ajuda] Mudar o disco interno do PS3 Sáb 9 Jul 2011 - 23:02

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
Porque amigo Very Happy

axco92

axco92
Novato
para saber como fez para saber se estou a fazer td bem

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
Sem ciência nenhum..Tira se o disco mete se o novo a ps3 ao ligar diz que tem que formatar,formata e pronto..Mais alguma questão.

axco92

axco92
Novato
nao é preciso meter algum ofm atraves de uma pen??

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
Vamos soltar varias etapas..

Não queres trocar de disco, então força nisso..e depois mete aqui alguma questão que tenhas.

Playmobill

Playmobill
Novato
Aproveitando o tópico,

Qual o tamanho máximo que o ps3 suporta?

500gb??

24 [Ajuda] Mudar o disco interno do PS3 Empty Re: [Ajuda] Mudar o disco interno do PS3 Dom 10 Jul 2011 - 10:46

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
Ela suporta tudo até discos de 3.5 mas para isso tem que ter um adaptador e neste caso o disco fica de fora Very Happy

axco92

axco92
Novato
ja troquei o disco mas quando ligo a ps3 ela depois de uns segundos desliga se. o k posso fazer?

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos