Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Desporto] Futebol e outros desportos - Época 2011/2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

pedrocoe

pedrocoe
V.I.P II
V.I.P II
Informo os users de que o tópico relativo á época desportiva 2011/2012 se encontra aberto a partir de hoje, podendo os users discutir tudo o que tenha a ver com o desporto em geral, os seus clubes, a Selecção de uma forma Adulta e Civilizada.

Com nova época, nova thread para discutirmos tudo mas mesmo tudo relacionado com o desporto, particularmente futebol, desde a Liga Portuguesa, Liga dos Campeões, Liga Europa, Estoril Open e Gran Slams etc.


[Desporto] Futebol e outros desportos - Época 2011/2012 Futebol



Última edição por sonel em Qui 21 Jul 2011 - 2:12, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Tag Adicionada)

sonel

avatar
VIP
VIP
Por mim está bom,
Adiciona a tag Razz

Helix

Helix
Legend
Bem não quero parecer maldoso, mas aposto no FCP para voltar uma vez mais a renovar o titulo de campeões nacionais ah e se possível ganhar a liga dos campeões que ficou em falta na época anterior Razz

http://www.rewtec.com

Spark

Spark
Master
O FCP vai voltar a ser campeão e se possível gostava que ganha-se a Liga dos Campeões temos equipa para isso Smile

altaair1

altaair1
Legend
duvido que o fcp consiga ganhar a champions,mas a liga europa esta ao alcance
agora quando jogarem contra o barcelona ve-se se a equipa esta pronta para a liga dos campeoes
ja o sporting espero grandes conquistas com a equipa renovada,diego capel assina hoje é uma grande contrataçao se nao a melhor deste defeso na liga portuguesa

pedrocoe

pedrocoe
V.I.P II
V.I.P II
«Equipa dá garantias» - Vítor Pereira

Vitória Pereira ficou satisfeito com o triunfo (3-1) do FC Porto diante do Rio Ave. Diz que a equipa «dá garantias» e «está pronta» para atacar a época 2011/2012.

Sim também gostei do que vi, é só preciso mais uns ajustes e teremos uma boa equipa.
Que cheguem os novos brasileiros, e que se adaptem muito bem.

Estou com algum medo desta época e também muito confiante que será uma época muito renhida e com muito bom futebol.
Apesar de ainda não ter visto muito bem os reforços dos principais adversários do meu FCporto.

Já agora que o meu CDFeirense faça um bom campeonato e que me dei-a muitas alegrias, como manter-se na 1ºliga.

PS: Não esquecer o Nacional que passa a próxima fase da Europe League

pedrocoe

pedrocoe
V.I.P II
V.I.P II
Gil Vicente impõe empate (2-2) ao Benfica em Barcelos

Gil Vicente e Benfica empataram (2-2) em Barcelos, no jogo inaugural da Liga. Encarnados desperdiçaram vantagem de dois golos, construída nos primeiros 20 minutos. Águias elevam para sete o número de épocas sem vencer a primeira partida do campeonato.

Entrada de rompante do Benfica traduziu-se em golo logo aos sete minutos. Abertura soberba de Ruben Amorim, Nolito fugiu à marcação e, já no interior da área, atirou de pé direito para o fundo das redes.

O Gil Vicente manteve-se sempre organizado e lançou-se em busca do empate, provocando vários calafrios no último reduto dos encarnados. Luis Carlos e Hugo Vieira testaram a atenção de Artur.

Seria, porém, o Benfica a ampliar a vantagem, à passagem do minuto 20. Saviola encostou para o fundo das redes, após uma combinação perfeita com Jara.

Para os muitos adeptos do Benfica que marcaram presença em Barcelos, o vencedor estaria encontrado. Puro engano. O Gil Vicente abanou mas não caiu, e logrou reduzir por Hugo Vieira, aos 37 minutos, na sequência de um erro cometido por Ruben Amorim.

Luis Carlos, já no período de compensação, poderia mesmo ter devolvido a igualdade ao marcador. Valeu ao Benfica a atenção de Artur.

À semelhança dos primeiros 45 minutos, voltou o Benfica a protagonizar entrada a todo o gás na etapa complementar, ameaçando o golo por Saviola e Jara. Este último deverá estar ainda a interrogar-se como conseguiu falhar o que parecia ser um golo certo.

O jogo perdeu a intensidade e dinamismo que pautara os 45 minutos iniciais e só voltou a proporcionar algum frisson aos 73 minutos, com um remate de Nolito que fez a bola passar a escassos centímetros do poste direito da baliza defendida por Adriano.

Não marcou o Benfica, marcou o Gil Vicente no lance imediato. Momento de inspiração de Laionel valeu a igualdade aos gilistas. Repetiu a façanha da época passada o brasileiro, quando marcou um grande golo ao Benfica no Estádio da Luz, então com as cores da Académica, também na jornada inaugural da Liga.

O disparo colocado de Laionel acabaria por ditar o resultado final.

Fonte: Abola

Eu ainda não analisei bem o lance do 1ºgolo do Benfica, mas parece-me que foi fora de jogo.
Gostei bastante do futebol do Gil que tentou sempre procurar o empate.
Em relação ao Benfica penso que tem muito que melhorar se quer ganhar o Campeonato.

Helix

Helix
Legend
Tenho de concordar e muito sinceramente a prestação do Gil Vicente esteve muito bem e em momento algum se deixou ir a baixo, foi uma equipa lutadora e com isso conseguiu chegar ao empate e mais que merecido (para não dizer uma vitoria).

http://www.rewtec.com

mariocasaca

mariocasaca
Novato
o segundo golo do gil vicente foi fantastico.
aqui fica os golos:
https://www.youtube.com/watch?v=syW0pPaTnrk

pedrocoe

pedrocoe
V.I.P II
V.I.P II
Izmailov evita desaire do Sporting

O Sporting sentiu muitas dificuldades para conseguir empatar, em casa frente ao Olhanense (1-1). Os «leões» estiveram muito tempo em desvantagem e apenas nos minutos finais chegaram ao empate.

A equipa «leonina», com quatro reforços no onze (Rodriguez, Rinaudo, Schaars e Jeffrén), entrou bem no jogo, a apostar nos corredores laterais e nos remates à entrada da área para tentar confundir o adversário e chegar ao golo.

O Sporting criou algumas boas ocasiões, mas Hélder Postiga esteve infeliz na finalização e nunca conseguiu o acertar no alvo.

Perante este cenário, acabou por acontecer a velha máxima do futebol, quem não marca acaba por sofrer. Aos 30 minutos, Wilson Eduardo, cedido pelo Sporting, apostou numa iniciativa individual, aplicou um remate portentoso e bateu Rui Patrício.

Este golo afectou a equipa do Sporting, que apenas perto do fim da primeira parte voltou a conseguir criar algum perigo.

Na etapa complementar, Domingos Paciência mexeu na equipa fez várias alterações, com as entradas de Izmailov, Diego Rubio e Capel, mas o Sporting parecia que não conseguia chegar golo, mesmo tendo soberanas ocasiões, que foram desperdiçadas por Hélder Postiga.

Só que aos 77 minutos, os «leões» chegaram ao golo. Evaldo cruzou e Izmailov aplicou um forte remate, com Fabiano Freitas a defender o primeiro disparo, mas na recarga o extremo russo empatou.

Depois, o Sporting lançou-se no ataque e voltou a criar várias oportunidades, mas o resultado já não sofreu alterações.

Fonte: Abola

Deste jogo não posso fazer nenhum comentário em concreto pois não pude ver o jogo.
Mas pelo que ouvi o Sporting tem melhorar na defesa e na finalização(Hélder Postiga).
Hélder Postiga só marca na selecção Wink
E também ouvi que ouve alguns erros de arbitragem.
Com este jogo encontra-se o 3ºempate na 1ºJornada da Liga.
Onde os 3considerados candidatos ao titulo entram a empatar(Benfica,Sporting,Braga).

Helix

Helix
Legend
Está bonito para os grandes, vamos lá ver amanha para o FCP, tambem não vi este jogo, mas está a começar de ser um arranque da temporada muito estranho para os favoritos.

http://www.rewtec.com

altaair1

altaair1
Legend
o sporting marcou 2 golos ambos limpos,um fora de jogo que nao existiu com o postiga em possisao legal.
e houve um penalti por assinalar para o sporting
esta arbitragem foi uma vergonha Evil or Very Mad
acho uma piada aos jornais a nao falarem do importante e so dizem o pior do sporting como ja e habito

Tekil

Tekil
V.I.P II
V.I.P II
A liga começa mal nos 3 jogos que houve lol. 3 jogos 3 empates, o SLB empata a 2 com o Gil Vicente, o Brago a 0 com o Rio Ave e o SCP com o Olhanense a 1. Espero que o FCP amanha entre a ganhar para começar bem a epoca e é o que se espera do Campeao nacional. Agora é o seguinte se Jesus fizer o que fez na epoca passada será a ultima epoca dele, isto se em desembro nao o mandarem embora...Mas a culpa do SLB empatar é do Roberto lol. So quero ver quem vao culpar agora pelos golos sofridos.

pedrocoe

pedrocoe
V.I.P II
V.I.P II
Tekil escreveu:Mas a culpa do SLB empatar é do Roberto lol. So quero ver quem vao culpar agora pelos golos sofridos.

Lool ya também estou curioso para ver quem vão culpar este ano.

Ultima hora: Portugal segue para as meias-finais ao bater a Argentina - Mundial Sub-20(Colombia)

Portugal e Argentina não saíram do nulo em 120 minutos de futebol e precisaram dos penálties para saber quem arrumava as malas e quem seguia em frente no Mundial Sub-20. Na marca de castigo máximo, os mais fortes foram os portugueses, que estiveram a perder por 1-3, mas acabaram por triunfar por 5-4.

As duas selecções entraram em campo quase na máxima força, mas a verdade é que nenhuma delas jogou na melhor das velocidades. A primeira partida dos quartos-de-final do Mundial primou por um ritmo suave, para não dizer lento, apenas com algumas acelerações, aqui e ali.

Portugal deu o mote, com Nélson Oliveira a tentar a sorte com um remate forte, mas torto, logo aos seis minutos, ao qual a Argentina respondeu por intermédio da estrela Lamela, que também não causou perigo.

Aos 19 minutos, aí sim, a nova coqueluche da Roma causou calafrios à selecção lusa, mas o esférico saiu por cima. No contra-golpe, Caetano desperdiçou uma das melhores oportunidades do encontro, ao permitir a defesa de Andrada a um remate desferido já dentro da área.

Seguiram-se dois lances ofensivos de Danilo, aos 32 e aos 43 minutos, mas o golo não quis nada com a equipa de Ilídio Vale e a saída para os balneários deu-se com 0-0 no placar.

A segunda parte trouxe um afrouxamento no ritmo de jogo, com a qualidade do futebol praticado a baixar de nível. Como prometido na véspera, as Pampas apostaram em Juan Iturbe para mexer com o jogo, só que o reforço do FC Porto teve no benfiquista Mika um adversário à altura: o prodígio albiceleste disparou com sentido, dois minutos depois de entrar, mas o guarda-redes opôs-se bem ao tiro do número 11.

Na outra metade do campo, Nélson e Sérgio Oliveira visaram a baliza uma e outra vez, obrigando Andrada a aplicar-se. E o guardião que se diz seguido pelo Barcelona fê-lo, impedindo que o jogo ficasse decidido no tempo regulamentar.

No prolongamento, com os atletas a acusarem nitidamente o cansaço, faltou discernimento para construir lances dignos de nota, que tivessem princípio, meio e fim. Neste cenário, sobraram as grandes penalidades para encontrar o vencedor e consequentemente o apurado para as meias-finais: e é ele Portugal, com muito mérito de Mika, que defendeu duas grandes penalidades.

Fonte: Zerozero

Que dizer deste jogo ?
Jogo com muito bom futebol praticado embora muito lento, pois ninguém queria arriscar que fez com que fossem precisos 120min+penaltis para se encontrar um vencedor.
Posso dizer que foi um jogo onde tive quase a desesperar pois nos penaltis parecia que estava tudo perdido para Portugal mas Portugal inacreditável consegue resolver os penaltis.
Um muito obrigado a Portugal!

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos