Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Ajuda] Como Comprar online?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[Ajuda] Como Comprar online? Empty [Ajuda] Como Comprar online? Qui 24 Fev 2011 - 15:04

JVRC

JVRC
Membro
Boas pessoal.

A minha dúvida é a seguinte, eu sou noob nessas coisas de comprar através da Internet e queria que vocês me ajudassem, não me sinto seguro de pagar algo pelo multibanco antes de ter isso na mão. O método que mais confio é de ir levantar a mercadoria nos correios e pagar lá...

O que queria é que me dissessem como faço isso em vários sites ou por exemplo aqui no fórum se alguém quer vender algo como faço?

Espero que me ajudem tenho tantas duvidas obrigado.
Neutral

2[Ajuda] Como Comprar online? Empty Re: [Ajuda] Como Comprar online? Qui 24 Fev 2011 - 15:14

Helix

Helix
Legend
Existem várias possibilidades de poderes efectuares as tuas compras via online, muito depende dos sites que disponibilizam os modos de venda, no que respeita a transferência bancária, envio à cobrança, entrega em mão ou até levantar na própria loja, nesses casos é só escolheres qual o modo que se adequa mais a ti.

Sites de confiança a partida nada corre mal, e se correr podes sempre ser reembolsado e trocar o produto caso não estejas satisfeito.

Agora se comprares a particulares (sites de leilões por ex.) aí é que a coisa já pode correr mal, nesses casos aconselho a pagares sob o modo envio à cobrança, caso o vendedor disponibilize esse método.

E tem atenção em ver sempre o feedback do vendedor, um bom Feedback é sinal que o vendedor é de confiança.



Cumprs

http://www.rewtec.com

3[Ajuda] Como Comprar online? Empty Re: [Ajuda] Como Comprar online? Qui 24 Fev 2011 - 15:19

JVRC

JVRC
Membro
Então envio à cobrança é por correio?

Por exemplo o ebay, amazon são tudo sites estrangeiros não sei quanto vale o produto em € e por exemplo custojusto é seguro?

4[Ajuda] Como Comprar online? Empty Re: [Ajuda] Como Comprar online? Qui 24 Fev 2011 - 15:37

Helix

Helix
Legend
Sim o envio à cobrança é por correio, ou seja, é te enviado o produto que queres e depois terás que pagar o valor total do produto ao carteiro/correios.

Isso de saberes quanto é em € nos sites estrangeiros muitos deles já têm a opção de traduzir o preço para €, caso não tenham podes pesquisar pelo Google um conversor de moedas como por exemplo este --->Aqui.


O custo justo foi o que eu já disse anteriormente é daqueles sites que é preciso ter cuidado e ver sempre o feebdack do vendedor.

http://www.rewtec.com

5[Ajuda] Como Comprar online? Empty Re: [Ajuda] Como Comprar online? Qui 24 Fev 2011 - 15:39

JVRC

JVRC
Membro
Que sites recomendas comprar? tanto portugueses como estrangeiros?

6[Ajuda] Como Comprar online? Empty Re: [Ajuda] Como Comprar online? Qui 24 Fev 2011 - 15:57

vamp_true_blood

vamp_true_blood
Legend
custujusto é o pior sitio onde podes comprar coisas!sao simples anuncios tipo correio da manhã.se acontecer alguma coisa eles nao se responsabilizam.

Portugues aconselho-te o miau.pt e o leiloes.net.

Ja comprei e compro pelos dois e nunca tive razões de queixa ,mas mesmo que tenhas abres um processo de reembolso e o pronto!

Ainda agora mandei vir um carregador pelo leiloes.net e tudo correu bem.tambem tou a espera de um telemovel que deve chegar amanhã e de um jogo de psp.Todos pagos previamente com transferencia bancária.
Normalmente pago com transferencia bancária antes.
Mas tem atenção em veres se o feeback do vendedor é positivo e o que as pessoas dizem dele.eu normalmente so compro a vendedores com 100% ou 99 % de feedback.

Muitos vendedores exitam em mandar á cobrança a membros iniciantes pois têm medo que eles nao vao levantar a encomenda e depois eles é que pagam e tambem tem de pagar uma percentagem do produto ao site que possui o anuncio!

Tambem mandei vir um jogo pelo amazon.co.uk,as coisas la sao muito baratas.
No entanto,tinhas ou de ter um cartao de crédito e fazer o mbnet para comprares la ou comprares um paysafecard e transferir para a tua conta paypal e comprares.

O ebay é o mesmo que o leiloes.net so que é estrangeiro.por acaso nunca comprei la mas é o mesmo que o leiloes.net.

7[Ajuda] Como Comprar online? Empty Re: [Ajuda] Como Comprar online? Qui 24 Fev 2011 - 16:10

JVRC

JVRC
Membro
Eu posso tar a ser chato mas como é a primeira vez tou com receio vou experimentar o miau ou o leiloes . Obrigado

8[Ajuda] Como Comprar online? Empty Re: [Ajuda] Como Comprar online? Qui 24 Fev 2011 - 16:11

vamp_true_blood

vamp_true_blood
Legend
exprimenta o leiloes. Wink

9[Ajuda] Como Comprar online? Empty Re: [Ajuda] Como Comprar online? Qui 24 Fev 2011 - 16:26

JVRC

JVRC
Membro
qual a diferença entre
ENVIO CORREIO NORMAL
ENVIO CORREIO REGISTADO-
ENVIO A COBRANÇA-
é porque o preço varia entre essas opções

10[Ajuda] Como Comprar online? Empty Re: [Ajuda] Como Comprar online? Qui 24 Fev 2011 - 16:28

vamp_true_blood

vamp_true_blood
Legend
correio registado demora menos tempo (pago com transferencia)
correio normal demora mais tempo ( pago com transferncia)
envio á cobrança (pagas no ato de entrega)

11[Ajuda] Como Comprar online? Empty Re: [Ajuda] Como Comprar online? Qui 24 Fev 2011 - 16:33

JVRC

JVRC
Membro
tem lá (leiloes) coisas a 10 cêntimos eu quando pesquiso vejo pela ordem do mais barato para o mais caro.
Essas coisas muito baratas, é fiável? é porque acho estranho

12[Ajuda] Como Comprar online? Empty Re: [Ajuda] Como Comprar online? Qui 24 Fev 2011 - 16:48

vamp_true_blood

vamp_true_blood
Legend
10 centimos?
mas isso é um leilao.por isso é que esta a 10 centimos lol

tudo o que nao tiver o "comprar já" é leilão,tens de licitar.

13[Ajuda] Como Comprar online? Empty Re: [Ajuda] Como Comprar online? Qui 24 Fev 2011 - 16:58

JVRC

JVRC
Membro
n existe mais nada em portugal parecido com o leiloes?

14[Ajuda] Como Comprar online? Empty Re: [Ajuda] Como Comprar online? Qui 24 Fev 2011 - 17:06

Helix

Helix
Legend
Parecido só mesmo, o miau.pt, coisas, custojusto, olx etc.

Mas de todos para mim o melhor ainda é o leiloes.net

http://www.rewtec.com

15[Ajuda] Como Comprar online? Empty Re: [Ajuda] Como Comprar online? Qui 24 Fev 2011 - 19:24

XicoX

XicoX
Legend
Eu costumo comprar tudo no miau.pt por envio à cobrança e não tive razão de queixa.

Agora multibanco não confio muito nisso.

16[Ajuda] Como Comprar online? Empty Re: [Ajuda] Como Comprar online? Qui 24 Fev 2011 - 21:47

stetios

stetios
VIP
VIP
Pessoal o que conta e o feedback... envio a cobrança nao e sinónimo de confiança eu posso criar uma conta vender uma ps3 por X enviar a cobrança por X+portes e por la um tejolo...! perceberam o historial da pessoa e que marca a confiança! temos de ver se o vendador e de confiança eu compro coisas nos leiloes.net e miau e temos de ver em cada caso se da para confiar na maioria sim e caso haja duvidas e perguntar ao comprador pelas respostas topa-se logo muita coisa!

confiando no vendedor é o mesmo comprar por mutibanco ou à cobrança, fica mais barato por mb e é mais comodo para o vendedor que nao tem de ir levantar o dinheiro nos ctt

correio registado é para ter a certeza que o correio foi mesmo entregue porque ha casos em que é extraviado e assim ha uma prova que foi entregue e permite seguir a localização no site dos ctt através do código associado



Espero ter ajudado e se tiveres mais alguma duvida força

17[Ajuda] Como Comprar online? Empty Re: [Ajuda] Como Comprar online? Qui 24 Fev 2011 - 22:03

OneVision

avatar
VIP
VIP
Aqui tens um exemplo de um gajo que é de confiança
Tem uma nota negativa porque na altura ainda era noob nestas coisas e ia comprar 2 objectos iguais Very Happy

18[Ajuda] Como Comprar online? Empty Re: [Ajuda] Como Comprar online? Qui 10 Mar 2011 - 19:00

alexspeedfly

alexspeedfly
Warez
Costumo utilizar o paypal para compras online no exterior e para compras nacionais utilizo meu cartão normalmente uma vez que eu sei que o site é de confiança.

19[Ajuda] Como Comprar online? Empty Re: [Ajuda] Como Comprar online? Qui 10 Mar 2011 - 23:34

stetios

stetios
VIP
VIP
xosonijo escreveu:Costumo utilizar o paypal para compras online no exterior e para compras nacionais utilizo meu cartão normalmente uma vez que eu sei que o site é de confiança.

pelo que percebi do que tu disseste foi que pelo facto de ser nacional é de confiança....foi isso? é que não me parece....

20[Ajuda] Como Comprar online? Empty Re: [Ajuda] Como Comprar online? Sex 11 Mar 2011 - 12:06

alexspeedfly

alexspeedfly
Warez
stetios escreveu:
xosonijo escreveu:Costumo utilizar o paypal para compras online no exterior e para compras nacionais utilizo meu cartão normalmente uma vez que eu sei que o site é de confiança.

pelo que percebi do que tu disseste foi que pelo facto de ser nacional é de confiança....foi isso? é que não me parece....


Queria dizer que pelo fato de ser nacional, a loja torna-se conhecida pelo próprio povo, além de vários anuncios na televisão e internet, ou seja, lojas famosas nesse ramo, vc pode comprar pois eles tem um critério rigoroso de segurança.

21[Ajuda] Como Comprar online? Empty Re: [Ajuda] Como Comprar online? Sex 11 Mar 2011 - 20:01

stetios

stetios
VIP
VIP
Sim o feedback dos outros e importante encontram-se bastantes topicos de pessoal a perguntar se ja comprou em determinada loja na net ou nao a pedir opiniao....

22[Ajuda] Como Comprar online? Empty Re: [Ajuda] Como Comprar online? Sex 11 Nov 2011 - 14:03

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
Sempre comprei tudo Online da seguinte forma..a encomenda chega e pago, nunca dei numero de cartão de credito nem pagar adiantado...

23[Ajuda] Como Comprar online? Empty Re: [Ajuda] Como Comprar online? Sex 11 Nov 2011 - 14:05

OneVision

avatar
VIP
VIP
djmpd21 escreveu:Sempre comprei tudo Online da seguinte forma..a encomenda chega e pago, nunca dei numero de cartão de credito nem pagar adiantado...
Hoje temos funeral e já sabemos quem vai ser o coveiro Very Happy

24[Ajuda] Como Comprar online? Empty Re: [Ajuda] Como Comprar online? Sex 11 Nov 2011 - 14:07

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
Duvidas LOLOLO

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

25[Ajuda] Como Comprar online? Empty Re: [Ajuda] Como Comprar online? Sáb 12 Nov 2011 - 19:57

zeph1r

zeph1r
Membro
comprar por transferência bancária só mesmo a vendedores com bom feedback.
cumps

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos