Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[AJUDA] Menu XMB do PS3 não carrega!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[AJUDA] Menu XMB do PS3 não carrega! Empty [AJUDA] Menu XMB do PS3 não carrega! Qui 25 Ago 2011 - 14:27

Rayaxe

Rayaxe
The Special One
The Special One
Pessoal, eu ia para a ps store e a ps3 encravou antes de entrar... achei estranho, pensava que era ela a processar algo e deixei estar entao... passado uma hora, nada de mudado nela, entao conclui que ela estava encravada, e desliguei carregando no botao de desligar...

fui almoçar, pensava que ela ia desligar, mas nao, nao desligou, o botao verde do power piscava e nao desligava...

eu entao decidi tirar-lhe da corrente... para ela desligar...
agora queria jogar e... nada, ela liga, aparece o logo da ps3 e tudo e quando chega a carregar o menu XMB ela encrava e nao carrega, fica aquela imagem de fundo da ps3 padrão

Já fui ao recovery, restaurei a base de dados do disco e nada... voltei ao recovery e tentei instalar de novo o OFW e depois de instalar continua tudo igual...

Nao quero formatar tudo visto que tenho lá 8 jogos completos no HDD e era um transtorno voltar a sacar... se é que os posso sacar de novo...

E uma ps3 slim 250gb com o OFW 3.70... ajudem-me antes que deixe de ser ps3 e passe a ser monte de lata amassada...

Angel_of_psp

Angel_of_psp
Legend
Tenta fazer um backup para o computador assim passas os jogos os saves entre outras coisas que lá tenhas!
A seguir colocas novamente o HDD na play "Visto não perder a garantia se trocares o HDD" e instalas o FW e depois colocas tudo de novo no HDD já com o FW instalado! Maneira mais simples e sem medo de perder nada!

http://www.rewtec.com

Rayaxe

Rayaxe
The Special One
The Special One
como tiro o HDD e faço backup? alguem ensina?

nao quero estragar mais do que ja esta

burnaut

burnaut
V.I.P II
V.I.P II
rayaxe penso que isso seja erro de disco (se conseguires) tenta mudar o disco a ver se resolve o problema ou entao faz o backup desse para um externo e formata-o

o problema é de quase 97% do disco

podes ver aqui como se faz isso





Última edição por burnaut em Qui 25 Ago 2011 - 15:04, editado 2 vez(es)

Rayaxe

Rayaxe
The Special One
The Special One
pois, mas eu nao quero perder saves nem jogos que ja la estão e muito menos perder a garantia, logo trocar o HDD nao quero

burnaut

burnaut
V.I.P II
V.I.P II
mas nao perdes ou fazes o backup total do disco para um externo ou entao trocas o disco (o disco interno para ps3 tem de ser 2.5)

Rayaxe

Rayaxe
The Special One
The Special One
nao e isso... ja tirei o HDD da ps3, mas o que faço agora? tou com ele na mao...

eu queria antes demais fazer lhe um backup
mas como? a minha ps3 nao funciona o menu por isso nao posso fazer atraves da ps3

burnaut

burnaut
V.I.P II
V.I.P II
bom é assim 1º tenta fazer a opçao 3 no recovery menu e se nao der so mesmo trocando de disco .....a ps3 para fazer o backup precisa de estar no xbm caso contrario nao consegues porque os discos da ps3 sao encriptados logo á partida nao consegues visualizar no pc a melhor soluçao é teres alguem conhecido que tenh cfw e ligando esse teu disco numa caixa de hdd externa te consiga fazer o backup do mesmo

Rayaxe

Rayaxe
The Special One
The Special One
boa, nao tenho nada disso...

e o recovery ja tentei todas as opçoes menos a de formatar tudo e nada feito... e agora?

nao quero mesmo perder os saves

burnaut

burnaut
V.I.P II
V.I.P II
nao tens ninguem conhecido com cfw ou mesmo aqui alguem, do forum perto de ti que tenha cfw e te possa fazer isso?


Rayaxe

Rayaxe
The Special One
The Special One
nao, nao mesmo

burnaut

burnaut
V.I.P II
V.I.P II
de todos os videos e tuturial que vi so mesmo no recovery mode e opçao 3 (as vezes é preciso fazer isso mais que uma vez) se mesmo assim nao der so mesmo formatando nao á mesmo outra soluçao




ou entao contacta a sony a ver se te arranjam isso sem perderes os dados do disco

Rayaxe

Rayaxe
The Special One
The Special One
bom ,consegui... fiz da seguinte maneira...

entrei no recovery, instalei o 3.70 através de uma pen drive... o problema manteve-se, foi ao recovery de novo, e na opção 3 coloquei o ps3 a recuperar os ficheiros base, fiz isso 2x seguidas e a ps3 voltou

obrigado pela ajuda, podem trancar

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos