Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Offtopic] Vamos ajudar o Gustavo e o proximo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

danielduarte

danielduarte
Legend
[Offtopic] Vamos ajudar o Gustavo e o proximo 387681_291048277593536_290653414299689_1030140_1440866109_n

Boas
Nao sei se já ouviram falar da tragedia que se abate sobre o jogador do benfica Carlos Martins mas o filho dele precisa de um transplante de medula urgente pois sofre de aplasia medular e por coincidência das coincidências faz anos amanha (dia 17)
Este tópico serve para alertar dos "deveres" enquanto seres humanos de ajudarmos sempre o próximo ainda para mais com uma coisa que não custa nada como uma picadela, por isso ajudem sempre pois um dia podem ser voces
Foi criado uma pagina no facebook para ajudar o filho do Carlos Martins em que se se formarem grupos o hospital enviara uma ambulância para fazer a recolha

VAMOS AJUDAR O GUSTAVO

Ajudem pois nao custa e ainda ajuda toda a gente

Helix

Helix
Legend
Sim vi a noticia na televisão, mas já sabia antes pois o Carlos Martins é aqui da minha terra, é um momento de aflição quando toca aos nossos, hoje é a família dele amanha pode ser a nossa, por isso se puderem ajudem e nem se quer custa nada.

+1

http://www.rewtec.com

vamp_true_blood

vamp_true_blood
Legend
Acho isto extremamente estupido,peço desculpa.
Ah milhares de crianças que morrem todos os dias e que precisam da mesma coisa,em casos com mais urgenciea.Mas por ser filho do jogador do benfica ja é mais importante?

Bem podes começar a fazer topicos para todas as crianças que precisam de sangue,medula ou outra transfusão qualquer.

No entanto levas um +

danielduarte

danielduarte
Legend
Isto não é só para ele, dai ter posto no titulo "Gustavo e o próximo"
pois a minha intenção nao foi fazer isto só para ele mas sim para todos os que precisam mas temos que ter noção que só quando alguém "famoso" tem algo assim é que as pessoas se movimentam mais, dai ter deixado a dica de que devemos sempre ajudar

OneVision

avatar
VIP
VIP
vamp_true_blood escreveu:Acho isto extremamente estupido,peço desculpa.
Ah milhares de crianças que morrem todos os dias e que precisam da mesma coisa,em casos com mais urgenciea.Mas por ser filho do jogador do benfica ja é mais importante?

Bem podes começar a fazer topicos para todas as crianças que precisam de sangue,medula ou outra transfusão qualquer.

No entanto levas um +
Isso não tem nada a ver, porque quando acontece uma coisa destas a qualquer um, existem logo voluntários para mobilizarem as pessoas para estas causas.
Apenas teve mais mediatismo por ser filho de um jogador e passou na comunicação social. Contudo não quer dizer que consigam arranjar um dador compatível. Mas se conseguirmos fazer com que alguém sobreviva é muito bom.
Contribuam que não doí nada e podem salvar vidas.

Aluai

Aluai
VIP
VIP
É sempre bom alertar as pessoas para esta realidade! +

Em certa parte concordo com o Vamp, realmente é de lamentar só falarmos destes casos, apenas quando alguém conhecido ou importante está nestas situações.

Eu já sou Dador de Sangue há cerca de 15 anos e, digo-vos, para além de não custar nada só traz vantagens:

- Regeneração do próprio sangue;
- Check-up ao nosso estado de saúde;
- Apenas perdemos cerca de 30m (Analises+Consulta+Dádiva);
- 1 dia de dispensa no trabalho;
- Isenção em todos os custos médicos;
- etc.....

E o mais importante, é que provavelmente alguém sobreviveu à custa dessa pequena acção!

KCRATTOS

KCRATTOS
Moderador
aqui no brasil ja existe campanhas para doação de medula. Eu tambem sou doador de sangue e ja entres os doadores de sangue existe uma campanha feito pelo orgão que faz o recolheminto do sangue ( hemominas ) para tirar a idia que a maioria tem que se doar medula ossea doi muito e que é arriscado. Pois sim para doar se sente um peuqeno desconforto mais nada de muito alto e hoje é bem seguro fazer uma doação.

Vamos pessoal doar as pessoas que independente de ser famoso ou não somos todos seres humanos.

DarkLess

DarkLess
Legend
Não vamos doar só pelo o Gustavo por todos! não custa nada e só traz coisas boas como o aluai disse e estamos a salvar vidas! +1

https://www.youtube.com/user/DarkLessReviews

zeph1r

zeph1r
Membro
se fosse um casal que não tem onde cair morto e tivessem um/a filho/a com essa doença.......
cumps

OneVision

avatar
VIP
VIP
zeph1r escreveu:se fosse um casal que não tem onde cair morto e tivessem um/a filho/a com essa doença.......
cumps
Não há diferença entre ser pobre ou rico, Depois de fazerem a colheita de sangue irá a informação para uma base de dados. Se forem compatíveis até podem ajudar alguém no estrangeiro. Tenho uma colega minha que foi a Alemanha para ajudar uma pessoa.

Manhut

Manhut
Moderador
Oliveira do Hospital em grande hein Helix? Todo o pessoal a doar para tentar salvar o Gustavo...

Helix

Helix
Legend
É, hoje foi a colheita de sangue aqui em Oliveira do Hospital, foi um sucesso!

http://www.rewtec.com

Aluai

Aluai
VIP
VIP
Pois foi, eu vi no telejornal, espero que tenha valido a pena para alguém!

zeph1r

zeph1r
Membro
OneVision escreveu:
zeph1r escreveu:se fosse um casal que não tem onde cair morto e tivessem um/a filho/a com essa doença.......
cumps
Não há diferença entre ser pobre ou rico, Depois de fazerem a colheita de sangue irá a informação para uma base de dados. Se forem compatíveis até podem ajudar alguém no estrangeiro. Tenho uma colega minha que foi a Alemanha para ajudar uma pessoa.

sim,
este tipo de problema acontece a casa hora, foi preciso isto acontecer ao pequeno Gustavo para as pessoas darem um passo em frente e tomarem a decisão de ajudar o próximo.

cumps Suspect

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos