Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Offtopic] Vergonha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[Offtopic] Vergonha Empty [Offtopic] Vergonha Ter 22 Nov 2011 - 2:55

Tércio

Tércio
Novato
Creio que a TAG correta sobre à esse tópico seja a que adicionei, se não for, por favor, avisem.

Venho criar esse tópico para descrever um sentimento que tenho sentido ao ver as novas avaliações que jogos, principalmente os mais aguardados, estão recebendo.

Avaliações tem que ser rigorosas,nesse aspecto creio que todos nós concordamos, pois seu principal objetivo, é dar uma ideia de como o jogo está para que nós não gastemos nosso dinheiro com algo que não irá nos proporcionar a diversão pelo o qual está sendo vendido.

Porém, algo que venho reparando a algum tempo é que a maioria dos sites, grupos, que estão fazendo essas avaliações, estão deixando os jogos com uma péssima cara.

Eles dão atenção ao mínimos detalhes, até ai tudo bem, porém fazem pequenos defeitos, e quando digo pequenos, são aqueles defeitos que em hipótese alguma atrapalhariam a nossa jogatina, em motivos para tirar grande parte da nota, e grande parte da vontade de muitos de comprar o jogo.

E outra coisa que reparei, é que não são os sites mais antigos que fazem isso, são sites que eram medianos, e agora estão ganhando mais espaço na Internet, não vou sitar nenhum nome, porém são só alguns, mas que conseguem manipular os usuários, que quando adquiriram o jogo, se sentiam super satisfeitos, mas depois que a avaliação foi feita assumiam a mesma opinião do site.

Então eu queria pedir um favor, fação a sua própria avaliação antes de comprar e não acreditem na mídia, vejam gameplays de usuários normais, tentem tirar as suas conclusões, e quando comprar o jogo, relatem suas experiencias.

Desculpem se ofendo alguém com esse post, mas estou indignado com isso, pois fazem franquias de grande sucesso e que tem ótimos jogos se passarem como títulos medíocres, e isso me dá vergonha alheia, pois me deixa constrangido por tamanha ignorância de sites em ascensão que pensam que para serem ótimos analistas tem que dar notas ruins a grandes franquias com excelentes jogos, e serem temidos pelas empresas e produtoras, comentem e deixem suas opiniões, abraço.

2[Offtopic] Vergonha Empty Re: [Offtopic] Vergonha Ter 22 Nov 2011 - 9:33

KCRATTOS

KCRATTOS
Moderador
concordo em termos cada um que avalia tem um criterio uns mais que outros. Porem depende do gosto geralmente a afinidade por um jogo ou outro acaba lhe trazendo uma avaliação mais priveligiada do que outros.

Ps. mais por que você esta tão revoltado assim ? qual jogo te aborreceu a avaliação.

3[Offtopic] Vergonha Empty Re: [Offtopic] Vergonha Ter 22 Nov 2011 - 9:55

Helix

Helix
Legend
Sim por vezes há certos sites que não dizem tudo ou dizem o que não é, mas o que é certo e para quem não sabe esses "grandes" sites que estão no topo os mais conhecidos por vezes são pagos pelas produtoras de certos jogos para falarem positivamente dele fazendo que o jogo fique numa escala elevada levando o consumidor à sua compra por vezes erradamente.

Mas também não há reviews perfeitas, pois uma review que seja muito boa para mim para outros não passa de uma mera má review é e vai ser sempre assim.

Mas tambem fiquei curioso em saber o que te levou a criar este tópico para estares tão revoltado com o que tens visto. Mas acho bem existir estes assuntos para se debaterem.

http://www.rewtec.com

4[Offtopic] Vergonha Empty Re: [Offtopic] Vergonha Sáb 26 Nov 2011 - 7:14

Tércio

Tércio
Novato
Simplesmente criei pois a avaliação de dois jogos me frustou, pois tinha os comprado pela pré venda e quando eles chegaram vi que nada o que havia sido dito na avaliação fazia um grande peso sobre o jogo, que por sinal é ótimo, e como quando li a avaliação, fiquei desanimado para quando os jogos chegassem, pensei...
Se eu não tivesse os comprado ainda, nem ia chegar perto deles

O que quis dizer, é que uma avaliação pode fazer uma pessoa comprar ou não um jogo, e isso é muito ruim.

5[Offtopic] Vergonha Empty Re: [Offtopic] Vergonha Seg 28 Nov 2011 - 9:28

KCRATTOS

KCRATTOS
Moderador
e quais são os jogos?

6[Offtopic] Vergonha Empty Re: [Offtopic] Vergonha Seg 28 Nov 2011 - 9:33

OneVision

avatar
VIP
VIP
Tércio escreveu:
O que quis dizer, é que uma avaliação pode fazer uma pessoa comprar ou não um jogo, e isso é muito ruim.
Ou então também podemos ser nós que criamos expectativas a mais sobre um jogo e aquilo não sai bem como esperávamos.
Por exemplo, gostei do U3 mas tinha criado uma expectativa maior.

7[Offtopic] Vergonha Empty Re: [Offtopic] Vergonha Seg 28 Nov 2011 - 9:41

KCRATTOS

KCRATTOS
Moderador
é concordo com o onevision que as vezes esperamos de mais e nos cecepcionamos

8[Offtopic] Vergonha Empty Re: [Offtopic] Vergonha Seg 28 Nov 2011 - 11:52

vamp_true_blood

vamp_true_blood
Legend
eu acho que as avaliações dos sites deveriam ser apenas para termos uma ideia assim muito por alto!até porque por exemplo a ign pode dar um 3/10 a um jogo..e eu ter comprado esse jogo e ter adorado.

Bom topico

9[Offtopic] Vergonha Empty Re: [Offtopic] Vergonha Seg 28 Nov 2011 - 13:08

OneVision

avatar
VIP
VIP
Lá está,nas reviews devida de existir imparcialidade e não gosto pessoal.

10[Offtopic] Vergonha Empty Re: [Offtopic] Vergonha Seg 28 Nov 2011 - 18:50

DarkLess

DarkLess
Legend
Pois eu tambem pensava que o duke nukem forever era um jogão quando fui ver não gostei de quase nada mas houve pessoas que adoraram

https://www.youtube.com/user/DarkLessReviews

11[Offtopic] Vergonha Empty Re: [Offtopic] Vergonha Seg 28 Nov 2011 - 19:01

KCRATTOS

KCRATTOS
Moderador
é o gosto de cada um não da para descutir. alguns leva em considerção só a história do jogo outros o gráfico outros ainda a jogabilidade e tem gente que não leva nada disso em conta ao analizar um game.

12[Offtopic] Vergonha Empty Re: [Offtopic] Vergonha Ter 29 Nov 2011 - 22:29

Tércio

Tércio
Novato
Todas as opiniões ditas estão corretas, pois como já foi afirmado cada um tem um gosto e como o vamp_true_blood disse, as avaliações deveriam ser somente para nos dar uma ideia descompromissada dos jogos, como se fossem gameplays que vemos de users no YouTube, pois em grande parte das vezes, os "jurados", por assim dizer, que realizam a review, levam um pouco para o lado pessoal, e dão uma força ou uma "segurada" na nota do jogo, e também, na maioria das vezes não é a Staff toda do site que realiza a review e decide a nota como um grupo, focando-se na honestidade e julgando sem assumir ou lado opositor ou favorável ao jogo, muitas vezes podem colocar alguém que goste ou não do jogo, e acontece o que citei acima.
Por isso grandes grupos tem que atuar na review de um jogo, pois chegam ao consenso da nota com a razão de todos, pois cada um pode expor um ponto negativo, outro positivo, e a nota fica justa.
O jogo que comprei recentemente e foi desmoralizado pela mídia foi o novo Need for Speed The Run, o qual eu e meu cunhado fomos comprar em uma loja aqui em minha cidade, ele ficou com receio de comprar o game pois viu uma analise em vídeo que o desanimou para comprar o jogo, só que eu persisti e efetuamos a compra, e o jogo é excelente, tem gráficos bons e uma ótima jogabilidade, sem falar do online que é muito divertido.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos