Samaritan foi apresentada no ano passado e somente agora estúdio revelou suas especificações. Para quem não conhece é este:
O grande assunto das últimas semanas na indústria dos video games foi, sem dúvidas, a possibilidade da nova geração de consoles. Entre boatos, confirmações e desmistificações, não se falou em outra coisa a não ser nos sucessores dos Xbox 360 e PlayStation 3. Contudo, qual deveria ser o potencial dos novos aparelhos para superar os atuais?
A Epic Games decidiu dar uma pequena demonstração de quanto será esse salto gráfico. Durante o DICE Summit, evento voltado para o desenvolvimento e inovação do entretenimento, o estúdio apresentou as especificações de Samaritan, um demo liberado no ano passado para mostrar o que esperar das novas tecnologias gráficas, e comprovou o quanto Sony e Microsoft terão de evoluir seus sistemas nos próximos anos.
Para rodar o jogo em resolução de 1080p em uma taxa de 30 quadros por segundo, foram necessários 2,5 teraflops de processamento. Apenas em termos comparativos, o Xbox 360 atual é capaz de processar apenas 0,25 teraflops, o que significa que seria preciso melhorar seu hardware em dez vezes para que o Samaritan rodasse com perfeição. E olhe que estamos falando apenas de uma taxa de 30 fps.
Mesmo ao reduzir a resolução para 720p, a quantidade de processamento necessário para computar a engine permanece acima desta geração. Em HD, é preciso cerca de 1,1 teraflops, ou seja, mais de quatro Xbox 360.
Fonte: Baixaki
O grande assunto das últimas semanas na indústria dos video games foi, sem dúvidas, a possibilidade da nova geração de consoles. Entre boatos, confirmações e desmistificações, não se falou em outra coisa a não ser nos sucessores dos Xbox 360 e PlayStation 3. Contudo, qual deveria ser o potencial dos novos aparelhos para superar os atuais?
A Epic Games decidiu dar uma pequena demonstração de quanto será esse salto gráfico. Durante o DICE Summit, evento voltado para o desenvolvimento e inovação do entretenimento, o estúdio apresentou as especificações de Samaritan, um demo liberado no ano passado para mostrar o que esperar das novas tecnologias gráficas, e comprovou o quanto Sony e Microsoft terão de evoluir seus sistemas nos próximos anos.
Para rodar o jogo em resolução de 1080p em uma taxa de 30 quadros por segundo, foram necessários 2,5 teraflops de processamento. Apenas em termos comparativos, o Xbox 360 atual é capaz de processar apenas 0,25 teraflops, o que significa que seria preciso melhorar seu hardware em dez vezes para que o Samaritan rodasse com perfeição. E olhe que estamos falando apenas de uma taxa de 30 fps.
Mesmo ao reduzir a resolução para 720p, a quantidade de processamento necessário para computar a engine permanece acima desta geração. Em HD, é preciso cerca de 1,1 teraflops, ou seja, mais de quatro Xbox 360.
Fonte: Baixaki
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