Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Software] SpeedyFox 2.0 – Melhorar a prestação do Firefox

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Helix

Helix
Legend
Todo o software que instalamos nas nossas máquinas pesa no sistema operativo. Com a utilização desse software esse peso aumenta, não só pelos recursos que o sistema vai consumir mas também pelos ficheiros que vão sendo criados. Estes crescem e tornam-se mais difíceis de abrir e de aceder aos seus conteúdos.

Nem sempre é possível gerir esses ficheiros, não só pelos seus tipos mas também porque não é possível optimizá-los. Felizmente para o Firefox existe a possibilidade de fazer alguma gestão desses ficheiros, graças ao SpeedyFox.

[Software] SpeedyFox 2.0 – Melhorar a prestação do Firefox SpeedyFoxy_1


O que o SpeedyFox vos permite fazer é optimizar os ficheiros de bases de dados que o Firefox usa para a gestão dos seus dados. Estes ficheiros, SQLLite, são uma das principais causas de lentidão na abertura do Firefox.

Ao crescerem de tamanho tornam-se muito mais complicados de abrir e demoram mais tempo a abrir, o que atrasa todo o processo de lançamento do Firefox e por conseguinte a utilização do browser.

Ao optimizar esta base de dados vamos conseguir naturalmente melhorar a performance do software do Firefox e principalmente, melhorar o funcionamento geral do Firefox.


Esta nova versão dá um salto grande face às anteriores pois permite que, para além da melhoria do Firefox alargou também para outros softwares que usam bases de dados SQLLite.

Alargaram em concreto o suporte para outros produtos da Mozilla, o Thunderbird, e a outros software importante como o Skype e o Chrome.


[Software] SpeedyFox 2.0 – Melhorar a prestação do Firefox SpeedyFoxy_2

A utilização do SpeedyFox é extremamente simples e rápida. No ecrã inicial são mostradas as aplicações que podem ser tratadas pelo SpeedyFox, onde podem escolher as que pretendem ser melhoradas e tratadas.

Depois só têm de indicar ao SpeedyFox que pretendem que este realize as optimizações. Será então mostrada uma caixa onde podem acompanhar o processo e ver quais as melhorias que estão a ser aplicadas.

O SpeedyFox está disponível para Windows, de forma portátil e também para Mac OS X. Podem por isso usar de forma quase transversal e optimizar estes softwares e diversos sistemas operativos.

[Software] SpeedyFox 2.0 – Melhorar a prestação do Firefox SpeedyFoxy_3

Notem que o SpeedyFox apesar de conseguir melhorar o tamanho dos ficheiros de base de dados do Firefox não garante que estas melhorias sejam imediatas ou totalmente visíveis. Está sempre dependente de uma grande variedade de factores associados à instalação e a extensões que tenham a correr no Firefox.

Nota-se uma diminuição do tamanho dos ficheiros associados a estes programas, o que garante de imediato uma melhoria no arranque destas aplicações. Recomendamos no entanto que façam backups dos vossos perfis para que caso exijam problemas estes sejam resolvidos de forma simples.

Download

http://www.rewtec.com

penacerta

penacerta
Novato
Muito bom, obrigado pela partilha.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos