Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Multimgame] TOP 10 Final Fantasy...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[Multimgame] TOP 10 Final Fantasy... Empty [Multimgame] TOP 10 Final Fantasy... Seg 21 maio 2012 - 14:24

heliosamuel

heliosamuel
Warez
[Multimgame] TOP 10 Final Fantasy... Cover-600x42512


É uma série que tem uma fortíssima influência no mercado dos videojogos e não há como passar despercebido por qualquer tipo de jogador. Este franchise conta com mais de 30 jogos, tanto principais como os inúmeros (e cada vez mais) spin-offs. A comunidade de Final Fantasy é bastante grande e exigente no que toca a novos jogos, existindo todo o tipo de tops de Final Fantasy. Há também quem ache que um tem melhor história que o outro, ou que outro tem um sistema de jogabilidade superior a outro. A variabilidade de opiniões é exorbitante e pode encontrar-se um pouco de tudo, dado que houve uma gigantesca (senão épica) evolução na série entre todos os capítulos. Tendo tudo isso em conta, segue-se o meu top pessoal.


[Multimgame] TOP 10 Final Fantasy... Final-Fantasy-Tactics-Advance

10. Final Fantasy Tactics Advance (GBA)


Apesar de ter sido o único elemento da saga de spin-offs Tactics que joguei, até achei divertido, considerando o facto de não ser adepto de jogos de estratégia. Diria que é um Final Fantasy meets Fire Emblem, com aspectos de RPG e de Final Fantasy. A história pode não ser a mais original, mas é divertido “sentirmo-nos” dentro daquele mundo paralelo e com as suas raças próprias.

[Multimgame] TOP 10 Final Fantasy... Final-Fantasy-VII

9. Final Fantasy VII (PSX)


Não descurando a qualidade do jogo, não há como evitar dizer o quão overrated é. Apesar de ter sido um passo bastante revolucionário, sendo o primeiro jogo da série a 3 dimensões na Playstation e tendo tido um grande progresso em termos gráficos para a altura, a história é bastante boa e o sistema de jogo também é óptimo. O seu sucesso foi gigantesco, sendo por muitos considerado o melhor jogo de sempre, e o melhor Final Fantasy de sempre; tendo a SquareEnix aproveitado para lançar montes de spin-offs do jogo.

[Multimgame] TOP 10 Final Fantasy... Final-Fantasy-Crystal-Chronicles-223x300

8. Final Fantasy Crystal Chronicles (GC)


Um dos meus spin-offs preferidos, cheguei a jogar um bom bocado na altura em que saiu para a GameCube mas sempre o quis comprar – tendo-o feito há coisa de dois meses. O jogo tem as suas próprias características e distancia-se consideravelmente da série principal, sem deixar de nos transportar para um mundo mágico de fantasia. Peca, no entanto, por ter um aspecto relativamente infantil e por não ser um RPG tradicional como muito se esperava na altura.


[Multimgame] TOP 10 Final Fantasy... Final-Fantasy-Dissidia-173x300

7. Final Fantasy Dissidia (PSP)


Uma boa aposta (ou fanservice, dizem alguns, talvez com razão) por parte da SquareEnix. Juntar os personagens e antagonistas principais dos 10 primeiros principais Final Fantasies (tendo sido posteriomente actualizada na sequela Duodecim) à pancada. Como o Super Smash Bros. para a Nintendo, mas com Cloud e companhia contra inimigos como Sephiroth e outros.


[Multimgame] TOP 10 Final Fantasy... Final-Fantasy-IV-300x159

6. Final Fantasy IV (SNES)


Se há coisa de que gosto na história de um jogo são plot-twists. Este jogo tem-nos e bem feitos. Isso é fixe. A história é boa, mas não diria que seja a mais interessante, mas muito bem organizada e com a sua dose de suspense. O jogo faz-nos levar a salvar o mundo da forma que menos se espera, dando montes de voltas – tanto a história como cada uma das personagens (menos o Edge, não é o do wrestling, que não é lá grande coisa). O remake da DS com cutscenes e voice acting torna o jogo bastante mais interessante sem se afastar do original.


[Multimgame] TOP 10 Final Fantasy... Final-Fantasy-X-205x300

5. Final Fantasy X (PS2)


O primeiro Final Fantasy que tive, tendo sido o jogo de estreia da minha PlayStation 2. Como não tinha termo de comparação prévia, e como gostei bastante do jogo, tenho um carinho especial por ele (isto, mas de forma extremamente máscula). A história cativa-nos bastante, tendo todo um interessante misto de romance, drama, suspense, e plot-twists adequados. De certa forma, as tragédias do mundo de Spira entram-nos na cabeça e acabamos por ficar preocupados quanto à sua resolução e até que ponto poderão os protagonistas salvar o mundo.


[Multimgame] TOP 10 Final Fantasy... Final-Fantasy-IX

4. Final Fantasy IX (PSX)


Actualmente é o Final Fantasy que ando a jogar, a par do XII. Após os episódios bastante dark, sérios e com bastantes elementos de ficção científica, o nono episódio caiu como um balde de água fria aos fãs da série, tendo tido reacções mistas. O jogo leva-nos para um ambiente bastante fantástico e tradicional no mundo dos RPGs, uma jogabilidade bastante mais simples e uma história menos séria (ou que, pelo menos, não se apresenta tão dark como no VII ou VIII). Merece também especial menção o facto de ser o Final Fantasy com melhor banda sonora, algo admitido pelo próprio Nobuo Uematsu.


[Multimgame] TOP 10 Final Fantasy... Final-Fantasy-VI-300x160

3. Final Fantasy VI (SNES)


Por muitos considerado o melhor Final Fantasy, tem uma história soberba e completíssima, bastante interessante e repleta de mistério, este episódio como despedida da SNES veio completamente a revolucionar o que se considerava possível dentro dos parâmetros e limites daquela consola e do que esta tinha demonstrado até ao momento do lançamento de VI (III na América). Dos Final Fantasies em duas dimensões, este foi sem dúvida o mais épico.


[Multimgame] TOP 10 Final Fantasy... Final-Fantasy-XII-210x300

2. Final Fantasy XII (PS2)


O episódio da série que ando a jogar principalmente neste momento. O seu lançamento foi bastante controverso, sobretudo devido à perda do sistema de combates por turnos e pela sua história bastante política e descentralizada do personagem principal – o que causou bastante controvérsia junto dos fãs mais tradicionais. A história consegue ser bastante séria e de proporções épicas, e eu sinceramente tenho estado a gostar bastante – e certamente sentirei saudades deste mundo quando terminar o jogo.


[Multimgame] TOP 10 Final Fantasy... Final-Fantasy-VIII-300x300

1. Final Fantasy VIII (PSX)


Apesar de não ter gostado muito da jogabilidade bastante complexa – o sistema de Junctions, com que só me familiarizei lá mais para o fim do jogo – acabei por pagar pelo erro de não ter compreendido perfeitamente as implicações desse sistema no início. Para mim (e até agora), o oitavo é o meu episódio preferido sobretudo pela sua história. Apesar de desde o sétimo cada episódio revolucionar tudo o que se pensava que seria possível na PlayStation, o oitavo trouxe uma grande evolução em termos gráficos. A história é bastante romântica e, de certa forma, lamechas – o que poderá não agradar a todos – mas, quem não se importar, certamente não ficará indiferente à história de Squall e Rinoa.


Para quem gostar de Final Fantasy acho que fica aqui um bom topico, para quem não gostar fica a conhecer um pouco ...

2[Multimgame] TOP 10 Final Fantasy... Empty Re: [Multimgame] TOP 10 Final Fantasy... Seg 21 maio 2012 - 15:51

Darkslb

Darkslb
Membro
Excelente artigo.

Em relação ao FF8, partilho da mesma opinião (em termos de história é o meu FF favorito). Não fiquei fã do modo de batalha, mas adorei a história: ao principio pode parecer lamechas, mas à medida que o jogo vai progredindo, a história vai ficando cada vez mais cativante e complexa (já para não falar de ser uma história com temas mais adultos).

Fico contente do artigo não se ter deixado levar pela geração Morangos com Açúcar, metendo o FFXIII na lista (para mim, o pior FF que saiu). Tenho pena que já não se façam FFs como antigamente.

PS:

3[Multimgame] TOP 10 Final Fantasy... Empty Re: [Multimgame] TOP 10 Final Fantasy... Seg 21 maio 2012 - 15:55

Helix

Helix
Legend
E aqui deixo um tópico que eu próprio elaborei em relação a esse assunto -> :go:

Final Fantasy VIII e X para mim são o topo! Já o XIII mais valiam estar quietos.

http://www.rewtec.com

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos