Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Multigame] Sorcery Análise

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[Multigame] Sorcery Análise Empty [Multigame] Sorcery Análise Qua 30 maio 2012 - 14:38

heliosamuel

heliosamuel
Warez
[Multigame] Sorcery Análise Sorcery-mg-ant-img0

Ao longo dos anos, os feiticeiros foram invadindo de forma gradual o mundo dos videojogos, fosse através de jogos como Senhor dos Anéis ou Harry Potter, os senhores com poderes mágicos quiseram sempre marcar a sua presença.
Mas o que será estar no lugar de um feiticeiro e viver a aventura na primeira pessoa? Harry Potter já tentou fazer isto recentemente, mas é agora com Sorcery, que a Sony vai tentar recriar o que é ter uma varinha nas mãos.

Alguns anos depois de ter sido revelado, Sorcery chegou finalmente à nossa redacção, numa versão Preview bastante completa, onde já era possível experimentar alguns momentos iniciais do jogo e conhecer melhor as personagens que vão constituir o enredo.


[Multigame] Sorcery Análise Sorcery-mg-ant-img1

Em Sorcery jogam com Finn, um aprendiz de feiticeiro algo trapalhão, mas com jeito para a coisa. Finn está a cargo de Dash, um dos grandes feiticeiros do Faerie Kingdom e da sua gata Erline.

Logo a início, a história vai colocar-vos no terreno para recuperar ingredientes para uma poção mágica, o que vai culminar com a libertação da Nightmare Queen, uma força maligna antiga que regressa em força.

A jogabilidade de Sorcery exige que joguem sempre com o Move e o Navigator ou o Dualshock 3. Com o Navigator/Dualshock 3 vão controlar a personagem usando o analógico, assim como escolher feitiços através do D-Pad, ou centrar a câmara.
Com o Move, utilizam os botões frontais para cancelar, seleccionar, entre outros, porém, aquilo que todos querem saber, e é também o grande atractivo de Sorcery, é a sua utilização do Move como se fosse uma varinha.



[Multigame] Sorcery Análise Sorcery-mg-ant-img2

Enquanto jogam, vão aprender novos feitiços que podem ser utilizados em alturas específicas ou em combate, por exemplo, quando encontram algo caído no vosso caminho, basta girar o Move para fazer levitar seja qual for o objecto alvo, ou rodar o pulso para abrir uma porta trancada à chave. Depois existem magias de ataque, sendo as iniciais o projéctil mágico e o terramoto. Para atirar qualquer um destes, apenas é preciso realizar um movimento de chicote com o Move na direcção pretendida, ou seja, se um inimigo está em frente, basta apontar em frente, mas se alguém está numa elevação, precisam de terminar o movimento exactamente nessa direcção.

Como seria de esperar, a jogabilidade é intuitiva, mas nem sempre precisa. Em situações com vários inimigos no ecrã, dei por mim a disparar projécteis para os inimigos mais próximos do meu alvo, ou a falhar completamente pela distinção entre topo e o fundo do ecrã. Reconheço que estes problemas decorreram mais enquanto estava sentado, mas tendo em conta que o Playstation Eye foi calibrado originalmente quando sentado, não devia ser desculpa só culpa disto.


[Multigame] Sorcery Análise Sorcery-mg-ant-img3

Cliquem aqui para ver mais imagens de Sorcery
Mesmo assim, a Sony aproveitou o Move para mostrar mais uma vez toda a potencialidade do sensor de movimentos, sendo o exemplo que mais gostei, a possibilidade de atirar feitiços com curvas, sendo necessário fazer o movimento normal de feitiço, mas rodando o pulso para descrever uma curva. Apesar de não sair sempre à primeira, acertar um feitiço num inimigo escondido atrás de uma rocha com um movimento em arco foi um dos momentos altos da antevisão, (juntamente com o combinar de feitiços), e é algo que pode vir a criar momentos de genialidade caso seja bem utilizado com outros poderes.

Como seria de esperar, Sorcery permite que usem o Move em muitas outras actividades, como a criação de poções, a ingestão das mesmas (na qual precisam de imitar os movimentos do consumo de uma bebida), entre muitas outras que espero poder revelar na análise final.


[Multigame] Sorcery Análise Sorcery-mg-ant-img4

Visualmente, Sorcery fez-me lembrar imenso Fable ou até mesmo Kingdoms of Amalur Reckoning, devido ao seu visual mais simples e teor fantasioso. As personagens também são bastante estilizadas e a aproximação a um visual mais cartonesco de fim-de-semana é bem visível.
Quanto ao som, apenas joguei com a versão em Inglês que tinha bastante qualidade, mas podem contar com uma versão com vozes e texto em português quando este chegar às lojas.

Daquilo que experimentei de Sorcery até agora, mostra que é pode muito bem ser um dos melhores jogos exclusivos do Move, mas ainda precisa de muito polimento, especialmente no que toca a afinar a jogabilidade na interacção entre o Move e a Playstation Eye.
As ideias estão todas cá, por isso, resta esperar que as únicas dores que Sorcery vai causar quando chegar às lojas, são as criadas pelos arremessos dos feitiços.


[Multigame] Sorcery Análise Sorcery-mg-ant-img5

Podem contar com a análise completa a Sorcery por volta da altura do seu lançamento.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos