Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2  Seguinte

[Tutorial] CEX DEX Sem linux + downgrade de 4.20 para 3.41

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Angel_of_psp

Angel_of_psp
Legend
Só é possivel com CFW "3.41, 3.55"


DESBLOQUEIO SEM USAR O LINUX!!! sem precisar de mouse e teclado!! pelo que parece todos os ps3 até os consoles com ccfw 4.20 podem voltar para a cfw 3.41 fazendo esse processo abaixo então testem… risco pequeno de brick!! senao poder nao ira acontecer nada ira so dar uma mensagem de erro e mais nda!! AGORA NAO TEM DESCULPA PRA NAO CONSEGUIR!! NAO TEM CODIGO NAO TEM QUE TER TECLADO MOUSE…


O que precisamos…
Pack de programas: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
MFW 3.41: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Multiman DEX FULL: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
OFW 4.20 DEX:http://uploadmirrors.com/download/5K...3UPDAT.PUP.rar


Primeiro precisamos descobrir se a sua PS3 pode fazer downgrade pra versão 3.41, então crie uma pasta no pendrive chamada “PS3″, e dentro dela crie uma pasta “UPDATE” e coloque o PS3UPDAT.PUP dentro dela.


Agora na PS3 actualizar pelo XMB, não se preocupe, esse PS3UPDAT.PUP não vai actualizar nada na sua PS3, só vai exibir uma mensagem mostrando a versão mínima de firmware da sua PS3.


Instale o “memdump_0.01-FINAL.gnpdrm” na PS3 e coloque um pendrive na porta USB da direita, a que fica mais perto do drive de Bluray.


Rode o memdump e aperte “X” pra ele fazer o dump da sua NAND/NOR.
Pode demorar um pouco.
Salve esse arquivo em lugar seguro, pois se acontecer um futuro brick ainda pode salvar a sua PS3 com esse backup da flash.


Se estiver no firmware 3.41 obviamente não precisa fazer o downgrade, só precisa instalar o MFW 3.41.
Se estiver no 3.55, instale o “toggle_qa.pkg” e execute ele, se der tudo certo o PS3 vai bipar e reiniciar, se ele não bipar então não deu certo (use outra CFW).


Depois do PS3 bipar e reiniciar, navegue até “Settings” e desça até “Network Settings”.
Agora faça a sequência, sempre segurando os botões:
L1+L2+L3+R1+R2+Digital-pad Down.
Se não souber como fazer esses comandos vejam esse vídeo:






Agora instale o MFW 3.41 usando o “System Update”, seleccionando a opção “Update via Storage Media”
Se tudo der certo, já deve estar no 3.41…
Vamos deixa o PS3 de lado com o MFW 3.41 instalado e vamos para o PC agora.



O memdump deve ter criado um arquivo chamado “flash_stor_35500.bin” ou algo do tipo no pendrive.
Copie esse arquivo para o PC e abra o “CEX2DEX” que está dentro da pasta “CEX-DEX_Gunner54″.



Em “NOR/NAND Flash Dump” aponte para o arquivo “flash_stor_35500.bin” e depois clique em “Extract METLDR”, salve o arquivo com o nome de “metldr”



Copie para o pendrive o arquivo “asbestos_ldr.g.pkg” que está dentro da pasta “dump_rootkey” e instale no PS3.
Ligue a PS3 por cabo no PC ou em algum roteador e anote o IP da PS3.
Agora execute o “asbestos_ldr”, a PS3 vai ficar numa tela preta, é normal.


10º Usando o PC, tente dar ping no IP do PS3 (no DOS digite “ping 192.168.1.10″ por exemplo), se ele responder é bom sinal, se não responder então fez algo errado.


11º Coloque o arquivo “metldr” criado no passo 2 na pasta “data” que fica dentro de “dump_rootkey”.


12º
Usando o DOS, navegue até a pasta do “dump_rootkey” e execute o comando “dump_rootkey.exe 192.168.1.10″ se o IP da sua PS3 for 192.168.1.10.

O resultado deve ser algum coisa parecida com isso:

[INFO] Connecting…ok.
[INFO] Ping…ok.
[INFO] VAS ID = 0x000000000000000b
[INFO] map_lpar_memory_region(data): res = 0
[INFO] Copying files out…done.
[INFO] Constructing SPE…done. (res = 0)
[INFO] priv2 0x00004c00016e0000
[INFO] problem 0x00004c00016c0000
[INFO] LS 0x00004c0001680000
[INFO] shadow 0x000030000002e000
[INFO] ID 0×0000000000000002
[INFO] Setting up SPE…done.
[INFO] map_lpar_memory_region(shadow) : res = 0
[INFO] map_lpar_memory_region(problem) : res = 0
[INFO] map_lpar_memory_region(priv2) : res = 0
[INFO] map_lpar_memory_region(ls) : res = 0
[INFO] set_spe_privilege_state_area_1_register: res = 0
[INFO] Starting SPE in isolation mode…done.
[INFO] Interrupt status (2, application) = 0000000000000010
[INFO] -> SPU mailbox threshold interrupt
[INFO] Interrupt status (2, application) = 0000000000000011
[INFO] -> SPU mailbox threshold interrupt
[INFO] -> mailbox interrupt
[INFO] Mailbox value = 1
[INFO] -> Dumper loaded.
[INFO] Transferring eid_root_key to buffer…finished.
[INFO] Dumping eid_root_key…done.
[INFO] SPU status = 0×00000081
[INFO] Destructing spe…done.
[INFO] Press any key to exit…
Então vai ser criado o arquivo “eid_root_key.bin” dentro da pasta “dump_rootkey”



13º Vá até a pasta “c2d” e instale o programa “Win32OpenSSL_Light-1_0_1c” no C: do seu PC.
Depois de instalado vá até o C: e renomeie a pasta “OpenSSL-Win32″ para “openssl” apenas.


14º
Copie o backup da sua flash do passo 1 e o “”eid_root_key.bin” para dentro da pasta “c2d”, e logo em seguida copie a pasta para o C: também.



15º Pelo DOS navegue até a pasta “c2d” e execite o comando:
“c2d.exe eid_root_key.bin flash_stor_35500.bin flashDEX.bin 82”
Resultado:

[Tutorial] CEX DEX Sem linux + downgrade de 4.20 para 3.41  8ri3T


Após isso vai aparecer o arquivo flashDEX.bin na pasta “c2d”.

Dica importante:


Para ter certeza que tudo está 100% correto para não ter chance de brick, vamos conferir se o .bin gerado é válido.
Para isso é só fazer o processo inverso.
A minha PS3 é americana, então a id dela é $84.
Use um programa pra verificar a Hash MD5 do dump da flash feito na passo 1.

A assinatura do meu “flash_stor_35500.bin” é:
CA7388E53EDB8BAB5983CCBD38FF2510 (essa sequencia é diferente pra cada ps3, a sua vai gerar uma sequencia diferente dessa)
Então voltamos na pasta “c2d” e deletamos o arquivo “flash_stor_35500.bin”, daí rodamos o comando:
“c2d.exe eid_root_key.bin flashDEX.bin flashCEX.bin 84″
O arquivo “flashCEX.bin” TEM QUE TER O MESMO MD5 DO ARQUIVO “flash_stor_35500.bin” (CA7388E53EDB8BAB5983CCBD38FF2510)



16º Renomeie o arquivo “flashDEX.bin” gerado no passo 9 para “DEX.EID0.NORBIN” e copie para um pendrive.



17º Baixe e instale a versão “CEX” do Multiman DEX, se ja tiver algum multiman instalado, delete.



18º Depois de instalar o Multiman versão CEX, abra o multiman e depois que ele carregar aperte START+SELECT, para entrar no gerenciador de arquivos dele.



19º Navegue até a sua pendrive e ache o arquivo “DEX.EID0.NORBIN”, agora é só clicar 2 vezes nele (apertando 2 vezes o X). O multiman deve mostrar algumas mensagens de alerta, depois que aceitar ele então vai gravar a sua flash. (ele não grava a flash inteira, só grava apenas 512bytes que é o necessário para a conversão, assim reduzindo a chance de brick).



20º
Depois que o multiman terminar é só reiniciar a sua PS3 pois ele ja é DEX!. Agora é só escolher uma firmware DEX e instalar pelo XMB.





Não traduzi porque esta em linguagem fluente a nossa e penso que está bem explicito



Última edição por Angel_of_psp em Dom 29 Jul 2012 - 14:17, editado 2 vez(es)

http://www.rewtec.com

DiogoFCLopes

DiogoFCLopes
Novato
se fala-se em 4.20 quer dizer que eu estando na versao 4.20 consigo fazer o downgrade sem precisar de comprar a pen basta so fazer isso e funciona certo? desculpem mas e que estou com um bocado de medo de estragar a ps3 e quero ter a certeza de tudo. xD

Angel_of_psp

Angel_of_psp
Legend
Sim somente basta seguir o tutorial descrito ao passo a passo e com calma de certa forma se fizeres tudo correctamente vai dar certo "mas quanto as possibilidades de brick elas existem" falo porque no mesmo tutorial avisa isso. Mas nada como tentar!

http://www.rewtec.com

DiogoFCLopes

DiogoFCLopes
Novato
ok obrigado angel_of_psp xD

burnaut

burnaut
V.I.P II
V.I.P II
angel isto so funciona para quem tem cfw porque quem tem ofw 4.20 nao vai conseguir fazer nada porque antes de fazer o downgrade tem que instalar um pkg certo?

Manhut

Manhut
Moderador
Se resultar, e depois eu quiser jogar on-line de novo basta esperar um update de OFW Razz mas nem sei se a consola está em 4.20 ou 4.21 x)

Angel_of_psp

Angel_of_psp
Legend
burnaut
Como o tópico está a dizer é para fazer uma volta atrás "de 4.20 para o 3.41 é isso que está a dizer e não o contrario" neste caso no tópico está tudo explicado o que é necessário fazer se é necessário um .pkg ou não só te poderei dizer que não sei! Mas pelos comentários vejo que funciona basta seguir a risca para não teres algum tipo de brick...

http://www.rewtec.com

HinteriK

HinteriK
VIP
VIP
O downgrade só dá com a 4.20?

Eu tenho a 4.21 ;(

burnaut

burnaut
V.I.P II
V.I.P II
o que eu quero dizer é isto:

3º Instale o “memdump_0.01-FINAL.gnpdrm” na PS3 e coloque um pendrive na
porta USB da direita, a que fica mais perto do drive de Bluray.

mas o memdump_0.01-FINAL.gnpdrm o um ficheiro .pkg que como é de conhecimento geral numa consola com ofw nao se consegue instalar mas vou tentar uma das minhas consolas está com 4.1 2 dos links estao off

Angel_of_psp

Angel_of_psp
Legend
Se é isso que estás a dizer por de certo que sim deverá ser instalado na PS3 nas para te ser mesmo sincero "não faço a mínima ideia"...

http://www.rewtec.com

burnaut

burnaut
V.I.P II
V.I.P II
consegues ao menos repor os links? porque 2 deles estao off assim testo e depois digo algo

HinteriK

HinteriK
VIP
VIP
Eu não consigo baixar nenhum...

Alguem sabe responder?

HinteriK escreveu:O downgrade só dá com a 4.20?

Eu tenho a 4.21 ;(

burnaut

burnaut
V.I.P II
V.I.P II
so depois de testar mesmo e para isso preciso dos links ou entao do link original do post

HinteriK

HinteriK
VIP
VIP
então tu vais tentar fazer downgrade de 4.21 para 3.41?

Não tens medo de estragar Razz

burnaut

burnaut
V.I.P II
V.I.P II
nop tenho 2 ps3 uma em cfw 3.55 e outra em ofw 4.1 mesmo que de brick sempre tenho a outra afinal a que está em ofw ja nao a ligo á uns 4 ou 5 meses lol!

Angel_of_psp

Angel_of_psp
Legend
MFW 3.41
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pack programas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mini pack
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

OFW 4.20 DEX
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Outro tutorial com estes programas

Spoiler:

http://www.rewtec.com

ec max

ec max
Master
Isto só funciona em consoles com 3.55, 3.56 ou menos...

ai_eme_cule

ai_eme_cule
Membro
ec max escreveu:Isto só funciona em consoles com 3.55, 3.56 ou menos...

então pra já quem ofw 4.20 não dá,não é?

oxkar20

oxkar20
Legend
ai_eme_cule escreveu:
ec max escreveu:Isto só funciona em consoles com 3.55, 3.56 ou menos...

então pra já quem ofw 4.20 não dá,não é?

Exacto... Não da..

Helix

Helix
Legend
Sendo assim o titulo do tópico está incorrecto certo?

http://www.rewtec.com

oxkar20

oxkar20
Legend
Penso que sim pois quem esta em OFW não consegue fazer downgrade pois é necessario instalar um pkg e isso só é possivel em CFW

Angel_of_psp

Angel_of_psp
Legend
Pelo que eu vi, e onde estava foi feito com uma consola em FW 4.20... Mas sendo assim já que é critério de fala será feita a vossa vontade! "Como eu disse feita em 4.20 mas existe tanta coisa na internet que pode ser fake mesmo, mas de certo sou todo a dar ouvidos a quem também sabe..." Razz

http://www.rewtec.com

HinteriK

HinteriK
VIP
VIP
Sad

Já estava todo contente a pensar que já era possive donwgrade...

Então sendo assim, para que têm CFW, o que é que este tutorial pode beneficiar?

Angel_of_psp

Angel_of_psp
Legend


Para que serve isto é simples jogos que iram sair daqui para a frente serve para jogar novos jogos que correm com "DEX 4.11 e etc"

http://www.rewtec.com

oxkar20

oxkar20
Legend
Tópico limpo de todo o Spam...

Pessoal quero dizer-vos uma coisa, é tão ladrão aquele que rouba como aquele que fica a porta... O que quero dizer é que é tão mau fazer spam como responder originando ainda mais spam.. Para a próxima que aconteça algo deste género todos os intervenientes serão punidos...

Pessoal apenas quero evitar conflitos e manter o fórum limpo..

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos