Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Review] PSVita uma modesta Review byHelix

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Helix

Helix
Legend
Olá!

Depois de ter participado no tópico das ultimas aquisições -> AQUI, venho agora deixar um parecer em relação à minha opinião da consola portátil da Sony a PS Vita.

Aproveitando a promoção que aparentemente só é válida até 16 de Dezembro de 2012 adquiri uma PS Vita ao preço de 199.99€ mais o jogo Little Big Planet (PS Vita).

[Review] PSVita uma modesta Review byHelix JvLkl


Dando agora a minha prespectiva sobre a consola em si e começando logo pelo seu design.
É realmente uma consola portátil muito ilustre e robusta (ao que me parece) tornando-a ainda mais apetecível, ainda não tenho muitas horas de jogo para saber se a sua ergonomia é adaptável ás nossas mãos no que respeita ao cansaço.


[Review] PSVita uma modesta Review byHelix UiFJZ


Design


Em termos de design e como já referi a Sony esteve bem e agradou a maioria dos seus utilizadores, talvez aqueles que tenham as mãos mais pequenas não se ajustem tão bem ao seu manuseamento.


Processamento gráfico


Woow foi uma das coisas que me realçou logo nos olhos "não acredito é uma PS3 portátil, talvez melhor ainda? e com umas funcionalidades engraçadas!!??"
E vê-se logo no jogo Little Big Planet, apesar de não ser o jogo mais ideal para se poder observar todo o esplendor da capacidade gráfica da PS Vita dá logo para notar que há algo de diferente em relação ás consolas portáteis feitas até hoje, o que leva logo a pensar uma pessoa que fez uma boa compra e não há lugar para arrependimentos.

[Review] PSVita uma modesta Review byHelix 7QX3i


Ecrã OLED

Antes de comprar a PS Vita passei por um corredor na Fnac onde estava um iPad e por sorte andei a verificar a sua sensibilidade a sua fluidez no âmbito do toque, fiquei encantado com o que estava a ver tudo muito fluido, nítido, limpo etc
Ok não quero comparar uma PS Vita a um iPad, mas uma coisa vos digo a tal fluidez a tal nitidez e o etc que o iPad tem a PS Vita também o tem corresponde muito bem ao toque sem paragens ou bloqueios e eu experimentei isso a ver fotos a corre-las para ver se existia algum bloqueio e nada. Ricas 5 polegadas (16:9), 960 x 544, aprox. 16 milhões de cores.


Realidade aumentada


Ainda existem poucos jogos para colocar-mos esta funcionalidade no seu auge, mas o que é certo é o facto de ser muito engraçado utilizar as nossas próprias caras num jogo e a desfazer-mos à porrada contra um outro amigo, onde em pano de fundo temos o cenário escolhido por nós e em tempo real, já imaginaram estar a jogar....bem vejam um exemplo disso no vídeo a baixo.











Penso que com estes argumentos já vos abre o apetite para comprarem uma Vita não? Mas antes que me chamem Fanboy ou algo parecido também tenho alguns aspetos negativos a apontar.


Câmera

Apesar de tirar excelentes fotos em espaços com boa luminosidade a sua resolução poderia ser bem melhor e integração da uma flash não lhe ficava nada mal visto nos sítios escuros precisar-mos dele a não esquecer que temos a resolução até 640x480 (VGA) e velocidade de fotogramas das câmaras: 120 fps a 320x240 (QVGA), 60 fps a 640x480 (VGA). Obvio que uma consola é feita para jogar e não para andar a tirar fotos mas que não lhe ficava mal um pouco mais de resolução.


[Review] PSVita uma modesta Review byHelix WP_000976


Bateria


Não posso deixar de apontar este aspecto, até acredito que nem seja muito negativo tendo em consideração a constituição da PS Vita obviamente que a bateria não dura horas e horas a fim, mas mesmo assim jogar 4h sem parar é bom. Sim é bom mas poderia sem melhor (4h com Wi-Fi, 3G, Bluetooth e com o ecrã em brilho médio).

Para quem não sabe a bateria não é removível como na PSP, mas isto não a pode viciar ao longos dos anos? Assim já não há a hipótese de a trocar-mos.
Da negatividade para mim é isto mesmo, por agora não tenho muito mais a apontar.







Não foi uma Review muito elaborada, apenas quis referir o essencial o algumas das características que nos fazem escolher uma nova consola de trazer no bolso (mas não a PSVita)



Última edição por Helix em Seg 19 Nov 2012 - 15:05, editado 2 vez(es)

http://www.rewtec.com

Manhut

Manhut
Moderador
Grande review! +

Neuza_Rodrigues

Neuza_Rodrigues
Novato
com essas promos basta dizer qe vi uma dessas no dolce tejo a 189€ + o jogo little comprar essa agora não ja comprei o ipad 2 a pouco tempo e agora so daqi a uns bons tempos talvez va comprar agora ja reservei a wii u pack premium de 32gigas mais o nintendo land dia 30 ou 31 in my hands Razz

Helix

Helix
Legend
Para quem diz uma coisa destas!

Neuza_Rodrigues escreveu:inda existe gente qe se da bem com a divida portuguesa Laughing 199€ assim da mao pó pé Laughing

E agora diz isso, então está bem.

http://www.rewtec.com

didy

didy
Master
Boa! Gostei Helix, bem dito!
Olha preciso de alguém a me ajudar em LBP? Quando quiseres e puderes é só dizer Smile

Helix

Helix
Legend
Sim depois iremos fazer isso, mas agora ainda sou um bocado noob tenho que ir adquiri experiência para depois poder jogar contigo e com os outros.

http://www.rewtec.com

oxkar20

oxkar20
Legend
Boa review... Foi uma boa aquisição... O little big planet em termos graficos é muito bom... Agora a minha aquisição vai ser o PS Plus para desfrutar do Uncharted na PSvita

Helix

Helix
Legend
Estava a ver era que não dava com o sitio onde se insere o cartão de memoria, pois não tem nenhuma discrição o único sitio que tem discrição é onde se coloca os jogos.

http://www.rewtec.com

Psych

Psych
Warez
Quanto a bateria viciar: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vê a segunda resposta do segundo post nesse site.
Cumps!

Helix

Helix
Legend
Obrigado rubini, parece que andas bem informado no mundo da Vita +1

http://www.rewtec.com

andreribeiro

andreribeiro
V.I.P II
V.I.P II
Grande compra Helix Very Happy
Também quero ver se compro uma consola, mas ando indeciso...

HinteriK

HinteriK
VIP
VIP
Isso custou 199 com o jogo?
E só havia esse jogo?
Não havia o uncharted?

Helix

Helix
Legend
Sim 199.99€ com o jogo, penso que o Uncharted não faz parte dessa promoção, vai é estar disponível no Plus gratuitamente.

http://www.rewtec.com

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos