Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Tecnologia] Desenvolvimento de games

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

gu minas

gu minas
Membro
Aí pessoal, blz.

Se tiver o post no local errado, pode mudar.

Ontem vi uma matéria no jornal da globo sobre games.
na verdade como se faz games, e to colocando aqui pra vcs verem que interessante.
eu não sabia que dava tampo trabalho.
a empresa em questão foi a ubisoft, produtora de um game que gosto d++, assassins creed.


Desenvolvimento de games exige grandes equipes e trabalho elaborado


O sucesso de games como Assassin’s Creed e Far Cry depende não só de imaginação, mas também de um meticuloso trabalho que a coluna Conecte foi conhecer nos estúdios da francesa Ubisoft, em Montreal, no Canadá.
A empresa, uma das principais produtoras de jogos do mundo, reúne artistas e técnicos dedicados à sonorização, cenários e detalhes dos jogos, que precisam de muito tempo e de muita criatividade.
Você já imaginou o trabalhão que dá sonorizar um game? Para fazer "uma" cena, uma só, são necessárias mais de 20 trilhas sonoras. Sonorizar um minuto de jogo pode levar até dois dias.

Fundada na França nos anos 1980, hoje a Ubisoft tem 26 estúdios em 17 países. Para começar um game, a direção artística parte de um tema visual. O diretor artístico, Dominic Laforge, a partir dessa ideia, cria os lugares onde a ação vai acontecer.
Dominic está nesse mercado há 12 anos e trabalhou na versão 3 do Far Cry, que está entre os jogos mais vendidos. “Eu crio todo um universo que o jogador vai explorar. Passo dias criando uma pequena área que o jogador irá descobrir ou não”, afirma.

Os cenários são criados no computador, a partir de referências reais como fotos e filmes. É a criação de um novo mundo virtual.
O jogo Assassin’s Creed, na versão 2, se passa na Renascença, em cidades da Itália como Florença e Veneza. O modelador Marco Tremblay mostra como se transforma uma foto de um lugar como esses em uma imagem totalmente digital que vai permitir se viver dentro deste mundo. "Você tem que ser preciso com a história porque isso existe em algum lugar", afirma.

Tudo é trabalhado para ganhar as mesmas formas, dimensões e os detalhes da construção original. É preciso moldar, acertar as texturas e a iluminação. O processo pode levar um mês, um mês e meio.

Para deixar o jogo mais realista, uma pessoa serve de modelo. Em todo o corpo, são colocados pontos que captam e registram os movimentos e as expressões faciais. Câmeras filmam o trabalho. O resultado é que os personagens não parecem ter sido feitos em computador.

O presidente da empresa no Canadá, Yannis Mallat, conta que a Ubisoft fez o jogo Avatar, lançado junto com o filme, e que o diretor James Cameron usou no filme técnicas desenvolvidas na produção de videogames. "Vai haver uma convergência entre cinema e vídeo game, mas podemos dizer que uma das diferenças é que o videogame é um meio interativo. Por isso, o caminho e fluxo da experiência dependem da ação do jogador", explica.
Em um lugar escuro e misterioso, é instalada a sala de observação. Os vidros são espelhados. Dentro, ficam pessoas comuns testando os jogos, e, do outro lado, ficam os criadores, para ver se os jogos que eles fizeram funcionam ou não.

A avaliação é feita a cada etapa da criação. Jonathan Dankoff é responsável pelos testes. “Temos desde crianças de seis anos a jogadores de 70 anos testando os jogos. Queremos ter certeza de que representam a população em geral”, diz.

Os voluntários ganham uma diária para testar os games. Todas as reações são estudadas. Os criadores veem o que funciona e o que não funciona.
O brasileiro Rafael Morado trabalha na Ubisoft como game designer do jogo Splinter Cell. “A gente pensa o que o jogo vai ser, quais vão ser as regras, quais vão ser as interações que o jogador vai ter, quais são os sistemas com os quais ele vai interagir e como é que o jogo vai se desenvolver”, afirma.

Louis-Pierre Pharand, diretor da marca Assassin’s Creed, conta que está em produção o primeiro filme de longa-metragem baseado no jogo. Louis-Pierre também dirige o laboratório que cria jogos gratuitos para redes sociais, smartphones e tablets.
Os jogos on-line são mais um desafio para a indústria dos games, um mercado onde o jogador decide como aproveitar tudo que foi criado. “Quando você tem algo que é online e que vai crescer por muitos anos, você está em contato direto com aquela comunidade (de jogadores). Essa comunidade vai dar contribuições sobre aquilo que a gente faz e vamos evoluir o tempo todo”, explica Louis-Pierre.

Fonte.


esse vídeo que mostra do assassins alguém ja viu?? é no começo de algum, pois eu não vi isso nos que joguei.
2, revelations e brotherwood.

abs



Última edição por wellingtonkratos em Sex 7 Dez 2012 - 18:55, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : editado para facilitar a noticia)

wellingtonkratos

wellingtonkratos
Legend
Olá gu minas eu tomei a liberdade de editar o topico pra facilitar pra tudo mundo Smile

+1 pela partilha dessa materia gostei muito Wink

E continue assim traga mais noticias ao pessoal Wink

P.S;No começo do video é o AC3...eu joguei ele ta muito bom hehe

http://www.slipknot1.com/

Manhut

Manhut
Moderador
Estás de parabéns gu minas !
Continua assim Wink

Helix

Helix
Legend
Boa noticia gu minas!
Esperemos que continues assim com este espiritio de partilha de noticias, vais receber +1 só por isso.

http://www.rewtec.com

gu minas

gu minas
Membro
wellingtonkratos escreveu:Olá gu minas eu tomei a liberdade de editar o topico pra facilitar pra tudo mundo Smile

+1 pela partilha dessa materia gostei muito Wink

E continue assim traga mais noticias ao pessoal Wink

P.S;No começo do video é o AC3...eu joguei ele ta muito bom hehe

Vlw Dr.
A matéria é muito legal mesmo
O 3 ainda não joguei, mas será em breve.
o que puder ajudar, estarei a postos.
Excelente disposição do texto e da forma que colocou a matéria.
abraço

Manhut escreveu:Estás de parabéns gu minas !
Continua assim Wink

Helix escreveu:Boa noticia gu minas!
Esperemos que continues assim com este espiritio de partilha de noticias, vais receber +1 só por isso.


Obrigado aos dois pelos elogios.

Pode deixar que sabendo de novidades, matérias, divido com a galera do clube.

Essa matéria foi muito boa mesmo, e ainda mais mostrando o assassins, que gosto tanto
Nós jogamos e ficamos vidrados, e olha o trabalhão que dá. Sensacional

Abraços

Helix

Helix
Legend
Atenção gu minas para não fazeres double post em menos de 24h ou seja, dois post´s teus seguidos!

http://www.rewtec.com

gu minas

gu minas
Membro
Helix escreveu:Atenção gu minas para não fazeres double post em menos de 24h ou seja, dois post´s teus seguidos!

Vlw.
Esqueci disso completamente, rs.

abraço

machinio

machinio
Novato
Muito obrigado. Este vídeo respondeu-me a muitas das minhas curiosidades! Very Happy

gu minas

gu minas
Membro
De nada.
Estamos aí para contribuir.
Abs

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos