Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Wii U] Tem o menor e mais eficiente consumo de energia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Helix

Helix
Legend
[Wii U] Tem o menor e mais eficiente consumo de energia Wii-u-sacrifices-cpu-greater-efficiency

A empresa Digital Foundry, que faz análises de hardware para o site Eurogamer, constatou que, diante dass consolas actuais, a Wii U é a mais "verde" de todas, pois o seu consumo de energia é menor e mais eficiente que os concorrentes Xbox 360 e Playstation 3. Eles descobriram que a Wii U consome 32 watts de energia enquanto está a rodar um jogo em HD, enquanto a consola da Microsoft consome 76,5 watts, e a Playstation 3 consome 70 watts, sob as mesmas condições. Para carregar os menus iniciais, a Wii U consome 32 watts, a Xbox 360 gasta 67 watts, e a Playstation 3, 66 watts. Foi notado que a consola da Nintendo que nem aquece demais com muitas horas de jogatina, algo que é comum de acontecer nas plataformas da concorrência. As soluções encontradas pela Nintendo na escolha dos componentes que mais consomem energia nas consolas, como a CPU e a GPU, parecem ter sido acertadas.

[Wii U] Tem o menor e mais eficiente consumo de energia Wii_volume_update.jpg


Segundo a Digital Foundry, algumas decisões técnicas da Nintendo, como utilizar um processador menor e com menos transistores que o das consolas concorrentes, também colaboram para o baixo consumo de energia. Apesar do CPU ser mais lento, a performance gráfica da consola não é necessariamente prejudicada, cabendo aos desenvolvedores se adaptarem à arquitetura de hardware da Wii U e utilizarem abordagens diferenciadas para conseguir bons resultados.

Mas é facto que a Wii U é capaz de oferecer gráficos em alta definição, chegando em alguns casos a superar o desempenho da Playstation 3, como constatado no jogo Mass Effect 3, da Eletronic Arts, por exemplo, gastando menos da metade de energia que a consola da Sony. Sem dúvida, é um belo exemplo da Nintendo, revelando extrema competência no que diz respeito à performance energética da suas consolas, uma das marcas registadas da companhia.

http://www.rewtec.com

Angel_of_psp

Angel_of_psp
Legend
Quando se fala em questão de gastos de energia até que pode ser um bom modelo para as futuras consolas adquirirem mas será que essa poupança na energia difere na "potencia da consola em relação a aguentar uns bons dias inteiros sem queimar nada Falo por dizer que já deixei a PS3 ligada durante 5 dias e continuo a funcionar sem queimar nada" e mesmo vendo que na noticia diz que ela aguenta muito sem aquecer demais, mas falando em questão de descargas como por vezes acontece nas linhas será que aguenta na mesma as descargas que por vezes atingem valores acima da media?

http://www.rewtec.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos